sábado, 26 de outubro de 2013

Sob a redoma - Stephen king









Autor: Stephen King
Titulo Original: Under the dome
Titulo: Sob a redoma 
Editora: Suma de letras 
I.S.B.N.: 9788581051130
Número de Paginas : 960


Eu sou fã de Stephen King , é só ver o tanto de posts sobre os livros do autor tem aqui no Prateleira.

Livros já comentados:


Sob a redoma não estava nos meus planos de leitura, apesar dos muitos comentários positivos que vejo por ai, mas fui praticamente empurrada a lê-lo.

O tamanho do livro assusta ( e o peso também) era impraticável levar na bolsa então tive que ler em casa, mas como meus momentos nela eram tão poucos acabei demorando 4 meses para terminar a leitura e pela primeira vez em muito tempo pude degustar um livro como fiz com Sob a redoma.

O livro começa quando a pacata Chester’s Mill no Maine ( sempre o Maine, da pra contar na mão os livros do King que não se passam lá) que numa bela manhã teve seus limites cercados por uma Redoma e tudo que estava no limite dela foi cortado ao meio ou estilhaçado, a partir deste momento o mistério começa.

O interessante do livro não é a história da redoma em si, acredite ela é uma mera coadjuvante, esta é uma narrativa sobre o ser humano, as relações das pessoas dentro da redoma é que são a chave do livro.

Stephen King sabe escrever bons personagens, tanto os maus quanto os bons, e em Sob a redoma não foi diferente, é uma cidade inteira de personagens e cada um consegue ter sua voz no meio da confusão toda, os principais são Dale Barbara ( Barbie) um ex militar da reserva, Julia a repórter local e Big Jim Rennie, segundo vereador da cidade ( Nos EUA cidades muito pequenas não possuem prefeitos e sim uma ‘’assembleia legislativa’’ que responde pela admistração).

Não se deixe enganar pelas 950 páginas do livro, ele em nenhum momento é enfadonho ou cheio de enrolação, todas as páginas tem conteúdo (já li livros de 200 páginas que a metade poderia ser descartada) voce não irá se arrepender.

A resolução sobre o mistério da redoma é um pouco óbvia ou até sem graça, mas como já disse a história é tão tão tão boa que compensa qualquer coisa.

Amei Sob a redoma, achei uma obra de mestre e que só poderia ser executado por um dos meus autores favoritos.


O livro foi adaptado pela rede americana CBS, o que originalmente seria uma minissérie acabou se estendendo e vai ganhar uma segunda temporada( escrita pelo próprio king), mas sinceramente já pelo trailer dá pra perceber que milhares de coisas foram mudadas, no elenco temos Rachelle Lefevre( eterna Victoria de Crepúsculo) que a faz a repórter Julia, Mike Vogel como Barbie e Dean Norris ( que foi de agente da DEA à produtor de metafetamina, uma das melhores viradas do mundos das séries) que faz Big Jim Rennie. Irei assistir a série( vou esperar a estreia na TNT) com  muito prazer pois mesmo que eles façam uma imensa cagada ainda será a história que eu adoro.

Segue abaixo o trailer da série.



Classificação: 




3 comentários:

  1. Eu já assisti a série mas não possso comparar com o livro porque não li, mas vi muitos comentários de pessoas dizendo que é tudo bem diferente do livro, alguém comentou que o único personagem igual ao livro é a redoma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk nossa então deve ter mudado tudo mesmo. Vou conferir a série e faço um comentário dela depois.

      Obrigado pelo comentário.

      bjs

      Excluir
  2. Oi!!!
    Ouvi falar mto bem do livro!!!
    Estou loca pra ler!!!

    http://lendoebebendo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...