quarta-feira, 28 de julho de 2010

Lembra de Mim? - Sophie Kinsella











Editora: Record
Título Original: Remember Me?
N° de páginas: 416
I.S.B.N.: 8501081671


Para mim vai ser um pouco complicado falar desse livro porque ele não está na minha lista de favoritos. Comecei a lê-lo ano passado e, como ele não me empolgou muito, só fui terminar ontem a noite (sim, isso é vergonhoso!). Antes de falar sobre a história em si, vamos à sinopse:

Lexi desperta em um leito de hospital após um acidente de carro, pensando que está em 2004, que tem 25 anos, uma aparência desleixada e um namoro desastroso. Mas, para sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e sua aparência está impecável. E ainda é casada com um lindo milionário! Ela não pode acreditar na sorte que teve. Mas conforme ela descobre mais sobre a nova Lexi, nota problemas graves em sua vida perfeita. E, para completar, uma revelação bombástica pode ser sua única esperança de recuperar a memória.

O maior mistério do livro gira em torno de descobrir o que aconteceu com Lexi para ela mudar tanto nesses três anos que ela não lembra: como ela arrumou os dentes, os cabelos, ganhou um belo corpo, um belo marido e um alto cargo na empresa em que antes trabalhava como mera sócia-gerente júnior. (além de querer saber se ela recupera a memória no final =p)

Mesmo sem se lembrar de nada, vemos a Lexi se encantar com essa nova vida que mais parece um sonho, até ela perceber que não é bem assim, pois ela não consegue se reconhecer em nada nessa vida, por mais que ela tente se adequar. Além disso, nenhuma das suas anitgas amigas são mais suas amigas, na verdade elas a odeiam. Agora ela é conhecida como "a cobra" ou "chefe-chata-do-inferno". Pra completar a confusão, ela descobre que traía seu marido "perfeito" (perfeito nada...aquele homem sofre de algum TOC) com o sócio dele: Jon.

O enredo do livro é original em comparação com outros romances que li, mas preciso confessar que não é tão bom ao ponto de prender sua atenção do início ao fim, provocando aquela ânsia para saber o que está acontecendo. Isso porque essa busca pra descobrir o que aconteceu com a Lexi nesses três anos se torna um pouco cansativa, além de que o que realmente aconteceu pra provocar essa mudança radical não é algo tãaaaao grande como eu imaginava.

A leitura flui tranquilamente, salvo por alguns devaneios da Lexi que são um pouco chatinhos, mas a dose de comédia fica mesmo com a irmã dela Amy...que se revela uma bela de uma estelionatária (mas de uma forma bem engraçada), bem como as melhores partes também acontecem quando o Jon entra em cena (tãaaaaaaaaaaao fofo), ele é super divertido (ao contrário do marido chato e metódico) e responsável pelas grandes revelações do livro (a melhor de todas é a história dos girassóis...muito lindo - suspiros)!!

Vou parar por aqui pra não deixar escapar nada de importante.

Playlist (me lembrei dessa música enquanto lia):

Begin Again - Colbie Caillat

PS: Vou ficar devendo uns trechinhos do livro pra vocês dessa vez! =/

5 comentários:

  1. Muito boa essa resenha, Carol!!

    Fiquei curiosa p/ saber qual é essa história dos girassóis!!

    :D

    ResponderExcluir
  2. "Pra completar a confusão, ela descobre que traía seu marido "perfeito" (perfeito nada...aquele homem sofre de algum TOC)"

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    "Jon entra em cena (tãaaaaaaaaaaao fofo)"
    AAh, eu gosto de mocinhos fofo *--*

    Boa resenha Carol :)

    ResponderExcluir
  3. Estou entre esse livro e o Feitiços e Sutiãs para trocar, mas sem saber qual escolher.E eh a segunda ou terceira resenha que não fala tão bem assim do livro. Duvida cruel.=/

    ResponderExcluir
  4. Assim, a história é legal, mas não é essas coisas todas...eu infelizmente nem posso te ajudar pq. ainda não li esse outro livro (Feitiços e Sutiãs), mas posso garantir que o Jon é mega fofo e o final é super bonitinho!! O início de história é engraçado, dá uma parada no meio, mas volta a ficar bom no final!!

    ResponderExcluir
  5. Eu adooooro a Sophie Kinsella, mas confesso que esse livro em especial eu ainda não li. Depois da resenha da Carol, vou acabar deixando ele para o finzinho da lista... rs
    Beijão, meninas!!! Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...