quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O Diário de Suzana para Nicolas - James Petterson + Sorteio












Título : O Diario de Suzana para Nicolas
Título Original : Suzanne’s Diary for Nicholas
Autor: James Patterson
Editora: Arqueiro
I.S.B.N.: 9788580410273
Número de Paginas : 224



Sinopse: Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente.
Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”.
Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas.
Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida.
O diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói ao virar de cada página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é um fio a mais a ligar vidas que o destino entrelaçou.



É tão difícil falar de O diário de Suzana para Nicolas, pois foi um livro que eu gostei muito e que me emocionou.

Katie é uma editora de livros e tinha um relacionamento com Matt, um poeta que ela estava ajudando a lançar, porém um dia quando Katie ia dar a noticia que estava gravida, Matt acaba tudo com ela sem dar explicações, depois de uns dias ele deixa para ela o Diário de Suzana para Nicolas, onde Katie vai entender a história do Matt.

Suzana era uma médica em Boston super dedicada ao seu trabalho até que ela sofre um infarto e resolve mudar a sua vida indo morar em Martha’s Vineyard, uma pequena cidade litorânea, e é lá que ela entra o Matt, e a história de amor dos dois que Suzana contou em forma de diário para seu filho Nicolas.

Quando eu peguei para ler este livro não tinha ideia que ele seria tão lindo e emocionante, é uma história de dois amores completamente diferentes e que se unem, a leitura te suga de uma forma que você conclui o livro em poucas horas, e nenhuma parte dele é chata ou desnecessária, nunca havia lido nada do James Patterson e amei, ele tem um dom com as palavras e uma narrativa muito gostosa.

O diário de Suzana para Nicolas é um livro emocionante, lindo, triste e que entrou para minha lista de favoritos.

O filme

Minha querida amiga Jaqueline de Marco que leu o livro no mesmo dia que eu me mostrou que já havia uma adaptação do livro e fui correndo ver o filme.

Este é um filme para TV de 2005 baseado no livro, ele traz bem a história, mas deixa algumas coisas de lado nada que comprometa a emoção do filme, gostei muito.

Sorteio 

Em parceria com a Editora Arqueiro vou sortear um exemplar do livro.

A promoção vai até dia 16/11 e o sorteio será feito pela ferramenta Rafflecopter.

Boa Sorte.
a Rafflecopter giveaway

8 comentários:

  1. É um dos meus livros mais querido. Lembro que estava lendo na virada do ano, li em umas 4 horas, super rapido. E nossa, é uma linda história de diferentes tipos de amor. :)

    Beijos,
    @HLavelle

    ResponderExcluir
  2. A muito quero ler este livro e saber que te emocionou fez com que este entrasse na lista de Natal, fiquei curiosa pelo filme tbem vou ver se consigo achar para assistir ..Histórias de amor me encantam e vejo que esta não será diferente!!

    ResponderExcluir
  3. Acho esse livro interessante, mas ainda não comprei, nem tive tempo de ler..Nem sabia que tinha filme, agora vou procura-ló..

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum livro desse autor e nem sabia que já existia o filme! Com certeza esse livro também vai pra minha lista de favoritos e cada vez que vejo minha ansiedade é cada vez maior!

    ResponderExcluir
  5. nossa, agora entendi o título! Deve ser muito lindo e triste esse livro! Tomara que eu ganhe!!!!

    ResponderExcluir
  6. Esse livro deve ser realmente muito bom. olha que eu não gosto muito desse tipo de história, mas achei a resenha muito pertinente.

    ResponderExcluir
  7. Parece ser um livro lindo e triste..tenho medo de ler livros que os personagens morram..eu sempre entro muito na estoria e sofro junto rsrs, gosto dos finais felizes, beijos.

    ResponderExcluir
  8. Ah,eu gostei! Parece emocionante mesmo, vou procurar o filme caso eu consiga ler o livro logo. rsrs
    Bjos bjos

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...