sábado, 30 de julho de 2011

Mulheres Solteiras não são de Marte! - Leticia Vidica












Editora: Universo dos livros
Ano: 2011
ISBN: 978-85-7930-245-9
Páginas: 288


Sinopse: Diana, Lili e Betina são amigas inseparáveis. E assim como todas as mulheres elas gostam de conversar, passear, fazer compras e namorar. Mas é claro que o universo feminino não é feito só de coisas boas. Como em um papo descontraído no bar Diana vai contando seus problemas cotidianos e seus apuros nos relacionamentos com homens de todos os tipos: canalhas, grudentos, super-heróis, traidores, fofinhos, príncipes, sapos e outros tantos babacas.
Com certeza você irá se reconhecer em alguma (ou muitas) das histórias compartilhadas por essas amigas. Uma lição de vida e bom-humor que irá ajudá-la a superar, escapar e reconhecer o que cada homem tem para oferecer. Sem rodeios ou invenções.

Bom dia! Hoje falarei de um livro que foi uma grata surpresa para mim, Mulheres Solteiras não são de Marte!, da Leticia Vidica, autora do Blog Papo de Calcinha.

Este livro é uma reunião de várias histórias que fizeram parte do blog. Cada capítulo é sobre um tema diferente que aflige o universo feminino, mas todos são contados pelo ponto de vista da nossa personagem principal, Diana, junto com suas amigas Betina e Lili.

Diana é uma ótima personagem, muito parecida com mulheres que encontramos no nosso dia-a-dia, uma mulher independente, solteira, cheia de dívidas e sempre querendo encontrar um amor, mas nem sempre tendo sucesso. Ela tem como conselheiras suas melhores amigas: Betina, uma advogada dona do seu próprio negócio, que desistiu dos homens e sempre tem um conselho ácido para dar. É a mais realista das três; Lili, pelo contrário, é uma mulher que ama demais e sempre se envolve com o cara errado, de família rica não precisa trabalhar e frequentemente tem sua cabeça ocupada por seus relacionamentos complicados.

Mulheres Solteiras não são de Marte! é um livro muito gostoso de ler, tem uma narrativa leve e despretensiosa que te prende, eu não consegui parar de lê-lo, mesmo no trabalho. Cada história lembrava alguma coisa que aconteceu comigo ou com minhas amigas, inimigas, primas, tias, ou seja, a maioria das mulheres vai se identificar com esse livro.

Recomendo!




5 comentários:

  1. Gostei da temática do livro e achei a capa muito linda!!!!!

    =D

    ResponderExcluir
  2. E eu que pensei q esse livro fosse de alto ajuda kkkk #Fail

    Adorei *.* Não sabia que a autora era blogueira...

    fikei curiosa para ler as histórias haushuahs Será q vou me axar em alguma delas? *.*


    Enfim...adorei a resenha! \o
    O livro parece delicioso!!!!

    Beijos

    @alessandramessa

    ResponderExcluir
  3. aaai, que fofo! dívidas me lembra sempre a diva becky bloom HAHA

    @_patriciacamarg

    ResponderExcluir
  4. aieeeee!! to tao feliz q vcs gostaram da surpresa e, mais ainda, do livro!!!
    sualinda!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  5. I think this is one of the most important information for me. And i am glad reading your article. But should remark on few general things, The website style is perfect, the articles is really nice

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...