Olá, queridos leitores! Claro que vocês notaram o novo layout do blog, né? Tá todo lindo para a comemoração de aniversário! E foi inspirada nesse extreme makeover que resolvi fazer esse post e o da próxima semana.
No de hoje vou trazer algumas versões de músicas muito legais. Não estou falando de covers, em que o artista apenas canta a música do outro (como fazem em Glee), mas sim em músicas completamente diferentes das originais, nas quais os artistas imprimiram a sua cara e sonoridade na canção do outro.
Para não ficar um post gigante e cheio de vídeos, vou fazer o nome da música um link para a versão original e o vídeo postado será o da versão, ok? Vamos lá?
Fell in love with a boy (Joss Stone). O nome original dessa música é Fell in love with a Girl e é dos White Stripes. A Joss Stone mudou tanto a música que nem dá para reconhecer de primeira! Ela adaptou a letra para que fosse compatível e coerente com uma mulher cantanto. Confiram:
Tainted love (Marilyn Manson). O M. Manson fez essa versão de Tainted Love em 2001 para a trilha sonora do filme “Não é mais um besteirol Americano”, 20 anos depois que ela ficou famosa na voz do Soft Cell. A música ficou bem agressiva – como não poderia deixar de ser, já que estamos falando de Marilyn Manson – e com uma pegada rock.
Baby one more time (New Found Glory). Foi com essa música que Britney Spears ganhou fama, dinheiro e o título de princesinha do pop. Não imaginava ela que sua mais famosa música poderia ficar bem rock ‘n’ roll na versão do New Found Glory (aliás, o NFG até que faz versões legais. A de ‘Cry me a river’ do Justin Timberlake é ótima). E desculpem pelo vídeo. Foi o que achei.
Happy together (Simple Plan). Essa música é muito tocada em casamentos pelo mundo afora. Foi gravada em 1967 pelo The Turtles. A versão do Simple Plan é bem legal e entrou na trilha sonora do filme “Sexta-feira muito louca”, com Lindsay Lohan (aparece na exibição dos créditos iniciais) e, em minha opinião, é bem melhor que a original. Só um adendo: também na trilha de “Sexta-feira...” tem uma versão de Baby one more time, cantada pelo Bowling for soup.
Can’t take my eyes of you (Lauryn Hill). Essa também vive sendo tocada em casamentos e em quase tudo que envolva casais. É quase um clássico e já foi regravada por milhares de cantores. A original é também de 1967, cantada por Frankie Valli. Mas eu acho essa versão da Lauryn Hill muito especial. Primeiro porque eu amo a Lauryn Hill (hehehe), e segundo porque se reconhece instantaneamente a sonoridade dela na música. Fantástica.
Estoy Aquí (Shakira). Não sei bem se essa música deveria entrar na lista, mas ficou tão diferente, mas tão diferente da original que resolvi colocar. A original é da Shakira e a versão também. Eu estou falando da versão acústica de Estoy Aquí que ela gravou no MTV Unplugged, em 1999. Foi uma desconstrução musical tão grande que em nada lembra a versão original – como todo acústico que se preze deve ser. A música ficou simplesmente irreconhecível! E de altíssima qualidade. Vejam.
É isso aí, pessoal. Espero que vocês tenham gostado. Quem souber de mais versões legais é só colocar nos comentários que eu encaixo no post. Boa semana!
simple plan <3
ResponderExcluiruma que eu amo muito é wicked game, a versão cantada pelo stone sour '-'
Amei as versões, eu gostava muito mais da Shakira nesta época rs, beijos.
ResponderExcluirgostei das versões, principalmente da joss stone, ela canta demais!
ResponderExcluirAdoooorei esse post *.*
ResponderExcluirNão sabia que a musica da Joss Stone era versão..nem a do Marilyn Manson oO Gostei.
Adoro todas as versões da Shakira ahsuha \o No acustico ela mudou bastante algumas musicas, mas ficaram bem legais tbm.
Baby On more Time é mto mais legal na versão rock do q na versão da britney haush
Adorei o post!!
bjo
Thаnk уou a bunсh for shаring thіs
ResponderExcluirωith all peоρle you rеally undeгstand what you are speaκing abοut!
Bookmаrkeԁ. Kinԁly аlso visіt my ѕitе
=). We mау hаve a hурerlinκ exchange аgrеement among uѕ
Heгe iѕ my website - Http://Www.Prweb.Com/Releases/Silkn/Sensepilreview/Prweb10193901.Htm