sábado, 30 de outubro de 2010

It's Halloween!!


Boa Tardeeeeeeeeeeeee!! Como vocês estão?! Tudo preparado para esta véspera de Halloween...já sabem o que vão fazer?! Ainda não?! Então confira algumas dicas que nós do Prateleira Cultural preparamos para que vocês não passem esse Halloween em branco!! Vamos lá:

Dicas da Virgínia:

- Filme: O estranho mundo de Jack. Por que o Jack é o Jack e ele mora na cidade do Halloween.


- Série: A familia Adams. Por que é uma familia que vive no halloween o ano inteiro.


- Livro: Descanse em paz meu amor (Pedro Bandeira)- é um livro que reune várias histórias de terror e um final super tenso.Adoro....


- Clipe: Everybody - Backstreet Boys . A musica não é muito boa, mas o clipe é super legal.
Reveja (pq. eu acho que todo mundo já viu esse vídeo): aqui.

Dicas da Grazi:

Filme: A Bruxa de Blair. Podem me chamar de medrosa, mas quase morri de medo quando assisti esse filme pela primeira vez. Acho que ele tem tudo a ver com o Hallowen.

Série: Sabrina: aprendiz de feiticeira. Essa é uma série que faz parte da minha adolescencia, gostava muito de ficar acompanhando as trapalhadas da Sabrina tentando fazer feitiços.

Clipe: Everybody (Backstreet Boys). Acho esse clipe muito legal, é nele que cada um dos integrantes se fantasia de alguma coisa (se eu não me engano, o Nick se veste de mumia, o Kevin de O Médico e o Monstro, o Brian de lobisomem, o Howie de vampiro e o AJ... eu não lembro. rsrs). Vale a pena relembrar!!

Livro: Descance em Paz, Meu Amor. Esse livro é do Pedro Bandeira e é composto de contos de terror no estilo de lendas urbanas.

OBS: Duas das minhas respostas estão iguais as da Virginia, mas nenhuma de nós plagiou a outra, apenas aconteceu uma coincidência. Talvez fruto de anos de convivência. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Dicas da Prix:

Filme: Garota Infernal (Jennifer’s body). Quem vai gostar muito dessa dica é a ala masculina dos leitores! Protagonizado por Megan Fox e Amanda Seyfried, conta a história de Jennifer Check (Fox), uma popular líder de torcida que acaba se tornando sacrifício em um ritual feito por uma banda de rock, liderada por Nikolai Wolf (interpretado por Adam Brody, o eterno Seth Cohen de The O.C.), que espera que isso aumente suas chances de conseguir um bom negócio com uma gravadora. O ritual acaba dando errado, e Jennifer é possuída por um demônio e começa a matar (e comer, literalmente) os garotos de sua escola. Anita "Needy" Lesnicky (Seyfried), uma nerd amiga de infância de Jennifer, passa a tentar impedir que ela continue matando os colegas de escola.
Garota infernal é um filme de terror diferente. Às vezes chega a ser bizarro, mas é legal. Foi escrito por Diablo Cody, que ficou mundialmente conhecida pelo filme Juno, e tem uma maneira de escrever seus roteiros totalmente longe de clichês e fórmulas. E GI não foge a essa regra. Tudo tem uma pontinha de humor negro e a produção foi muito bem feita. Se você quiser se divertir no Halloween sem ficar com medo, mas sem fugir do tema, esse é o filme. Olhem o trailer.


Série de TV: Charmed. Série de TV para o dia das bruxas? Nada melhor do que uma que fale de....bruxas! Essa é Charmed, série focada na vida das irmãs Halliwell, as Charmed Ones - ou as Encantadas, como foi traduzido aqui no Brasil -, bruxas dotadas de poderes individuais, mas que quando juntas formam o maior poder de todos: The Power of Three, ou o poder das três (tradução infame, mas é o que temos). Por serem as bruxas mais poderosas de todas, elas têm que usar seus poderes para destruir demônios, feiticeiros, duendes e várias outras criaturas mágicas maléficas, e ajudar os Anciões (os deuses do bem) a manter o mundo como ele é. E para cumprir sua missão, recebem a ajuda do Anjo Leo Wyatt e do amigo policial Darryl Morris, tudo sob a orientação do Livro das Sombras – compilação de todos os feitiços e poções já usadas e criadas pela família Halliwell.
Charmed teve 8 temporadas e inicialmente era protagonizada por Shannen Doherty (Prue), Holly Marie Combs (Piper) e Alyssa Milano (Phoebe). Na terceira temporada, devido a brigas internas, Doherty sai e em seu lugar entra Rose McGowan (Paige), como a quarta Halliwell, meia-irmã das meninas.
A série não é assustadora, mas é sobre o drama de ser uma jovem bruxa do bem em São Francisco, Califórnia. É puro entretenimento. Acompanhei todas as temporadas e essa é uma das minhas séries favoritas. Apesar das dificuldades da produção e das conseqüentes decaídas ao longo de seus oito anos, Charmed foi capaz de ter um dos melhores series finales que eu já vi (amarradinho e emocionante até dizer chega). Então, essa é minha recomendação. Olhem a abertura das primeiras temporadas (prestem atenção na música. É uma versão de “How soon is now” dos Smiths. Cool, né?). Confiram o trailer aqui.


Livro – A causa secreta, de Machado de Assis. Esse não é um livro, mas um conto de Machado de Assis. Trouxe-o porquê foi a primeira história que li com um personagem tão sádico, frio e cínico que chega a dar medo. Depois de Fortunato, até o Lord Voldemort parece menos malvado e digno de simpatia. E o pior de tudo é que ao final do conto, você se pergunta se isso pode existir na “vida real” e chega à conclusão que sim - o que dá ainda mais aflição.

A causa secreta, por ser de Machado de Assis, é de leitura um pouco densa, mas é boa – sempre achei Machado o máximo, um dos melhores escritores brasileiros – e, como é um conto, é bem rápida e direta. O modo que é escrito é muito interessante e envolvente, e, por isso, se você o ler em um quarto escuro, apenas com lanternas (imaginou aquela cena clássica de filme de terror quando acaba a energia? Pronto), e souber fazer o drama e enfatizar as frases certas, vai botar medo em muita criancinha!

Repito: não é uma história de terror convencional, mas a descrição de uma figura assustadora. A reflexão que ele traz sobre a natureza humana é que dá medo. De qualquer forma, é uma ótima maneira de se iniciar no mundo machadiano de literatura. E outra coisa: imaginar o que ele (Fortunato) pode fazer o pobre Garcia passar depois da obtenção daquela informação é um exercício formidável à sua imaginação. Fica aí a dica!

Clipe: Clint Eastwood (Gorillaz). Essa música foi o primeiro single do Gorillaz, uma banda virtual que fez muito sucesso no começo dessa década e que sempre fez ótimos videoclipes. Sugiro esse porque, bem, a própria banda dá um medinho – o vocalista não tem olhos! – e o clipe se passa num cemitério, à noite e com chuva. E isso é muito Halloween! Ele começa com uma risadinha malvada do Murdoch (o baixista) pra dar o clima. Depois sai do corpo do Russell (baterista) um fantasma que começa a comandar a história. Um cemitério surge do nada e gorilas zumbis saem das covas e aterrorizam os meninos. Até o Murdoch, que é todo metido a gostoso, sai correndo com medo! Até que a pequena Noodle (guitarrista) dá uma voadora nos gorilas e acaba com a festa deles! Não tinha melhor forma de introduzir a banda para o mundo. Esse clipe é muito legal! Além de tudo, excelente para ver no dia das bruxas. Altamente recomendado. Vejam aqui.

Dicas da Carol:

Filme: A Chave Mestra. Esse filme encontra-se entre os meus preferidos. Ele não tem como tema em si o halloween, mas é um baita filme de suspense, com um final bastante inteligente, daqueles de fazer você ficar com cara de WTF no final!!
O filme conta a história de Caroline Ellis (Kate Hudson), uma jovem que acompanha doentes terminais, com o objetivo de juntar dinheiro para poder cursar a escola de enfermagem. Em um de seus trabalhos ela aceita acompanhar um senhor inválido, Ben Devereaux (John Hurt), que mora com sua esposa Violet (Gena Rowlands) em um terreno isolado na cidade de Nova Orleans. O local é famoso pela quantidade de cerimônias místicas lá realizadas, mas Caroline não acredita nestas crendices. Ben sofreu um derrame recentemente, que o deixou praticamente paralisado e mudo. Para que Caroline possa percorrer a casa à vontade, Violet lhe entrega uma chave mestra que abre todas as portas. Porém em suas andanças ela encontra uma porta escondida, localizada atrás de uma estante e no fundo do sótão. Caroline abre a porta com a chave mestra e lá encontra várias antiguidades, espelhos que foram retirados de todos os demais cômodos e ainda artefatos aparentemente ligados à prática de algum tipo de magia.


Série: Supernatural. Halloween sem essa série não é halloween. A história gira em torno de dois irmãos, Sam e Dean, que foram criados desde pequenos a lidar com o sobrenatural, uma vez que seu pai era um caçador (a caça, aqui, são seres sobrenaturais como: fantasmas, vampiros, metamorfos e, principalmente, demônios) e, por bem ou por mal, os dois terminaram seguindo o ramo da família. Atualmente a série encontra-se na sexta temporada, mas para esta ocasião especial, eu recomendo assistir as duas primeiras temporadas que são recheadas de episódios para você morrer de tanto susto!!


Livro: Ao invés de falar apenas de um livro, vou recomendar uma série de livros intitulada Rua do Medo, da R. L. Stine, a qual conta com dezessete livros que, na verdade são tão curtinhos que são mais como contos, alguns deles são: A Vidente, Amor em Dose Dupla, O Clube do Terror, O Novato, O Pesadelo, Festa de Halloween, O Desafio, etc. Todos eles são livros de suspense / terror infanto-juvenil, mas são super legais para você dar uma conferida nesse fim de semana de halloween.

Clipe: Thriller (Michael Jackson). O que falar desse vídeo tão conhecido por todos e que é a cara do halloween. Essa música é obrigatória em qualquer playlist que se prese de festa de halloween!! Quer rever, então clica aqui.

4 comentários:

  1. Eu era muito fã de filmes de terror, mas de uns anos pra cá larguei essa mania! Por isso fico com filmes como Sabrina e etc! ahiahia =)

    Beijos,
    Gabi - Está Inspirada

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca assisti O estranho mundo de Jack, mas morro de vontade!
    Família Adams: AMO \o/
    Já assisti A Bruxa de Blair, mas não gostei muito não...
    Não consegui terminar de assistir Garota Infernal, achei tão sem noção :S
    Charmed: já assisti mto!

    SUPERNATURAL \o/ Dean *_*

    ResponderExcluir
  3. Eu indiquei A Bruxa de Blair pq estamos no Halloween e tal, mas eu não curto muito filmes de terror.

    Sou super medrosa. hehehe

    ResponderExcluir
  4. Realmente, Garota Infernal é sem noção, mas achei esse nonsense bem divertido!

    TB tenho medo de ver a bruxa de blair...tenho medo de me impressionar demais. é uma besteira, mas tb sou medrosa!

    E outra dica de Halloween: se vc quiser (chorar de tanto) rir com tema dia das bruxas, assista o epi 2.06 de Modern Family. Quase caí da cadeira de tanto rir!

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...