Um pequeno resumo de que li e assisti este mês.
EU LI
Livros:
On the Road – Jack kerouak
Expectitavas altíssimas para este livro, quase morri de tédio e raiva. Vejam bem, livro não é ruim,só eu que não me identifico com a geração beat.
O beijo das sombras – Richelle Mead
Tento ler este livro desde 2009, tentei 5 vezes e não conseguia passar do primeiro capitulo, me dei uma nova chance e não me arrependo , o livro é muito bom! Os primeiro 5 capitulos são mornos mas depois melhora bastante.
Preciso rodar o mundo – Michelli Provensi
O livro que li mais rápido, somente em algumas horas eu o devorei , ele conta as experiencias da vida dela como modelo, bem diferente daquilo que imaginamos.
Aura negra – Richelle mead
Este é o segundo livro da série e adorei também, ele já tem uma característica mais sombria, e o Christian e a Rose estão cada vez melhores.
O visconde que me amava – Julia Quinn
Precisava de um romance e nada melhor que Julia Quinn, este é o segundo da série Bridgertons (já fiz critica de O Duque e Eu, ) e é o livro do Anthony, não gosto muito deste personagem mas adorei a Kate.
Mago - Aprendiz - Raymond E. Feist
Adoro livros medievais, gostei muito da premissa deste livro apesar dele ser diferente do que eu pensava, infelizmente comparações com Tolkien foram inevitáveis.
Graphic Novels:
Azul é a cor mais quente – Julie Maroh
Azul é a cor mais quente foi um dos meus filmes favoritos do ano passado e quando vi que a HQ ia ser lançada no Brasil eu fiquei louca, dia 3/01 eu fiquei de tocaia na saraiva e fiz dancinha feliz quando eu vi.
É lindo demais, de uma sensibilidade e delicadeza difíceis de se encontrar hoje em dia. Amo
Chico Bento Pavor Espaciar - Gustavo Duarte
Chico Bento é um dos meus personagens favoritos dos quadrinhos e não poderia deixar de conferir essa coisa linda, é um quadrinho com poucas falas onde o desenho fala por si. Lindo, adorei.
Os livros da magia - Neil Gaiman
Sim , este foi meu segundo quadrinho do Neil Gaiman, comecei a ler Sandman e amo demais, nesta historia 4 personagens tem que mostrar o mundo da magia para o garoto TIM Hunter, e são muitas aventuras e perigos, o desenho é legal e gostei bastante.
Antes de watchmen – Minutemen
Ultimo volume da série before watchmen , apesar de ser uma série regular e que não chega os pés da original, acredito que o melhor tenha ficado para o final, adorei esse volume, amei a história dos minutemen. Que tem como foco principal o coruja Hollis Mason ( acho que o personagen mais carismático da série) mas que também mostra 2 personagens que são pouco citados no quadrinho original que são o Traça e a silhouette, amei amei.
Eu vi
- No Cinema
Atividade Paranormal : Marcados pelo mal
Eu não entendo minha capacidade de me sentir seduzida por essa franquia, os 3 primeiros são ótimos, mesmo, mas o 4 deixou muito a desejar. E tão vendendo esse filme como se fosse o 5 , não é, este é um spin-off da série, o verdadeiro 5 vai sair esse ano. Só gostei do final.
Frozen: Uma Aventura Congelante
Sinceramente quando vi esse filme achei que seria como A Princesa e o Sapo, mas foi totalmente o contrário, a Disney Studios voltou a fazer filmes bons e com músicas boas. Olaf é o melhor personagem deste filme.
Ninfomaníaca - Parte I
Esperei ansiosamente para assistir esse filme, Lars Von Trier sempre mexe comigo de alguma forma e com esse filme não foi diferente. Amei. Incrível.
- Em Casa
Na Estrada (2012)
Como viram acima eu detestei o livro, o filme não é tão diferente mas a unica coisa que gostei foram dos coadjuvantes, só ator foda. Concordo que por ser dirigido por um Brasileiro a essencia da obra não foi bem traduzida.
Fahrenheit 451 (1966)
Eu amei o livro, então estava bem ansiosa para ver o filme. Easte foi meu primeiro Truffaut e deve confessar que ja virei fã deste diretor. Adorei o filme.
Guerra Mundial Z (2013)
Cheguei a ler o livro justamente para ir na estreia deste filme, mas acabou não dando tempo. Infelizmente achei o filme fraco demais para um livro com tanto conteudo.E que zumbis estranhos esses.
Má Educação (2004)
Projeto mais Almodovar em 2014, começando com um dos filmes que mais polemicos, pois trata de homosexualidade e abuso sexual cometido por padres. Sensacional.
Último tango em Paris (1972)
Objetivo da vida: ver todos os filmes do Marlon Brando. O filme é otimo mas o final é terrivel.
É o fim (2013)
Uma comédia boba e nonsense, mas bastante divertida. É um filme feito com amigos zoando uns aos outros e fazendo piadas internas.
Trapaça (2013)
Projeto Oscar 2014. Todo mundo elogiou esse filme e fiquei super curiosa. Sinceramente a história não é genial,o que salva são as atuações. Jennifer, Bale e Adams estavam perfeitos.
Ela (2013)
Mais um do projeto Oscar 2014. Spike Jonze tem poucos filmes no currículo mas quando ele se compromete com algum projeto o negocio fica incrível. Este filme é o mais fofo dos últimos tempos.
Blue Jasmine (2013)
Queria muito ter visto este filme no cinema, mas infelizmente não deu. Eu adoro Woody Allen fazendo drama e neste ele se superou. Cate Blanchet esta maravilhosa, Jasmine é uma personagem cativante e irritante ao mesmo tempo, e os cadjuvantes são otimos também.
Clube de comprar Dallas (2013)
Projeto 2014 continua.Nunca achei que ia viver pra ver Matthew McConaughey e Jared Leto indicados ao Oscar, apesar de saber que eles eram bons atores. Mas esse filme é um tapa na cara do preconceito em todos os sentidos, tanto no assunto que é tratado quanto em relações aos atores.
O lobo de Wall Street (2013)
Scorsese + DiCaprio = Amor. Falei dele aqui no blog.
Álbum de Família (2013)
Este é o que eu tinha menos interesse em assistir dos que estão participando do Oscar. Claro que tem Meryl Streep( que esta ótima por sinal) e Julia Roberts ( em seu melhor papel desde Erin) ,além de um elenco coadjuvante muito bom, é um drama familiar excelente. Adorei.
12 anos de escravidão (2013)
Os americanos deixaram a segunda guerra de lado e tão começando a investir em dramas sobre escravidão, ano passado tivemos Lincoln e neste anos Steve Mcqueen volta com seus filmes introspectivos, sensiveis e muito bem dirigidos. Muito bom , mas não é meu preferido.
Túmulo dos vagalumes (1988)
Meu deus que filme lindo de morrer. Eu chorei demais, é uma obra muito bonita mostrando o lado dos Japoneses na 2ª guerra. Necessário.
E vocês o que liram e viram neste mês? Compartilhem.
Na Estrada (2012)
Como viram acima eu detestei o livro, o filme não é tão diferente mas a unica coisa que gostei foram dos coadjuvantes, só ator foda. Concordo que por ser dirigido por um Brasileiro a essencia da obra não foi bem traduzida.
Fahrenheit 451 (1966)
Eu amei o livro, então estava bem ansiosa para ver o filme. Easte foi meu primeiro Truffaut e deve confessar que ja virei fã deste diretor. Adorei o filme.
Guerra Mundial Z (2013)
Cheguei a ler o livro justamente para ir na estreia deste filme, mas acabou não dando tempo. Infelizmente achei o filme fraco demais para um livro com tanto conteudo.E que zumbis estranhos esses.
Má Educação (2004)
Projeto mais Almodovar em 2014, começando com um dos filmes que mais polemicos, pois trata de homosexualidade e abuso sexual cometido por padres. Sensacional.
Último tango em Paris (1972)
Objetivo da vida: ver todos os filmes do Marlon Brando. O filme é otimo mas o final é terrivel.
É o fim (2013)
Uma comédia boba e nonsense, mas bastante divertida. É um filme feito com amigos zoando uns aos outros e fazendo piadas internas.
Trapaça (2013)
Projeto Oscar 2014. Todo mundo elogiou esse filme e fiquei super curiosa. Sinceramente a história não é genial,o que salva são as atuações. Jennifer, Bale e Adams estavam perfeitos.
Ela (2013)
Mais um do projeto Oscar 2014. Spike Jonze tem poucos filmes no currículo mas quando ele se compromete com algum projeto o negocio fica incrível. Este filme é o mais fofo dos últimos tempos.
Blue Jasmine (2013)
Queria muito ter visto este filme no cinema, mas infelizmente não deu. Eu adoro Woody Allen fazendo drama e neste ele se superou. Cate Blanchet esta maravilhosa, Jasmine é uma personagem cativante e irritante ao mesmo tempo, e os cadjuvantes são otimos também.
Clube de comprar Dallas (2013)
Projeto 2014 continua.Nunca achei que ia viver pra ver Matthew McConaughey e Jared Leto indicados ao Oscar, apesar de saber que eles eram bons atores. Mas esse filme é um tapa na cara do preconceito em todos os sentidos, tanto no assunto que é tratado quanto em relações aos atores.
O lobo de Wall Street (2013)
Scorsese + DiCaprio = Amor. Falei dele aqui no blog.
Álbum de Família (2013)
Este é o que eu tinha menos interesse em assistir dos que estão participando do Oscar. Claro que tem Meryl Streep( que esta ótima por sinal) e Julia Roberts ( em seu melhor papel desde Erin) ,além de um elenco coadjuvante muito bom, é um drama familiar excelente. Adorei.
12 anos de escravidão (2013)
Os americanos deixaram a segunda guerra de lado e tão começando a investir em dramas sobre escravidão, ano passado tivemos Lincoln e neste anos Steve Mcqueen volta com seus filmes introspectivos, sensiveis e muito bem dirigidos. Muito bom , mas não é meu preferido.
Túmulo dos vagalumes (1988)
Meu deus que filme lindo de morrer. Eu chorei demais, é uma obra muito bonita mostrando o lado dos Japoneses na 2ª guerra. Necessário.
E vocês o que liram e viram neste mês? Compartilhem.
Amei "Ela", "Blue Jasmine", gosto muito de "Farenheit 451". Sobre On the Road, minha reação é contrária, rs. Amo o livro e achei o filme nhé. Preciso ver esses filmes do Oscar. Vi poucos. Gostei de "Clube de Compras de Dallas". Fiquei muito curiosa com o Túmulo dos Vagalumes. Vou procurar para baixar!
ResponderExcluir