segunda-feira, 19 de março de 2012

Série de Filmes: A Hora do pesadelo

Olá! Hoje vou falar de uma série de filmes, ou franquia de filmes como desejar. Geralmente esses filmes em série são a maioria de terror ou ação e poucos são de comédias.

A que eu escolhi para falar é uma das minhas favoritas de terror, talvez a única, já que eu não gosto muito do gênero e me assusto com muita facilidade, estou falando da franquia A Hora do Pesadelo (Nightmare on elm street) que tem o meu vilão favorito de todos os tempos: Freddy Krueger. O personagem é criação do diretor Wes Craven que disse que tirou este personagem dos próprios pesadelos.

Minha relação com essa série nunca foi de amor, quando eu tinha 4 anos minhas tias me deixaram acordada pois segundo elas ia passar um filme do Elvis Presley, e eu amava o Elvis, mas na verdade o que estava passando era a Hora do Pesadelo 4 (na época eu não sabia qual era só fui descobri depois) e fiquei traumatizada com o Freddy Krueger por muitos anos. Finalmente em 2010, eu superei meu medo e assisti aos filmes da franquia e vou falar um pouco deles para vocês.


A Hora do Pesadelo (1984)


Apesar de ser o mais trash, é o que mais me assustou. No filme a personagem principal é a Nancy (Heather Langenkamp), que depois da morte misteriosa de sua melhor amiga Tina (Amanda Wyss) ela começa a ter pesadelos com um homem queimado com um chapéu marrom e lâminas na mão, e acaba descobrindo que esse homem é o Freddy Krueger(Robert Englund) uma assassino de crianças que foi solto por problemas legais e todos os pais da cidade o queimaram vivo e a vingança dele é entrar nos sonhos dos filhos deles e matá-los, porém ninguém acredita nessa história incluindo seu namorado Glen (Johnny Depp, na sua estréia no cinema) e seus pais. O filme é dirigido e escrito por Wes Craven, que também dirigiu a série de filmes Pânico, segundo o próprio Wes, Freddy Krueger veio de seus próprios pesadelos.

A Hora do Pesadelo 2 : A Vingança de Freddy(1985)


Esse é o pior filme! Nesse filme Freddy quer possuir um garoto que foi morar na casa da Nancy, e a história é terrível e nem vou perder meu tempo falando desse filme e você não perca o seu assistindo-o. Só vale pelo Robert Englund.

A Hora do Pesadelo 3 : Os Guerreiros dos Sonhos (1987)


Este é o segundo melhor filme da série, em minha opinião. Nele conhecemos Kristen ( Patricia Arquette) uma menina que começa a ter pesadelos e depois de uma tentativa de suicídio ela é internada em uma instituição que trata dos distúrbios do sono, onde ela encontra outros jovens na mesma situação, onde todos são assombrados por Freddy Krueger, porém Kristin tem um poder, de chamar as pessoas para seus sonhos, e com essa habilidade ela e seus amigos tem como lutar contra o homem de seus pesadelos. Neste filme além de descobrimos mais sobre a origem de Freddy Krueger, e temos a volta da Nancy, a mocinha do primeiro filme.

A Hora do Pesadelo 4: O Mestre dos Sonhos(1988)



Este filme é uma continuação direta do anterior, temos a Kristin ( neste filme interpretada pela Tuesday Knight) e mais alguns personagens do outro filme, e a introdução de novos personagens como a Alice( Lisa Wilcox) que possui um poder de unir as habilidades de seus amigos , que morrem durante o filme para lutar contra o Freddy Krueger, que nesse filme está impagável, com vários requintes de comédia, mas que ainda assusta.  Quando você se acostuma com o estilo dos filmes, eles vão ficando mais ‘’leves’’. Gosto muito deste filme também, possui cenas que assustam.


A Hora do Pesadelo 5: O Maior Horror de Freddy (1989)



Este também é uma continuação do anterior, nele temos a Alice( Lisa Wilcox) que ainda tenta superar o que aconteceu com seus amigos e neste filme descobrimos que ela fica grávida e esta é a oportunidade para que Freddy possa ‘’renascer’’ nesta nova criança, nele também temos algumas cenas flashback do passado de Krueger e o final nos dá a entender que este seria o último filme.

A Hora do Pesadelo 6: Pesadelo final – A Morte de Freddy (1991)


Detestei este filme, achei totalmente desnecessário, mas enfim ainda tem Freddy Krueger, neste filme conhecemos realmente como era o homem, como ele matava as criancinhas, e como ele se tornou o homem dos pesadelos, e no meio tempo descobrimos que ele tem uma filha. Juro para você que isto é totalmente bizarro e não tem o apelo que eu imaginava. Um fim não muito bom para um personagem que eu amo. Neste filme tem uma pequena participação de Johnny Deep, falando sobre drogas.

O Remake



Este foi bem polemico para os fãs mais fieis, pois além de ser remake, foi o primeiro filme sem o Robert Englund ( o único e eterno Freddy), e que mostraria o lado pedófilo do personagem, que não é explicito nos outros 6 filmes. No remake Freddy Krueger foi interpretado pelo ator Jackie Earle Haley, um cara que eu gosto muito, mas que não combinou com o personagem, a Nancy nesse filme é interpretada pela Rooney Mara ( Lisbeth *-*) no seu primeiro grande papel no cinema.

''One, Two  Freddy's come Freddy's coming for you,
Three Four better lock your door,
Five Six grab your crucifix,
Seven Eight better stay up late,
Nine Ten never sleep again"

3 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Feliz dia do blogueiro!
    Só faltou o filme com o jason, pra saga ficar completa, desculpa mas um filme que acordado e dormindo não se pode fugir.
    Eu naõ durmi e fiquei assustada por dois dias.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog? http://tinyurl.com/76qj92d
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Freddy Krueger é o meu favorito desses filmes terror/trash/comédia. Nunca sei qual filme é qual. Acho que já vi partes de todos, mas não lembro de nenhum inteiro. Mas Krueger é o vilão mais estiloso, sem dúvida.

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas ;D

    Passando aqui pra desejar um FELIZ DIA DO BLOGUEIRO pra vcs!!

    Qnto ao filme do post, eu morro de medo de filme de terror, entao passo longe dessa serie rsrs

    Beijocas
    Rapha ~Doce Encanto

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...