domingo, 10 de julho de 2011

A Caminho da Sepultura - Jeaniene Frost (Night Huntress #1)















AUTORA: Jeaniene Frost
EDITORA: Novo Século
TÍTULO ORIGINAL: Halfway to the Grave

SINOPSE: "A meia-vampira Catherine Crawfield está indo atrás dos mortos-vivos como uma vingança, esperando que um destes sem batimentos cadiacos seja seu pai- o responsável por arruinar a vida de sua mãe. Então ela é capturada por Bones, um caçador de vampiros, e é forçada a uma profana parceria. Em troca de encontrar seu pai, Cat concorda treinar com o sexy caçador da noite até que seus reflexos de batalha estejam tão afiados quanto as suas presas. Ela está espantada que ela não terminou como o seu jantar- há realmente bons vampiros? Rapidamente Bones a terá convencida de que ser meio-morto não tem que ser de todo ruim. Mas antes que ela possa aproveitar seu novo status de caçadora chutadora de traseiros de demônios, Cat e Bones são perseguidos por um grupo de assassinos. Agora, Cat terá que escolher um lado... e Bones está se tornando tão tentador quanto qualquer homem com um batimento cardiaco."

Eu sei que muitas pessoas já estão cansadas dos livros sobre vampiros e que querem passar muito tempo sem ler nada sobre presas e sangue. No entanto, essa serie vale muito a pena. Uma única palavra pode explicar o porquê desses livros serem tão bons: Bones.

Bones é um dos vampiros mais interessantes sobre o qual já li. Além de ser lindo (existem vampiros feios?), ele tem aquele senso de humor sarcástico e cínico que em qualquer outra pessoa seria irritante, mas nele fica perfeito. A personalidade dele tem nuances muito interessantes.

Trecho do livro (para quem não sabe, Cat – o nome da protagonista da história – significa gato, em inglês):
“― Eu acho que eu vi um gatinho.
A voz zombeteira fez com que minha dor se dissipasse em uma onda de terror. Quando eu vi o vampiro perto de mim, eu tremi.
― Eu vi, eu vi sim!
Terminada sua imitação do Piu-piu, ele sorriu desagradavelmente para mim (...)”.
Cat é uma protagonista forte. Ela é uma caçadora de vampiros e não se abala com quase nada. Não esperem que a Cat fique choramingando pelos cantos pensando “será que o Bones me ama?”, esse não é o estilo dela.

O relacionamento entre ela e Bones se torna ainda mais interessante, na minha opinião, devido a ausência daquele romance meloso demais. As cenas românticas são lindas, mas eles não ficam orbitando em volta um do outro como se mais nada no mundo existisse.
“Ele se inclinou e me beijou. Um longo e profundo beijo cheio de promessas e paixão. Eu adorei o jeito que ele me beijou. Como se ele estivesse bebendo de mim e ainda continuasse sedento. Eu empurrei-o, minha respiração desigual.
- É melhor você não brincar comigo. Eu gosto de você, mas se você está me enchendo com toda essa merda só para ter alguma ação, vou enfiar uma grande estaca de prata direto no seu coração."
A narrativa é envolvente e existem muitas reviravoltas na história. Sempre há algo novo acontecendo, o que impede o livro de ficar chato. Outra coisa que eu gostei muito: Os diálogos são bem construídos. Isso, para mim, é fundamental em um livro.

Os personagens secundários também são muito legais, tanto que a autora criou uma serie spin-off intitulada Night Huntress World para contar a história deles. Os dois primeiros livros foram dedicados, respectivamente, a Spade (First Drop of Crimson) e Mencheres (Eternal Kiss of Darkness), mas outros já estão vindo por aí.

Nos Estados Unidos, a serie já conta com seis livros (acrescentando os dois spin-offs temos oito livros):

1 – A Caminho da Sepultura (Halfway to the Grave);
2 – One Foot in the Grave;
3 – At Grave’s End;
4 – Destined for an Early Grave;
5 – This Side of the Grave;
6 - One Grave at the Time.

Eu recomendo totalmente esta serie. A leitura desses livros é obrigatória para quem gosta de romance sobrenatural.

Mais um trechinho do livro para deixar vocês com vontade de lê-lo:
“ - ‘Ei.’ Eu escorreguei para trás alguns centímetros no sofá. ‘O jantar não está servido. Não venha todo faminto para cima do sangue’.
- 'Você acha que o sangue tem alguma coisa a ver com o jeito que eu estou olhando para você agora?'
Sua voz tinha um timbre estranho nela. Cheia de coisas não ditas”.
Vou encerrar a resenha citando uma frase que o Bones diz para Cat e que, segundo a Carol aqui do blog, mostra a veia apaixonada e forte da personalidade dele:
“- (...) Se você correr de mim, eu vou perseguir você. E eu vou te encontrar."

11 comentários:

  1. Oi

    Verdade essa série é muito boa... e o Bones é de tirar o folego mesmo. estilo sensual e bruto, carinhoso e selvagem... nossa tudo de bom.
    Que bom q manteram a capa original né...

    bjs


    Ps.: Depois se você quiser dar uma olhadinha no meu blog... e se puder segui-lo também eu agradeço.. Já estou seguindo o seu... http://lererecordar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!! Booooooooooooooooooooooooooones!!

    Um dos melhores casais de livros EVER!! Cat S2 Bones

    Obrigada por se lembrar de umas das minhas citações preferidas!! *.*

    =*

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser maravilhoso :O
    Ameiiiii!! Vai para lista dos meus desejados!!
    Ótima resenha!! Quero lê-lo agora!!
    Bjs
    Elidiane'

    ResponderExcluir
  4. Quero mto mto mto ler esse livro *.*

    ainda mais agora q vc falou que o romance não é meloso dmais...
    ainda não cansei dos vampiros então estou beeem curiosa

    essa capa é tão linda *.*



    Vc me deixou louca para conhecer o Bones hehe

    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Oi *-*,

    Nossa, nao tem tem como comparar o Bones, ele é unico , unico mesmo *-*

    eu amei esses livros e recomendo a todos, saao demais!*-*

    ResponderExcluir
  6. Quando eu vi, lembrei logo de Carol Felipe, que SEMPRE fala de Bones. Estou para comprar esse livro, quero muito lê-lo e adorei os trechos que você destacou, Grazi!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olha, eu amei a capa desse livro! Mas, discordo com algumas coisas da resenha. Tipo: eu NUNCA vou me cansar de ler sobre vampiros, pois eu AMO! Aliás, minha coleção de livros é quase toda vampiresca...rsrs
    Outra coisa, todo mundo fala do romance meloso, de o mundo de um orbita no do outro, etc etc etc, mas se esquecem que foi graça aos vampiros de Steph que a temática voltou com força total e a galera tem lançado com a temática e vendido pacas. Então sei lá, acho que cada um tem seu tipo de escrever e conta histórias maravilhosas que nos envolve à cada página e acho que é assim que um livro tem que ser, te prender da 1ª a última página. E esse livro parece ser assim, e esse bones deve ser um estilo mas "bad guy" estilo Damon Salvatore, não? Bom, o fato é que esse livro vai pra minha wish list e espero que os outros livros da série venham para o Brasil e possamos curtir as outras resenhas aqui no blog!

    Super beijo

    ResponderExcluir
  8. Esse livro com certeza prende vc do início ao fim...não apenas esse, mas todos os livros da série Night Huntress...cada um é melhor que o outro!!

    Sim, e o Bones não é estilo Damon Salvatore...ele é MUITO melhor!!

    *.*

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que um casal deve sim ser apaixonado!!!

    Minha crítica ao "meloso" se refere aos casais que esquecem que existe vida fora do mundinho deles.

    ResponderExcluir
  10. eu, er, não gostei. AAAI [A] sinto que sou a única no mundo x.x

    ResponderExcluir
  11. Bones é muito Hot, eu amei esse livro, a Cat é uma protagonista do geito que eu gosto forte e decidida não aquelas moscas mortas rs, agora so rest aguardar os outros livros, beijos.

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...