domingo, 18 de julho de 2010

On TV : Glee

Eu não queria postar ainda sobre Glee, mas eu acabei de ver o fim da temporada (chorei demais) e quis dividir com vocês. Glee é uma série de TV, do canal americano FOX, que estreou no ano passado. Will Shuester (Matthew Morrison) é um professor de espanhol da McKinley High School que resolve reabrir o Glee Club (coral da escola) mas encontra objecções do diretor, e tem que tirar dinheiro do seu próprio bolso para reerguer coral - claro sem sua esposa Terry saber - porém, bem diferente do que ele pensa, os únicos candidatos que aparecem são os mais rejeitados da escola. Outro problema é que, para poder avançar para as competiçoes estaduais, ele precisa de pelo menos 12 pessoas. Seu maior problema está com a treinadora das líderes de torcida e cinco vezes campeã nacional, Sue Silverter (a maravilhosa Jane Lynch), que inferniza a vida de Will e passa os 22 episódios da série tentando acabar com o clube.

Os principais personagens da série que fazem parte do Glee Club:

Rachel (Lea Michele) é uma obcecada por sucesso, ela tem dois pais gays e sempre foi treinada para ser uma grande artista, mas essa sua estrela acaba atrapalhando seu andamento dentro do clube e com seus colegas.

Finn (
Cory Monteith ) é o típico atleta que namora a líder de torcida, ele acaba entrando para o clube a contagosto, mas no fim acaba gostando mesmo não tendo nenhum talanto na dança.

Quinn (Dianna Agron) é a líder de torcida, ela entra para o clube a pedido da treinadora, Sue, para espionar. Mas ela se descobre grávida e o clube é o unico apoio que ela terá.

Kurt (Chris Colfer) é um ícone do bom gosto. Ele é gay mas tem vergonha de se mostrar para o pai. O que ele realmente é desperta muitos preconceitos apesar dele tentar esconder sua homossexualidade.

Artie (Kevin McHale) vive numa cadeira de rodas e é alvo de muitos preconceitos. Ele pode não saber dançar mas sua voz e sua habilidade na guitarra fazem isso nao ter importancia.

Mercedes (Amber Riley) é a voz mais poderosa do grupo. Uma verdadeira diva, mesmo com os seus muitos quilos a mais.

Puck (Mark Salling) é o típico bad boy que ateroriza os nerds e os joga no lixo. É o melhor amigo de Finn mas acaba se envolvendo com sua namorada, Quinn.

As músicas são outro atrativo na série. São feitas ótimas versões de músicas que se encaixam perfeitamente na história. Canções de Journey, Madonna, Queen, Aerosmith e várias peças de musicais da Brodway, como Wicked e Les Miserables, já foram interpretadas no seriado.

Minha opinião: Primeira coisa a se dizer sobre Glee é que não se trata de um seriado do tipo High School Musical. É uma das séries mais criativas que já vi. Tem um humor negro, tem drama, e tem uma combate contra o preconceito que nunca vi em nenhuma série, muito inteligente e criativa. Além de ótimas participações especiais, como a de Olivia Newton-Jonh.

A segunda temporada começa dia 21 de setembro nos EUA, e o fim da primeira temporada está sendo transmitida no canal a cabo Fox.

Infelizmente nenhum canal aberto aqui no Brasil mostrou interesse em transmitir a série, apesar de todo o sucesso desta.


Assistam!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...