sábado, 18 de junho de 2011

Filme X HQ : V de Vingança

Olá! Estou inaugurando uma nova seção no blog: Filme X HQ. Eu amo quadrinhos e amo filmes baseados em quadrinhos. Eu sei que já falei isso, então nada melhor que unir os dois.

O meu primeiro escolhido foi: V de Vingança.

O FILME





Título original: V for Vendetta
Lançamento: 2006 (Alemanha, EUA)
Direção: James McTeigue
Atores: Natalie Portman, Hugo Weaving, Stephen Rea, John Hurt.
Duração: 132 min
Gênero: Ficção Científica

A adaptação do quadrinho V de Vingança para os cinemas foi muito feliz. Apesar de suavizar um pouco do roteiro original do Alan Moore, ele conseguiu pegar a essência contida nos quadrinhos, a história do revolucionário Codinome V e de sua protegida Evey.

O elenco é ótimo, Natalie Portman está maravilhosa como Evey, que no filme parece mais forte que no quadrinho, e até careca ela é linda. Hugo Weaving, que faz o V, também está incrível apesar dele não mostrar o rosto no filme. Outro destaque é Jonh Hurt, que faz o tirano Adam Sutler.

A direção de James McTeigue é boa, mas contém muitas falhas, acho que faltou profundidade em algumas cenas que são muito importantes no quadrinho.

Eu amo esse filme, é um dos meus favoritos.

Trailer:



Nota:


O HQ

Desde que assisti o filme V de Vingança tinha muita vontade de ler os quadrinhos e comparar a história. E como ele é um quadrinho só com dois volumes, é possível fazer uma comparação. 

O HQ é escrito pelo mestre dos quadrinhos, Alan Moore, que também escreveu Watchmen, Do Inferno, Constantine, entre outros; com os desenhos de David Lloyd.

V de Vingança, o quadrinho, segue a mesma história do filme, sendo que Evey não é uma simples funcionária da emissora de TV, é uma orfã que saiu do abrigo e para sobreviver tenta se prostituir, mas é pega pelos agentes do governo e é salva pelo Codinome V.

As diferenças são muitas, o filme é centrado em Evey e V, sendo que nos quadrinhos temos muitos personagens que fazem parte do governo que não temos no filme.

A narrativa do Alan Moore é incrível e lembra a de outro gênio, George Orwell, o qual escreveu 1984, um livro que se passa na Inglaterra vivendo num regime totalitário, muito parecido com V de Vingança.

V de Vingança é um dos melhores quadrinhos que já li, vale muito a pena conferir.

Nota:



Adaptação :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...