quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

E Tem Outra Coisa ... - Eoin Colfer












Editora: Arqueiro
Autor: EOIN COLFER
ISBN: 9788580410228
Número de páginas: 368
Onde comprar? Saraiva



Sinopse: Fãs de todo o mundo estavam órfãos de novas aventuras dos personagens mais loucos da ficção científica desde que o último livro da série O Mochileiro das Galáxias foi escrito, em 1992. 
Com a morte de seu autor, Douglas Adams, parecia absolutamente improvável que Arthur Dent, Ford Prefect, Tricia McMillan e Zaphod Beeblebrox voltassem a aprontar, depois de tantos anos perdidos no espaço, sem que ninguém tivesse notícias deles. 
Mas, como a improbabilidade é o que move o universo de Adams, eis que surge Eoin Colfer para resgatar nossos heróis e metê-los em confusões ainda mais alucinantes ao lado de vogons, peixes-babel, deuses desempregados, computadores irascíveis e alienígenas que dedicam sua imortalidade a ofender todos os seres do Universo. 
Seguindo de forma magistral o estilo característico de Douglas Adams e fazendo diversas referências aos cinco volumes da trilogia original, Colfer resgata o humor dessa fantástica série e apresenta um novo destino para os personagens mais amados da Galáxia. 
Pegue sua toalha e aproveite esta hilariante aventura espacial. Mas, aconteça o que acontecer, não se esqueça: Não entre em pânico! 



Quando vi esse livro a primeira vez minha reação foi de dúvida, sempre fico com uma pé atrás quando uma série ganha uma sequência escrita por outro autor ou por algum parente, ás vezes a essência da obra original é perdida e os fãs ficam desacreditados.

Comecei a ler os livros originais da série do Guia do Mochileiro das Galáxias escrita pelo Douglas Adams, amei a série pelo fato dela ser pouco convencional, ter personagens hilários e um humor negro delicioso, porém o autor fez algumas escolhas que eu não concordei ao longo dos cinco livros. O Guia do Mochileiro das Galáxias não é uma série de livros convencional, ela não possui um começo meio e fim propriamente ditos, há muitas voltas na história e você nunca sabe o que esperar do Douglas Adams.

Eoin Colfer, autor Irlandês da série Artemis Fowl, foi convidado pela viúva de Douglas Adams, Jane Belson, para escrever o sexto volume do Guia do Mochileiro das Galáxias para comemoração dos 30 anos da série, a princípio Eoin pensou em recusar pois estava com medo de ser visto como oportunista, porém acabou aceitando o desafio.

E tem outra coisa ...  resgatou todos os personagens clássicos da série, Arthur Dent, Zaphod Beeblebrox, Ford Prefect e Trillian/Tricia além de outros da série original e personagens novos. A história é narrada em terceira pessoa e tem várias notas do guia que são muito úteis e engraçadas, outro ponto que amei na história foi a inclusão de mitologia Nórdica e seus deuses, Odin ,Thor, Loki e de sua terra Asgard, nem posso dizer o quando amei esse fato já que sou uma apaixonada por esses personagens.

Eoin Colfer acertou em tudo, eu simplesmente amei o livro, claro que falta um pouco do humor ácido de  Douglas Adams, mas a medida que a leitura flui você acaba esquecendo que é outra pessoa escrevendo e se entrega ao livro, e foi o que aconteceu comigo, não achei que fosse amar tanto.

Se você já leu a série original dê uma chance para E tem outra coisa ... , já se você nunca leu a série do Guia do Mochileiro das Galáxias , o que você está esperando meu filho(a)????  Corre agora e lê.

E Tem Outra Coisa ... é a coisa mais linda da galáxia.

Para aqueles que comentarem a resenha um humilde kit de marcadores será sorteado, incluindo é claro o de E Tem Outra Coisa ... .



Beijos Galáticos.


6 comentários:

  1. Adorei a resenha.

    Tenho que ler primeiro o Guia, comprar logo, ainda amis que sempre tá em promo no Submarino :D

    Beijos,
    Lariane - Leituras & Devaneios

    ResponderExcluir
  2. Eu estou lendo a série original agora! Até fiz resenha do segundo livro lá no meu blog hoje! hehe
    Eu nem sabia se iria querer ler esse livro novo que fizeram, mas agora lendo a resenha vou pensar em dar uma chance, talvez!

    Beijinhos,
    @CamilaCandomil
    | Seleção Literária | http://selecaoliteraria.blogspot.com |

    ResponderExcluir
  3. Ai, sempre quis ler essa série, nem sei porque, parecia meio infantil, mas acho que deve ser ótima!! OMG, QUERO ESSES MARCADORES!! AHAH beijao

    ResponderExcluir
  4. ainda não li nenhum livro da série mas vou pegar emprestado o primeiro para ler! *-* espero me divertir bastante!

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Eu vim agradecer a visita e comentário em meu blog. VOlte sempre.

    Nunca li nenhum volume do Guia do Mochileiro das Galáxias. Comprei a série uma vez, mas acabei me dando para minha prima. Não tenho mto interesse. Talvez algum dia...

    Boa semana!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Muitoo legal a resenha. Esse livro parece ser show...quero ler tbm.Os marcadores são mara!Bjus!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...