quarta-feira, 2 de março de 2011

Academia de Vampiros #2: Aura Negra - Richelle Mead













Autor: Richelle Mead
Editora: Nova Fronteira
ISBN: 9788520923993
Número de páginas: 304



Sinope: A Escola São Vladimir está em alerta após um ataque dos sanguináreos Strigoi. Os Guardiões admirados por suas habilidades e seus grandes feitos, se preparam para entrar em ação. A escola envia seus alunos para um hotel de luxo e bem protegido, porém um imprevisto obriga Rose a deixar a segurança de seu lar e impedir que o pior aconteça. Apenas quando a vida de seus amigos está por um fio é que a heroína descobrirá força dentro de si.

AVISO: Essa resenha contem SPOILERS do primeiro livro! Leia sobre O Beijo das Sombras (primeiro livro da serie) aqui.

Esse é o meu livro preferido da serie. A estória prende sua atenção e leva você do riso às lágrimas durante a leitura. Ademais, o meu querido Adrian dá o ar da graça  >.<

Nesse livro, toda a turma vai para uma viagem de esqui e é lá que a Rose conhece Adrian e Dimitri reencontra Tasha, uma velha amiga dele. Não preciso nem dizer que isso gera ciúmes em ambos, não é?

Rose e Dimitri, apesar de apaixonados, continuam o treinamento e mantêm um relacionamento platônico, estritamente professor/aluno. Mas vou deixar claro que, apesar da distância que eles querem manter um do outro, aqueles diálogos e cenas que nos deixam suspirando continuam acontecendo =D

Gostaria de destacar o relacionamento entre Rose e Mason porque, apesar de não prosperar, proporciona bonitas cenas. Já as cenas entre Lisa e Christian são fofas, mas meio apagadinhas.

Os strigois, como sempre, continuam atacando e fazendo vítimas, dentre elas a mãe de uma das alunas de São Vladimir. Esses ataques fazem com que a mãe da Rose, que é uma guardiã, apareça na estória. Gostei de ver mãe e filha juntas, apesar das duas serem duronas elas se gostam muito.

Não quero soltar spoiler do livro (coisa que faço quase inconscientemente. rsrsrs), mas vou dizer que esse foi o livro da serie que mais me fez chorar, e olha que eu já li todos os seis! Algumas cenas no final são muito emocionantes. A Richelle tem uma maneira de descrever os fatos que faz com que o leitor realmente consiga visualizá-los e sinta o que o personagem sente. Em alguns momentos eu quase podia ver o que a Rose descrevia.

Bom, como eu sou fã da Richelle Mead não se surpreendam com esses meus momentos tiete rsrsrs.

Discordo das pessoas que pensam que esse gênero de livro não tem nada a oferecer além de uma distração momentânea. Eu sempre achei que a estória dessa serie, de modo geral, enfatiza bastante o valor da amizade e, em Aura Negra, vemos a Rose mostrar amor pelos amigos e também altruísmo em seu relacionamento com o Dimka.

Como não quero soltar spoiler, vocês vão ter que ler o livro para entender que demonstração de altruísmo é essa e porquê ela acontece.

Boa leitura.

3 comentários:

  1. Qro muito saber o fim da serie. Esses livros são mto bons!

    ResponderExcluir
  2. Preciso dizer que eu amo VA? Eu AMOOOOOOOOOOOOOOOOOO essa série!
    Aura Negra não é meu livro preferido da saga, mas é bom demais!

    Passei um meme para vocês:
    http://www.naprateleira.com/20.....-novo.html
    Beijinhos. Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Amo V.A!
    Muito Mara!!

    Adorei seu blog, muito fofo!

    Tem promoção lá no meu blog, se puder, dá uma passadinha lá:

    http://livrosefuxicos.blogspot.com/

    Beijokas

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...