quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Filme: The deep blue sea













Título: The Deep Blue Sea
Diretor:Terence Davies
Elenco:Rachel Weisz, Tom Hiddleston, Simon Russell Beale
Nacionalidade: EUA, Reino Unido




Sinopse:Na década de 1950, Hester Collyer (Rachel Weisz) é a jovem esposa de um importante juiz do Estado, Sir William Collyer (Simon Russell Beale). Envolvida em um casamento afetuoso, mas sem contato sexual, Hester inicia uma relação fulgurosa com um piloto aéreo (Tom Hiddleston) perturbado por suas experiências durante a guerra.



Olá gente! Percebi que não havia mais falado de filmes no blog, shame on me, mas voltei para falar de um filme maravilhoso: The deep blue sea.

Hester Collyer é a mulher do importante juiz, William Collyer, porém este casamento não a deixa feliz apesar de todo conforto financeiro, até que ela conhece Freddie Page, e resolve deixar toda a sua vida para trás e ir morar com ele em um apartamento precário, mas esse amor a faz feliz.

O filme é cheio de flashbacks, e no começo é até difícil entender a ordem dos fatos, pois no começo do filme temos nossa protagonista tentando se suicidar( como todas as mulheres dos anos 50/60 usando o gás) pois o seu amente esqueceu do seu aniversário e essa cena mescla com o começo da relação dela com Freddie.

No elenco principal temos a linda e maravilhosa Sra. Daniel Craig , Rachel Weisz, sou muito fã dela desde os tempos de A Múmia,  ela brilhou neste filme no papel de Hester , uma atuação perfeita e muito sensível, e  linda como sempre, o outro destaque é o meu amado Tom 'Loki' Hiddleston, que faz o fracassado Freddie, numa atuação mais clássica, diferente da que ele ficou conhecido pelo grande público. 

A direção é do diretor inglês Terence Davies, que é recluso e fez poucos filmes na sua carreira, o roteiro também escrito por ele foi baseado na peça de teatro escrita por Terence Rattigan em 1952, já houve uma adaptação desta peça para o cinema( a qual eu não acho para baixar) com Vivien Leigh( nossa eterna Scarlet de O vento levou) como Hester e roteiro do próprio Terence Rattigan.

The deep blue sea é um filme a ser apreciado a cada segundo, é uma linda história sobre o amor e os erros cometidos por ele, realmente uma excelente história. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...