quinta-feira, 15 de julho de 2010

Dica de Cinema


Olá !!!
Bem hoje eu vou falar de um dos filmes que mais gostei nesses ultimos tempos.
An Education, ou Educação, conta a história de Jenny (Carey Mulligan, que fez a Kitty Bennet em Orgulho e Preconceito) uma estudante da década de 60 que tem como objetivo de estudar na Universidade de Oxford, mais por um desejo dos pais do que dela mesma.
Porém quando ela conhece David(Peter Sarsgaard) um homem mais velho e que oferece a ela toda a diversão que nunca teve , todos os seus objetivos ficam segundo plano para ela viver esse sonho.
O tempo passa e depois de muitas viagens na companhia dos amigos de David, Danny(Dominic Cooper) e Helen (Rosamund Pike, que fez a Jane en Orgulho e Preconceito), ela acaba ficando noiva de David com o consetimento do seu pai Jack (Alfred Molina) que era tão rigido mas com a perspectiva de um bom casamento até se esqueceu de Oxford,ao ficar noiva ela só tem como opositores sua professora e a diretora da escola(Emma Thompson).
Porém acaba descobrindo uma coisa que acaba com seu noivado e ela se ve sem escola mas mesmo assim tenta entrar em Oxford.

O filme concorreu a 3 Orcars de Melhor Filme, Melhor Atriz (Carey Mulligan) e Melhor Roteiro Adaptado.Não ganhou nenhum mas tornou a Carey uma das queridinhas do momento.

O filme é Baseado no livro An Education da Jornalista Britãnica Lynn Barber, o livro é uma autobiografia da própria Lynn que conta toda a historia de sua vida. Eu ainda vou ler um dia.
Ela até parece a Carey não?

O que mais me apaixonou nesse filme foi a simplicidade da história e as ótimas atuações e a trilha sonora que é linda, e uma história de alguem que não teve a vergonha de mudar o seu destino por achar que estava indo no caminho certo.


Assistam!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...