sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado - Beth Fantaskey














Autor: Fantaskey, Beth
Editora:
Sextante
Categoria:
Literatura Estrangeira/Romance
ISBN:
9788599296905



"Jessica Packwood levava uma vida tranquila no interior da Pensilvânia e esperava ansiosamente pelo início do último ano escolar. Seus planos eram se formar e conseguir uma bolsa de estudos para a faculdade, ganhar a olimpíada de matemática e namorar seu colega Jake Zinn.

Mas aí um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e lhe foi prometida em casamento para selar a união entre os clãs mais poderosos dos vampiros. E de repente Jessica percebe que sua vida está prestes a virar de pernas para o ar.

Para completar, Lucius fica hospedado na casa dela e faz de tudo para conquistá-la e atrapalhar seu flerte com Jake. Com a desculpa de que está fazendo intercâmbio, ele gruda em Jessica na escola e humilha todos os outros alunos da aula de literatura. O romeno esnobe e perfeitinho tira a garota do sério, mas logo começa a se encantar pelo estilo de vida local e arever seus conceitos.

Jessica, por sua vez, vivencia uma importante autodescoberta e sofre uma transformação física e psicológica, fazendo as pazes com o seu passado e chegando a uma encruzilhada: ela deve ignorar o pacto de casamento e tocar sua vida simples ao lado da família e do namoradinho do colégio ou se abrir para uma experiência surreal e se unir a Lucius por toda a eternidade?

Em seu livro de estreia, Beth Fantaskey mesclou humor, fantasia, romance e terror para criar uma história surpreendente. Repleto de tiradas sarcásticas, diálogos divertidos e personagens complexos, Como se livrar de um vampiro apaixonado apresenta uma nova forma de enxergar os mortos-vivos mais atraentes da literatura mundial."

Pelo título, esse parece ser apenas mais um livro sobre vampiros, mas não se enganem, a estória tem originalidade e é bastante divertida.

O livro conta a estória de Jessica, uma menina que nasceu na Romênia e foi adotada por um casal de americanos quando ainda era um bebê. Ela leva uma vida bastante pacata até que um rapaz alto, bonito e vestindo um sobretudo de veludo aparece na sua casa dizendo que é seu noivo e, pior ainda, um vampiro.

O rapaz em questão é Lucius. Um vampiro que viveu toda sua vida na Romênia e que foi aos Estados Unidos buscar a noiva que lhe foi prometida ainda quando ambos eram bebês. É engraçado acompanhar o arrogante Lucius descobrindo que a sua noiva não quer saber dele e, além disso, sequer acredita em vampiros.

Para mim, um dos pontos altos da estória está nas cartas que Lucius escreve para o tio dele que ficou na Romênia. A visão que ele tem da vida que Jessica leva é simplesmente hilária. Leia um trechinho sobre a primeira impressão que ele teve dela:

"Ela é grosseira. Não coopera. Carece de qualquer apreciação por sua cultura (...). Abençoada com o cabelo preto e encaracolado que torna as mulheres romenas tão características, ela o subjuga, esticando-o e besuntando-o numa tentativa inútil de se parecer com qualquer outra adolescente americana. Mas por que querer ser outra pessoa?"
 
Apesar desse não ser o melhor livro de vampiro que já li na vida, é um dos que ficam na classificação "vale a pena conferir". É uma estória engraçada e com alguns momentos doces entre o casal Jessica/Lucius.

Vou ser sincera e dizer que gosto muito mais do título do livro em inglês, Jessica's Guide to Dating on the Dark Side (em uma tradução livre o título seria mais ou menos assim: Guia da Jessica para Namorar no Lado Negro). Faz muito mais sentido, uma vez que o Lucius presenteia a Jessica com um guia para vampiros adolescentes sobre relacionamentos e saúde.

Vale muito a pena para quem gosta de romances fofos e engraçados. 


4 comentários:

  1. Poxa vida Grazi já tava louca para ler.. agora a vontade aumentou.. acho q vou me acabar d ri nele... hihihi
    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. A estória parece ser divertida, essa parte da carta é ótimo.
    hehehehe

    quero ler.

    Bjos sumida.

    ResponderExcluir
  3. Adorei os coments...

    Fiquei supercuriosa. Agora, esse livro entrou para minha lista de desejos!!!

    Beijos para todas do Blog!!!!

    Gláucia

    ResponderExcluir
  4. Adorei os coments.

    Parece super divertida. Este livro agora está na minha lista de desejos.

    Estou curiosa.

    Este blog é fantástico...

    Beijos.

    Gláucia

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...