sábado, 31 de julho de 2010

Fazendo Meu Filme 2: Fani na Terra da Rainha - Paula Pimenta












Editora:
Gutenberg
N° de páginas: 328
I.S.B.N.: 9788589239806

Oi gente, estou de volta para falar da maravilhosa sequência de Fazendo Meu Filme. Desde já um alerta, esta resenha contém spoilers para quem ainda não leu o primeiro livro. Como de praxe vamos primeiro dar uma conferida na sinopse:

O livro mostra a história de Estefânia Castelino Belluz, a Fani. Cercada por personagens não menos cativantes e curiosos, nossa adorável menina vive uma história cheia de suspense, revelações surpreendentes e fortes emoções, agora, na Terra da Rainha. Partindo para uma vida longe dos antigos amigos, de sua família e de seu amor, ela conhece melhor seus sentimentos e passa a conviver com tantos outros até então desconhecidos. Hábitos e costumes diferentes, nova rotina, língua estrangeira. Essas mudanças são comuns aos que se aventuram a fazer um intercâmbio cultural em um outro país. Mas como será que Fani, uma garota encantadora, um tanto quanto tímida e cheia de vida, reage a tantas novidades?
Sem deixar de lado as amigas inseparáveis, a adolescente, que agora completa 17 anos, se comunica diariamente com sua turma por meio de e-mails e de conversas via MSN repletas de novidades sobre Brighton. É cada acontecimento! Tudo merece ser compartilhado! Apaixonada por filmes, Fani mal sabe que suas experiências na Inglaterra, onde foi muito bem-recebida por sua nova família, servirão como trailer para um de seus longas mais gostosos de serem vistos. Ou melhor, vividos.
Como vocês podem perceber, a história agora gira em torno do intercâmbio da Fani. Depois de uma despedida emocionante no final do primeiro livro, ficamos todos muito apreensivos para saber: e agora, o q vai ser da Fani e do Léo? Será q eles vão continuar juntos ou se afastar? Será q Fani vai conseguir passar um ano longe de casa, dos amigos e do Léo? Será que ela vai se adaptar?

Algumas dessas respostas eu posso responder aqui, mas as mais importantes, só lendo pra saber....(MUAHAHAHAHAHA)!! ;p

De cara, logo no início do livro, já somos inundados com vários e-mails das amigas da Fani, super tristes e ansiosas pra saber como foi a chegada dela a Brighton. Depois, somos introduzidos ao novo mundo de Fani na Inglaterra, com suas primeiras impressões acerca da nova família (um pessoal super legal, diga-se de passagem, que a recebem como um membro da família mesmo!), das pessoas, e do novo lugar em que agora vive.

Mas nem tudo são flores e, logo no início, Fani percebe que seu maior desafio é lidar com um "monstro" chamado saudade! E isso faz com que ela tome várias atitudes, (nada legais, por sinal!) as quais terão consequências também não muito boas, mas que a levam a tomar a decisão certa no fim das contas.

Em FMF2, vemos Fani crescer bastante e aprender muito nessa sua aventura fora do Brasil. Mas nem por isso deixamos de acompanhar o que ocorre lá, graças a sua família e suas amigas que nos divertem muito com seus e-mail e conversas no MSN, além de, claro, nos fazer chorar.

Queria contar muito mais pra vocês, mas tenho medo de estragar as supresas que aparecem ao longo da história. Só digo uma coisa: preparem o coração, pois o filme da Fani vai fazer você rir, chorar, ter raiva, rir mais, se apaixonar, chorar mais...enfim...sentir um turbilhão de emoções...Paula Pimenta está mais uma vez de Parabéns!

Livro mais do que recomendado e você pode acompanhar as novidades dessa série maravilhosa no site (aqui) ou no blog (aqui).

A série continua com o terceiro livro, o qual ainda não tem data de lançamento. Assim que tivermos alguma novidade, informaremos aqui no blog.

Um comentário:

  1. Lendo o FMF 2 fiquei com muitaa vontade de fazer intercâmbio *o*
    Muito legal ler as mudanças da Fani, a interação dela com a família inglesa, mas por outro lado as mancadas com o Léo :X

    Continuo #teamleo *----*
    fofo, FOFOOOO!

    Muitoo cute tbm os irmãos dela ingleses *.*

    Boa resenha Carol.

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...