sábado, 18 de fevereiro de 2012

Em Cartaz: Histórias Cruzadas





Título original: (The Help)
Direção: Tate Taylor
Atores: Emma Stone, Viola Davis, Bryce Dallas Howard, Octavia Spencer.
Duração: 137 min
Gênero: Drama

Sinpose:Jackson, pequena cidade no estado do Mississipi, anos 60. Skeeter (Emma Stone) é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark (Viola Davis), a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista, o que desagrada a sociedade como um todo. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões.Fonte: Adoro Cinema


Muito difícil falar desse filme, estou tentando escolher as palavras, mas está sendo um trabalho inútil, talvez essa não seja a melhor resenha desse filme que vocês irão ler, mas como quero que vocês vejam irei me esforçar. 

Histórias Cruzadas ou The Help, é um filme que trata da questão da segregação racial nos Eua na década de 60, um tema que sempre me interessou desde que assisti Mississippi em Chamas na escola , pois acho que um país tão desenvolvido ter agido dessa forma com a própria população só por uma questão  de cor é de sentir vergonha.

Este é um filme que me emocionou do começo ao fim, e como eu chorei, a história é incrível, te emociona, te deixa revoltado, e é tão cheia de complexidade que se eu for falar uma por uma não terá graça para os futuros expectadores.

Uma coisa que esse filme tem de sobra são atuações incríveis, Viola Davis( Aibillen) e Octavia Spencer( Minny), são a dupla  dinâmica do filme, duas grandes personagens cheias de emoções e com as duas eu ri e chorei, gostaria muito que as duas ganhassem o Oscar nas suas respectivas categorias Melhor Atriz e Melhor Atriz Coadjuvante. Da parte ‘’branca’’ do filme os destaques são Emma Stone(Skeeter) que uma jornalista que quer escrever um livros sobre as mulheres negras que cuidam das crianças brancas como aconteceu com ela, e também temos a Jessica Chastain ( Celia) também merece destaque pela personagem da dona de casa que não sabe fazer nada mas que tem seu valor interior e é claro que não posso deixar de falar da linda Bryce Dallas Howard ( Hilly) que é a vilã do filme, uma mulher preconceituosa, malvada e manipuladora .

Histórias Cruzadas é um filme longo, mas que não te cansa, sinceramente nem vi o tempo passar quando terminou as mais de duas horas parecia ter se passado apenas 10 minutos. 

Este filme é baseado no livro The Help da Kathryn Stockett, que já foi lançado no Brasil pela editora Bertrand com o título A Resposta, odiei esse título, vou comprar em inglês mesmo.
               
Incrível.


                                                   Oscar 2012



 

Concorre em 4 categorias:


- Melhor Atriz Coadjuvante - Jessica Chastain
- Melhor Atriz Coadjuvante - Octavia Spencer ( Favorita!)
- Melhor Atriz - Viola Davis
- Melhor Filme

Um comentário:

  1. Acho que vou adorar ver esse filme. Adoro esses filmes que contam fatos do passado e toda essa relação com a sociedade.
    Tenho lidos boas críticas do filme que tem me deixado com mais vontade de vê-lo.

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...