terça-feira, 25 de outubro de 2011

Longe Daqui - Amy Bloom


Sinopse:Nos anos 1920, a jovem Lillian Leyb deixa a Rússia para trás após perder toda a família num sangrento e traumático massacre. Parte rumo à América dos sonhos, mas desembarca num mundo onde é obrigada a dividir pão e repolho com estranhos dentro de um cômodo sujo e apertado. Um dia, após receber a notícia de que sua querida filha Sophie está viva, Lillian retoma o caminho de volta pelo Alasca rumo à Sibéria. Uma jornada de cores e sombras através dos Estados Unidos do começo do século XX.

Oi!!! Eu mostrei esse livro no primeiro Correio do Prateleira, comprei pelo preço tentador de 2,90, e pela capa que parecia ser de um lindo romance de época, porém, eu mais uma vez cai no golpe do livro barato e, ao ler, ocorreu o oposto do que eu esperava.

Nossa personagem principal, Lilian, é uma mulher marcada pela tragédia de ter perdido toda a sua família num ataque aos judeus na Rússia, mas tem a oportunidade de ir para os EUA para fugir do seu passado. Ela é uma personagem que no começo do livro é fria e descrente da vida, contudo, quando descobre que sua filha, Sophie, pode estar viva, ela muda totalmente para uma mulher desesperada que faz de tudo para reaver a filha.

Longe Daqui é um livro difícil, nunca demorei tanto para ler um livro de 222 páginas, ele é por vezes muito confuso, aquele tipo de livro que quando você se distrai um segundo você não entende mais nada, e isso é um grande problema.

A narrativa é pesada e o ''final feliz'' é algo em que autora parece não acreditar, então, não se engane pela capa - que aliás não tem nada a ver com a história -, e nem pela sinopse. Longe Daqui é um livro adulto, pesado e que no final me deixou muito frustrada e decepcionada.

Não sou uma pessoa que gosta  somente de coisas bonitinhas e finais felizes, mas eu criei uma expectativa nesse livro que não se concretizou, por isso me senti muito frustrada, não era o tipo de leitura que eu precisava naquele momento. 

Longe Daqui é um dos piores livros que li, não recomendo.

Mais informações no site do livro http://www.longedaqui.com.br/

3 comentários:

  1. Ai que chato! Odeio quando crio expectativas que o livro não atende! Desisto de ler... É uma pena, mesmo. Que bom que o livro custou baratinho - talvez até por isso!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm comprei o livro pelo preço e pela capa. A principio levei alguns sustos devido as coisas que a personagem Lilian fazia em despeito dos amantes. Não imaginava que o livro seria tão forte em relação a tudo más mostrou bem um lado humano qur infelizmente vivemos. Quando fui me acostumando ao cenário e a leitura pesada, tive uma expectativa dee que Lilian além de encontrar a filha ganha-se um amor John mas na verdade fiquei sem entender o final. ela encontra jonh ficam velhinhos mas percrbo que é algo imaginario alguem pode me explicar o que realmente acontece?

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm comprei o livro pelo preço e pela capa. A principio levei alguns sustos devido as coisas que a personagem Lilian fazia em despeito dos amantes. Não imaginava que o livro seria tão forte em relação a tudo más mostrou bem um lado humano qur infelizmente vivemos. Quando fui me acostumando ao cenário e a leitura pesada, tive uma expectativa dee que Lilian além de encontrar a filha ganha-se um amor John mas na verdade fiquei sem entender o final. ela encontra jonh ficam velhinhos mas percrbo que é algo imaginario alguem pode me explicar o que realmente acontece?

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...