domingo, 2 de janeiro de 2011

Em Cartaz: Enrolados











Titulo original: Tangled
Direção: Nathan Grenno,Byron Howard
Duração:92 min
Gênero: Animação




Feliz Ano novo!!! Hoje tive a oportunidade de assistir a um dos filmes mais aguardados, pelo menos por mim, Enrolados. A única história da literatura infantil que não tinha uma versão da Disney e que depois de muito tempo chega a tela.

No filme, a história de Rapunzel é modificada, ela é uma princesa de verdade mas foi sequestrada por uma mulher que queria ser sempre jovem porque seus cabelos tinham poderes. Ela foi trancafiada na torre, e o mocinho não é um príncipe e sim um ladrão chamado Flynn Rider, que na dublagem tem a voz do Luciano Huck. Bem, ele não é um dublador profissional, mas eles (narrador e personagem) têm o mesmo complexo de nariz.

A Disney reuniu um time de peso, destaque, é claro, para meu ídolo maior das trilhas sonoras Allan Menken, o qual fez a trilha sonora do filme, que é sim musicado e tem lindas canções. Menken foi responsável pelas trilhas sonoras dos melhores filmes Disney, como A Pequena Sereia, A Bela e a Fera, Aladdin, Hércules, Pocahontas, Corcunda de Notre Dame, entre outros, tendo ganhado 8 Oscar's e sendo o recordista na categoria, ou seja, Allan Menken é um gênio.

Falando do filme, Enrolados não é só uma história de conto de fadas, Rapunzel é uma mulher que sabe o que quer e que vai atrás dos seus sonhos, mas temos vários outros personagens legais no filme, como o camaleão Pascal, que é muito fofo e muda de cor de acordo com a situação, temos Maximus, o cavalo que mais parece um cão farejador, e os caras maus que são super sensíveis e que dão muita graça na história. Bem, risadas não faltam nesse filme.

A versão 3D do longa vale muito a pena, os efeitos são ótimos e pela primeira vez eu senti que valeu a pena pagar uma sala 3D.

A Disney caprichou em tudo nesse filme, é simplesmente um dos melhores filmes desse ano e, com certeza, dá uma lição de que as princesas realmente sabem o que querem.O filme é maravilhoso e nota 10, não tem como ser diferente.

O filme estreia oficialmente essa sexta, dia 07/01/11.

3 comentários:

  1. jah vi alguns comerciais do filme, embora eu não goste muito de filmes de animação a adaptação da disney parece ter ficado muito boa^^

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  2. Quero mto ver esse filme!! Amei o trailer e sem contar que é Disney, né?! Nem precisa falar mais nada!!

    =D

    ResponderExcluir
  3. esse "Principe" lembra o Dimka de VA*-*

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...