quinta-feira, 12 de abril de 2012

Garota Replay - Tammy Luciano












Autor: Tammy Luciano
Titulo: Garota Replay
ISBN: 9788581630076
Editora: Novo Conceito Jovem
Número de páginas: 144





Sinopse: Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...




Garota Replay conta a história de Thizi, uma jovem que vive no Rio de Janeiro e tem um relacionamento com Tadeu, após seu melhor amigo Tito flagrar a traição de seu namorado, Thizi resolve sair para se distrair e de repente dá de cara com ela mesma.

A partir deste momento a trama toma forma, Thizi quer descobrir de onde veio esta cópia, além de ter que lidar com o ex-namorado obsessivo, com a ausência dos pais e o distanciamento do melhor amigo.

A protagonista da história parece uma garota comum, apenas achei a relação dela com os pais muito surreal e artificial, mas o livro é cheio de situações que já vi acontecerem comigo ou com pessoas próximas, faz com que você se identifique com a protagonista, isso é um ponto positivo.

Tenho que assumir que não leio muitas obras de autores nacionais, o que é um pecado, e me surpreendi com a qualidade e brasilidade que a Tammy Luciano incluiu na sua obra, ela realmente mostrou que conhece o mundo jovem, incluindo várias referências Pop no livro.

Garota Replay tem poucas páginas, a linguagem é fácil, o que faz com que sua leitura seja muito prazerosa, é aquele tipo de livro que pode te ajudar quando você termina a leitura de um livro difícil ou que te deixou muito abalada, ele te faz relaxar.

Gostei muito do final do livro, ele explica tudo que você questiona durante a leitura e é muito satisfatório. 

Recomendo Garota Replay para qualquer pessoa, é uma leitura brasileira, jovem e de qualidade.



7 comentários:

  1. Muito obrigada pelo carinho com Garota Replay! Fico feliz que tenha gostado do livro. A opinião de vocês é muito importante para mim! Sucesso para o seu blog! É fofo!
    Vou colocar sua resenha na minha listagem de resenhas! Obrigadaaaa!!!
    Bjinhos. Tammy
    www.tammyluciano.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não gosto de ler livros nacionais mais se eu ganhar esse vô ler comcerteza ;p

    ResponderExcluir
  3. Já li várias ressenhas sobre esse livro, recomendando MUITO!!!
    Sinceramente, fiquei super curiosa.
    Ótima resenha! bjos bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá! A primeira vez que vi esse livro não curti muito, pq particularmente eu não gostei da capa (e eu meio que julgo 50% do livro pela capa kkk) mas dai eu fui lendo umas resenhas e percebi que é uma estória muito interessante! Agora fiquei super querendo ler!! E parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  5. Oiii,
    que bom que você gostou!
    Eu li algumas resenhas negativas que me desistimularam um pouco, mas a tua me deixou mais animada hahah
    Ah, é uma pena que você não leia muitos livros brasileiros, porque tem alguns que são realmente ótimos!!

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
  6. Oiii,
    que bom que você gostou!
    Eu li algumas resenhas negativas que me desistimularam um pouco, mas a tua me deixou mais animada hahah
    Ah, é uma pena que você não leia muitos livros brasileiros, porque tem alguns que são realmente ótimos!!

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
  7. Preciso de uma replay na minha vida kkk esse livro esta fazendo sucesso, quero muito ler. capa perfeita *-*
    Sempre bom ler livros com referencias ao mundo jovem.

    att,
    Amanda Cristina Nello

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...