sábado, 23 de julho de 2011

Dicas Musicais: Bandas Latinas e Espanholas



Olá gente!!! No meu primeiro post musical falarei sobre alguns artistas latinos e espanhóis que eu gosto.

Infelizmente não conheço muitas pessoas que gostem de músicas em espanhol, que não seja de alguma novela teen Mexicana, então vou mostrar a vocês algumas das minhas Bandas/Cantores favoritos:


Juanes

Esse talvez seja o mais conhecido do grande público aqui no Brasil, já que os artistas latinos são pouco divulgados aqui. Juanes é Colombiano e faz uma música Rock Latina, muito envolvente.

Vencedor de 17 premios Grammy Latino, não é a toa que ele faz um enorme sucesso em todos os países da América Latina, nos Estados Unidos, e também na Espanha.

Juanes já possui cinco álbuns lançados da sua carreira solo, posso dizer que todos são ótimos, de muita qualidade e apaixonantes. Juanes é um cantor que não sai no meu MP3, suas letras me encantam e parece que ele canta para mim.





La Oreja de Van Gogh


Posso afirmar que essa é minha banda Pop favorita de todos os tempos. La Oreja de Van Gogh é uma banda da Espanha fundada em 1996 e tem cinco álbuns com sua primeira vocalista, Amaia Montero, e mais dois com a nova vocalista, Leire Martinez, que entrou para o grupo em 2008.


Eu prefiro a fase da Amaia, por causa da sua voz suave as canções tinham mais paixão,as músicas são maravilhosas e até acho difícil dizer quais são minhas favoritas, acredito que são todas.

Essa é outra banda que não sai do meu MP3 há quatro anos.

Difícil escolher um clip, mas vou colocar a primeira música que eu escutei da banda e foi amor a primeira vista.




Alex Ubago

Esse cantor Espanhol eu conheci porque ele fez um dueto com a Amaia Montero, ex-vocalista do

La Oreja de Van Gogh, e me apaixonei por sua voz suave. Alex faz a autêntica música romântica espanhola, e seus álbuns são muito bons, com músicas lindas que já me fizeram chorar várias vezes.


Ele já possui quatro álbuns lançados, e atualmente trabalha num projeto paralelo com outros cantores.




Ráfaga

Já falei de Bandas/Cantores que fazem música Pop, mas não podemos esquecer-nos da música tradicional desses países, como a Cumbia, Salsa, Merengue e o Mariachi.

Eu gosto desse tipo de música com suas percussões e ritmos calientes, mas nunca tinha achado uma banda que me agradasse. Até que um dia eu descobri o Ráfaga, uma banda Argentina de Cumbia, o ritmo mais popular entre Países do Cone Sul.

Ráfaga é uma banda que foi fundada em 1994 em Buenos Aires, tem 11 álbuns lançados, oito deles com o primeiro vocalista – Ariel Puchetta – que ficou na banda até 2003, e três com o novo vocalista – Rodrigo Tapari -, o meu favorito.


Tenho muita vontade de assistir um show dessa Banda, espero que um dia eles voltem para o Brasil.


Espero que gostem.

Bom Sábado.

8 comentários:

  1. Nossa, bem diferentes suas dicas, viu?! Eu vou ser sincera e dizer que nunca fui fã de bandas que cantam em espanhol (salvo alguns cantores latinos mais famoso, como Shakira)...até pq. eu não sou muito fã da língua em si! =p

    Mas pense que adorei suas dicas!! Vou dar um chance baixar alguns álbuns dessas bandas que vc indicou!!

    =**

    ResponderExcluir
  2. Adorei Virgínia!!! Ao contrário de Carol, adoooro músicas em espanhol.

    Pra dar também algumas dicas, recomendo o uruguaio Jorge Drexler (tenho o CD Eco dele e é sensacional) e a banda de rock (acho que mexicana) Maná.

    Adorei mesmo. vou procurar essas bandas agora!

    ResponderExcluir
  3. Amooo musicas em Espanhol..principalemte as que não são de novelas kkk

    Minha banda favorita é Camila (sim, é nome de mulher mas é uma banda de meninos)... as vozes são incriveis e as musicas lindas..quase todas romanticas ai ai

    Adoro Rafaga tbm \o


    Adorei as dicas!!!

    Bjo
    @alessandramessa

    ResponderExcluir
  4. Adoro o Juanes, as músicas dele são ótimos, tanto as mais agitadas quanto as românticas!
    Já anotei na agenda as suas dicas e procurarei conher!!

    ^^

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhh!
    Finalmente alguém que gosta de música em espanhol!
    Ráfaga e Alex Ubago eu não conhecia. Vou procurar.
    Eu amo Julieta Venegas! Vc já ouviu? Recomendo!

    ResponderExcluir
  6. Eu amoooooooooo o Rafága tudo de bom cumbia..

    ResponderExcluir
  7. A Língua é linda o país maravilhoso e a musica também deixo minhas sugestões de bandas espanholas - Fito y Fitipaldis e M CLAN

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...