ATENÇÃO: Pode conter Spoilers!
Noite Eterna é mais um livro sobre vampiros, porém com uma abordagem diferente da que estou acostumada a ver em outras séries literárias sobre esse tema.
No começo conhecemos Bianca, uma menina tímida que não queria ter saído da pequena cidade onde morava e tentou fugir da escola Noite Eterna no primeiro dia de aula, contudo não obteve sucesso, pois foi detida por Lucas, que acabou sendo o motivo para ela querer ficar na Noite Eterna. No entanto, Lucas acaba por ignorá-la, sem ela saber o motivo, e Bianca acaba fazendo amizade com outro colega, Balthazar.
À medida que a leitura fluía, eu me perguntava – Quem seriam os vampiros? – e depois de uma parte do livro descobrimos que Bianca é uma Vampira, mas não da forma que conhecemos: ela nasceu vampira, e ainda não é uma vampira plena, pelo menos até que ela mate um humano. Nesse quesito, a Claudia Gray foi genial, pois sempre vemos meninas se apaixonando por vampiros, mas nesse livro vemos o contrário, é Lucas quem se apaixona por Bianca, a vampira, e é a parte ‘’frágil’’ do livro.
Porém, Lucas não parecia tão ‘’frágil’’ assim, da para sentir durante a leitura que ele também tem um segredo, o qual eu já desconfiava durante a leitura, mas no fim do livro tive a confirmação. Vou parar os spoilers por aqui, porque senão perde a graça.
O amor entre Lucas e Bianca é do tipo - uma troca de olhares e BAM! -, às vezes um pouco meloso, mas a autora acrescentou algumas cenas um pouco quentes, mas nada que fuja de um livro Jovem Adulto. Gosto muito da Bianca pois ela adora livros, filmes antigos – principalmente com o Gary Grant – e também adora astronomia, enquanto o Lucas é fã do Hitchcock e até possui um cartaz de Um corpo que Cai na porta do seu quarto na Noite Eterna.
Noite Eterna é um livro com uma narrativa rápida, sem rodeios e gostosa de ler. A Claudia Gray, que na verdade é um pseudônimo usado pela autora Amy Vincent, escreve muito bem e soube dar uma nova abordagem as histórias de vampiros.
Eu tenho esse livro há mais de um ano na minha prateleira e ainda não li, acredita?! Acho que preciso priorizar ele...ainda mais se a leitura é tão fácil assim...huahuahua!!
ResponderExcluirO problema é que ainda não tenho o 2° livro, mas já tenho o 3°...preciso providenciar isso antes de ler!!
xoxo
Eu gosto desta serie, acho os livros gostosinhos de ler, nada de surpreendente acontece, mas é uma boa leitura, eles são agradaveis rs, eu tenho os três primeiros, e espero ansiosa pelo quarto, porque o final do três quase me mata rs, beijos.
ResponderExcluireu curto essa serie, já li os 3 livros já lancçados aqui e fiquei loka c o final do terceiro, quero saber cm vai se encerrar esta historia, to loka pra ler o quarto livro
ResponderExcluireu amei tanto o lucas <333
ResponderExcluir@_patriciacamarg
Já faz um tempo que li Noite Eterna...li em ebook (naquela época o submarino não vendia livros tão baratos :p)...
ResponderExcluirConfesso que me surpreendi quando revelam que a Bianca pe vampira...
Não sabia que Claudia Gray era um pseudonimo oO vou procurar mais livros dela, com o nome Amy Vincent.
Nossa amei essa resenha e esse livro! Primeiro porque fala de vampiros...rsrs e depois porque adoro esses romances misteriosos sem saber o porque mas que te envolvem mais e mais!
ResponderExcluirbeijos