quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Em Cartaz: Tron - O Legado

Sinopse: TRON: O LEGADO é uma aventura de alta tecnologia em 3D situada num universo digital diferente de tudo que já se viu na tela do cinema. Sam Flynn (Garrett Hedlund), um jovem de 27 anos, especialista em tecnologia e filho de Kevin Flynn (Jeff Bridges), investiga o desaparecimento do pai e acaba indo parar no universo digital de TRON, onde seu pai tem vivido nos últimos 25 anos. Com a fiel amiga de Kevin (Olivia Wilde), pai e filho embarcam numa viagem de vida ou morte através de um universo virtual, visualmente incrível e cheio de perigos.

Ficha Técnica:
Direção: Joseph Kosisnk
Elenco: Jeff Bridges; Garrett Hedlund; Olivia Wilde; Michael Sheen; Bruce Boxleitner; Beau Garrett
Trilha Sonora: Daft Punk
Distribuidora: Disney

Um filme aguardado por muitos, a continuação do filme futurista Tron veio com uma proposta de conquistar o público com seus efeitos visuais, principalmente com sua alta tecnologia 3D, mas em relação esse aspecto não cumpre tão bem o seu papel.

Esse é o tipo do filme que não vale a pena ver em 3D, você pode muito bem assisti-lo em 2D e desfrutar da mesma forma, sem pagar tão caro.

Não que os efeitos visuais não sejam bons, são sim, mas não a ponto de fazer diferença se você assistir em 3D ou não. Para mim, o parâmetro de um bom filme em 3D é Avatar e Tron não consegue chegar perto, eu passei o filme todo esperando algo que não aconteceu...essa foi minha única decepção.

Quanto ao roteiro, eu já fui esperando que fosse fraco e realmente, no final das contas, o roteiro era bem clichê. Mas toda a história construída por trás é muito legal, o universo da "grade" é uma ideia complexa e bem estruturada, de maneira que o filme não decepciona no quesito entretenimento.

O elenco é fantástico, levando-se em conta principalmente o veterano Jeff Bridges, a relativamente nova Olivia Wilde (deeeeeeeeeva demais), mais ainda o coadjuvante que roubou a cena em todos os momentos em que apareceu, Michael Sheen. Ele encarnou em seu personagem, o vilão que não é tão vilão assim, Castor, muitos ícones da cultura pop, assim como personagens clássicos cinematográficos, os quais são facilmente perceptíveis através dos seus trejeitos.

Já não posso dizer o mesmo do ator principal, Garrett Hedlund, que interpretou Sam Flynn, este deixou muito a desejar para um papel principal...não me convenceu.

Para finalizar, outro ponto alto do filme foi a trilha sonora composta especialmente para ele, pela dupla de música eletrônica, Daft Punk. Muito boa mesmo...dispensa comentários!!

Se você gosta de filme futurista, ficção científica, ação e bons efeitos especiais, pode ir correndo ao cinema assistir, só garanto que não precisa ser em 3D...huahauhauahua!! E aí, qual a opinião de vocês??

Trailer:

2 comentários:

  1. Carooool vc é a segunda a falar maravilhaas da trilha.. vou procurar now..
    Qto ao filme a Sarenha falou o seguinte ontem pra mim: "O roteiro é um pouco fraco, e a atuação do protagonista bonitinho é meio fraca também. Mas a parte técnica, e todo aquele universo, e a trilha sonora... Bem, PERFEITO!"

    Acho q depois vou dar uma conferida e vou economizar assistindo em 2D.. #reboolaaa

    ResponderExcluir
  2. Então, eu fui assistir a esse filme. Sem dúvida as imagens são ótimas, os efeitos especiais nas cenas dentro do jogo são legais, mas achei tudo muito cansativo. Talvez pelo cenário escuro, sei lá.

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...