terça-feira, 12 de julho de 2011

Músicas repaginadas (a.k.a. versões)


Olá, queridos leitores! Claro que vocês notaram o novo layout do blog, né? Tá todo lindo para a comemoração de aniversário! E foi inspirada nesse extreme makeover que resolvi fazer esse post e o da próxima semana.

No de hoje vou trazer algumas versões de músicas muito legais. Não estou falando de covers, em que o artista apenas canta a música do outro (como fazem em Glee), mas sim em músicas completamente diferentes das originais, nas quais os artistas imprimiram a sua cara e sonoridade na canção do outro.

Para não ficar um post gigante e cheio de vídeos, vou fazer o nome da música um link para a versão original e o vídeo postado será o da versão, ok? Vamos lá?

Fell in love with a boy (Joss Stone). O nome original dessa música é Fell in love with a Girl e é dos White Stripes. A Joss Stone mudou tanto a música que nem dá para reconhecer de primeira! Ela adaptou a letra para que fosse compatível e coerente com uma mulher cantanto. Confiram:


Tainted love (Marilyn Manson). O M. Manson fez essa versão de Tainted Love em 2001 para a trilha sonora do filme “Não é mais um besteirol Americano”, 20 anos depois que ela ficou famosa na voz do Soft Cell. A música ficou bem agressiva – como não poderia deixar de ser, já que estamos falando de Marilyn Manson – e com uma pegada rock.


Baby one more time (New Found Glory). Foi com essa música que Britney Spears ganhou fama, dinheiro e o título de princesinha do pop. Não imaginava ela que sua mais famosa música poderia ficar bem rock ‘n’ roll na versão do New Found Glory (aliás, o NFG até que faz versões legais. A de ‘Cry me a river’ do Justin Timberlake é ótima). E desculpem pelo vídeo. Foi o que achei.


Happy together (Simple Plan). Essa música é muito tocada em casamentos pelo mundo afora. Foi gravada em 1967 pelo The Turtles. A versão do Simple Plan é bem legal e entrou na trilha sonora do filme “Sexta-feira muito louca”, com Lindsay Lohan (aparece na exibição dos créditos iniciais) e, em minha opinião, é bem melhor que a original. Só um adendo: também na trilha de “Sexta-feira...” tem uma versão de Baby one more time, cantada pelo Bowling for soup.


Can’t take my eyes of you (Lauryn Hill). Essa também vive sendo tocada em casamentos e em quase tudo que envolva casais. É quase um clássico e já foi regravada por milhares de cantores. A original é também de 1967, cantada por Frankie Valli. Mas eu acho essa versão da Lauryn Hill muito especial. Primeiro porque eu amo a Lauryn Hill (hehehe), e segundo porque se reconhece instantaneamente a sonoridade dela na música. Fantástica.


Estoy Aquí (Shakira). Não sei bem se essa música deveria entrar na lista, mas ficou tão diferente, mas tão diferente da original que resolvi colocar. A original é da Shakira e a versão também. Eu estou falando da versão acústica de Estoy Aquí que ela gravou no MTV Unplugged, em 1999. Foi uma desconstrução musical tão grande que em nada lembra a versão original – como todo acústico que se preze deve ser. A música ficou simplesmente irreconhecível! E de altíssima qualidade. Vejam.


É isso aí, pessoal. Espero que vocês tenham gostado. Quem souber de mais versões legais é só colocar nos comentários que eu encaixo no post. Boa semana!

5 comentários:

  1. simple plan <3

    uma que eu amo muito é wicked game, a versão cantada pelo stone sour '-'

    ResponderExcluir
  2. Amei as versões, eu gostava muito mais da Shakira nesta época rs, beijos.

    ResponderExcluir
  3. gostei das versões, principalmente da joss stone, ela canta demais!

    ResponderExcluir
  4. Adoooorei esse post *.*

    Não sabia que a musica da Joss Stone era versão..nem a do Marilyn Manson oO Gostei.

    Adoro todas as versões da Shakira ahsuha \o No acustico ela mudou bastante algumas musicas, mas ficaram bem legais tbm.

    Baby On more Time é mto mais legal na versão rock do q na versão da britney haush


    Adorei o post!!
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Thаnk уou a bunсh for shаring thіs
    ωith all peоρle you rеally undeгstand what you are speaκing abοut!
    Bookmаrkeԁ. Kinԁly аlso visіt my ѕitе
    =). We mау hаve a hурerlinκ exchange аgrеement among uѕ

    Heгe iѕ my website - Http://Www.Prweb.Com/Releases/Silkn/Sensepilreview/Prweb10193901.Htm

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...