sábado, 17 de novembro de 2012

O Reino – Clive Cussler e Grant Blackwood














Autores: Clive Cussler; Grant Blackwood
Titulo: O Reino
Titulo Original: The kingdom
ISBN: 9788581630380
Selo: NOVO CONCEITO
Número de páginas: 336







Este é o segundo livro que leio do autor, o primeiro que li foi O espião, e desta vez o foco é no casal de arqueólogos, Sam e Reimi Fargo.

Eles são contratados pelo poderoso dopetroleo , Charles King , para investigar o desaparecimento de um amigo deles, porém a partir deste momento o casal Fargo é imerso , num mundo de mistérios, descobertas, intrigas e muito perigo. Diferente do livro o Espião que se passa no começo do século passado , este se passa no presente e o casal Fargo tem a ajuda de toda a tecnologia disponível.

O Reino foi um livro muito cansativo, parei por varias vezes a leitura para ler outros livros e sinceramente, apesar de bem escrito, não me encantei pelo casal Fargo e suas aventuras.

Outro ponto é como os dois autores constroem a história, não sabemos se o papel de Grant Blackwood na construção do enredo e sua parte na história são desconhecidos, acho que o Clive Cussler sempre precisa de alguém para fazer o trabalho que ele não domina ou tem preguiça, será? Não sei , livros com dois escritores , sempre me deixam com um pé atrás.

O Reino é o terceiro livro da série dos Fargos, mesmo sabendo que são aventuras independentes é chato começar a ler a série pelo terceiro livro. A ordem correta da série é :


  1. Spartan Gold   2009
  2. Lost Empire 2010
  3. The Kingdom 2011 ( O Reino)
  4. The Tombs 2012

Se você esta procurando um livro com aventuras, este é o livro certo para você.

Cotação: 

Em breve sorteio do Kit.

Beijos.

4 comentários:

  1. Bom gostei da resenha e seu um certo tipo de curiosidade de ler este livro, !

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Lendo a resenha no geral, dá aquela curiosidade para ler o livro e ver se a sua mesma opinião, baterá com a minha.
    Eu li poucos livros com esse gênero de investigações. Estou com Private aqui e ele é um dos próximos. Até porque esse não é o gênero que eu mais gosto, mas sempre devemos deixar nossa zona de conforto, né?
    Bom, eu li apenas duas séries que mais de um autor escreveu, mas eu consegui levar isso numa boa, talvez porque os livros eram realmente ótimos!
    Vou participar da promoção e tentar a sorte outra vez!
    Beijão!


    Beatriz Ramos - @letrasefolhas
    http://www.letrasefolhas.com

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é um que fiquei com vontade de ler só por ter achado o outro do autor muito legal. Gostei do estilo dele e esse parece seguir o memso ritmo.

    ResponderExcluir
  4. Comecei a ler "O Espião" a poucos dias e estou adorando.Gosto bastante desse gênero que o Clive Cussler escreve, e tenho lido muitas resenhas
    positivas em relação a "O Reino". Esta capa me transporta para uma aventura intensa e surpreendente! Abraço!

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...