sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Kindle ou Kobo?


Oi gente! Feliz Ano novo! Para todos os leitores do blog eu desejo um ano com muita paz, saúde, realizações e ótimas leituras.

Para este primeiro post do ano, vou falar do meu dilema de 2013 que era qual dos dois ereaders vendidos no Brasil eu iria comprar e os benefícios de cada um, depois de dias e muitas dúvidas cheguei numa conclusão que quero dividir com vocês.

Na verdade nunca fui fã dos Ereaders, pois sou adepta ao bom livro de papel, mas a facilidades dos ebooks me tomou, eu já lia no meu celular - O Samsung Galaxy Note- que é o maior celular do mercado e tem uma tela ótima para leitura mas o problema era a luz de fundo que me incomodava, partiu dai a vontade de ter um leitor de livros digital e a primeira coisa que eu pensei foi: Kindle!

O Kindle virou automaticamente meu objeto de desejo, principalmente quando começou a ser vendido no Brasil,eu já possuía o aplicativo do kindle no meu celular e ele me encantou com os recursos oferecidos durante a leitura, como por exemplo: dicionario, destaque de trechos, marcação de página entre outros, e claro a loja de ebooks grátis da Amazon que é ótima.

Eu estava 100% certa em comprar o kindle, até entrar no site da Livraria Cultura e conhecer o Kobo, eu também já possuía o aplicativo do Kobo no meu celular, que tem basicamente os mesmos recursos do kindle, exceto o modo Night que só o Kobo tem, a desvantagem fica por conta da loja de ebooks grátis que é muito fraca.

Dica: Se você possui um Ipad, Iphone ou Android estes aplicativos do Kobo e do Kindle podem ser baixados de graça nos respectivos sites e você possui uma conta normal nas duas lojas. Neste caso como aplicativo móvel quem ganha é o Kindle, pela ótima loja de ebooks grátis e com preços camaradas ( neste caso falo da loja americana não a brasileira) e pelos recursos, se você não se incomoda com a luz de fundo do celular ou tablet esta é a sua perfeita opção.

Porém meu objetivo era comprar o aparelho para ler meus ebooks sem aquela luz de fundo, já estava certa de comprar o Kindle mas o Kobo foi me ganhando até eu chegar o momento de indecisão e fui listando os seguintes pontos:


  • Tamanho: Os dois possuem telas de 6''( polegadas) neste quesito nenhum dos dois ganhou, pois dá na mesma.
  • Cores: O kindle só esta disponível no preto e no cinza, o Kobo tem Preto e Branco, e Branco com lilás, cinza, azul e prata. Neste caso já vi várias pessoas comentando que preferem o aparelho branco pois ajuda nas leituras.
  • Processador, tela e duração de bateria são os mesmos.
  • Ambos aceitam WI-FI e USB.
  • Armazenamento: Este foi o item chave da minha escolha, no Kindle você possui um armazenamento de 2gb interno mas no kobo além do armazenamento de 2gb ele tem entrada pra cartão de memória \0/, isso definitivamente me ganhou.
Eu, Virgínia, me decidi pelo Kobo. Acredito que como aparelho, ele seja mais completo e dinâmico, o fato de ser Touchscreen facilita muito na hora de manusear,e aceitar cartão de memória de até 32gb permite melhor armazenamento dos livros, e o fato de ter várias cores para se escolher deixa mais personalizado. Ainda não recebi meu Kobo, espero que ele atenda todas as minhas expectativas, quando ele chegar eu mostro pra vocês se valeu a pena ou não. 

Preço: O kindle no Brasil custa 299,00 e o Kobo custa 399,00.

O kindle está sendo vendido no site do Ponto Frio e o Kobo pelo sie da Livraria Cultura.

Levei em conta os aparelhos vendidos no Brasil, sei que possuem outros modelos.

Obrigado ao meu amor, Bruno, por ter aguentado minha indecisão e por ter comprado meu kobo, te amo.

E você, qual prefere?

Beijos. 

5 comentários:

  1. Tomara que vc receba logo o seu logo =D

    ResponderExcluir
  2. Eu confesso que ficaria com o Kobo também... A qualidade dele parece bem superior ao Kindle, apesar de ter dado pouca diferença nas caracteristicas que você listou.

    ResponderExcluir
  3. Olá, vim ao seu blog com a mesma dúvida: kindle ou kobo? Gostei do que li =D E afinal, seu Kobo chegou? Você gostou? Li em algum lugar que o touchscreem do Kobo não é muito legal, o que você achou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá =D

      Então... eu me decepcionei um pouco com o kobo, ele não aceita bem PDF pois a letra fica muito pequena e não da pra aumentar, ele aceita melhor arquivos em epub, mas mesmo assim ele trava e não marca a página direito, o touchscreen falha as vezes... fiquei um pouco decepcionada mesmo, mas como foi presente não posso me livrar dele.

      Excluir
    2. Virgínia, todos os e-readres são péssimos em cumprir essa tarefa,mas acho que o kobo, mesmo assim, ainda continua sendo a melhor opção( melhor do que o Kindle paperwhite). Isso é facilmente percebido quando aplicamos o zoom em ambos e tentamos mover com o dedo para um lugar desejado, o Kobo parece não piscar tanto como o Kindle. :D

      Excluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...