quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Conselho de Amiga - Siobhan Vivian













Autor: Siobhan Vivian
Titulo: Conselho de Amiga
ISBN: 9788563219305
Editora: NOVO CONCEITO
Número de páginas: 224



Sinopse:Ruby está completando 16 anos... mas o dia especial não é tão doce quanto foi planejado. Seu pai desaparecido há muito tempo aparece e Ruby não quer ter nenhuma relação com ele. Ao contrário, ela quer sair com seus amigos — a leal Beth, a perigosa Katherine e a fofoqueira Maria. Elas dão muitos conselhos a Ruby — sobre garotos, seu pai e como ela deve se vestir e como deveria estar se sentindo. Mas, na verdade, ela não sabe o que pensar ou sentir. Especialmente quando um novo garoto entra em cena... e Ruby descobre que algumas de suas amigas não são tão verdadeiras quanto dizem.




Conselho de amiga é um livro que li a quase dois meses, está sendo difícil encontrar palavras e de como irei abordar a resenha, não quero me ater muito na história pois a sinopse já nos mostra um panorama geral de como é a trama.

Eu gosto de livros juvenis, contanto que tenham boas estorias, bons personagens e que sejam bem escritos, porém essas qualidades não se encaixam neste livro.

Ruby é uma personagem muito infantil, chega a ser irritante, ela vive com a ausência do pai e gosta de dar pinta de rebelde ( totalmente sem causa), a sua melhor amiga de infancia Beth é quem sempre esteve com ela, depois de um tempo se juntaram Marie e Katherine, no aniversário de 16 anos o pai de Ruby reaparece querendo refazer os laços com a filha, porém Beth acaba escondendo um grande segredo de sua melhor amiga.

A história tem um desenrolar lento, depois que o pai de Ruby aparece o livro muda de foco para a festa a fantasia de Beth e dos preparativos da mesma, que tomam metade do livro e depois ele possui um desfecho sem graça.

Conselho de amiga é um livro de entretenimento puro e barato, não nos mostra nada de novo e ainda não cumpre as expectativas do leitor, achei realmente muito fraco.


Um comentário:

  1. Eu comecei a ler e abandonei. Concordo em algumas impressões, mas não descarto a possibilidade de conhecer essa história mais a fundo, afinal eu gostei da autora.

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...