quarta-feira, 24 de abril de 2013

A Culpa é das Estrelas - John Green














Titulo:A culpa é das estrelas
Titulo Original: The fault in our stars 
Autor: John Green
Editora: Intrínseca

Sinopse: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.


Todo mundo já falou deste livro, me sinto até idiota fazendo uma resenha sobre ele, mas quero dar minha opinião.

Hazel Grace tem 16 anos, é universitária e tem Câncer, a doença deixou sequelas no seu pulmão e ela tem que sair por ai com um cilindro de oxigênio. No grupo de apoio que ela frequenta ela acaba conhecendo Augustus, que também teve câncer e possui uma perna amputada.

O livro mostra esta realidade de crianças/adolescentes que têm ou tiveram câncer, pelo que sei o John Green fez uma pesquisa exaustiva sobre o assunto e o resultado foi um livro realmente emocionante, e apesar dos personagens terem a doença a narrativa não gira em torno dela e sim da vida dessas pessoas.

John Green é muito popular entre os jovens, e lendo A Culpa é das estrelas eu entendi o porque, ele tem a linguagem jovem, ele conhece a realidade adolescente, seus personagens são críveis e sua narrativa é super gostosa e envolvente, não vejo a hora de ler mais alguma coisa do autor.

Concordo com a Tatiana Feltrin que o titulo ‘’ A culpa é das estrelas ‘’ parece meio brega, o titulo original apesar de possuir o mesmo sentido é bem mais agradável aos olhos.

Eu me emocionei muito com o livro, virei fã do John Green e recomendo com força a leitura deste livro. 

Comece Agora!!!




Um comentário:

  1. Lindo.. sempre vejo resenhas lindas desse livro, ja está aqui para mim ler.. não vejo a hora! =D

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D