segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Conheça alguns livros da... Julia Quinn



Olá, pessoas!!! Como vocês sabem a Julia Quinn ganhou o prêmio RITA na categoria Domínio de Romance Histórico, por essa e outras razões resolvi fazer um post falando sobre ela.


Bom, há algum tempo eu li a série dos Bridgertons, escrita pela Julia, e gostei muito. Os livros contam a história dos irmãos da família Bridgerton, membros da aristocracia inglesa do século XIX. Todos os livros são fofos e muito românticos.

Como ficaria muito enfadonho se eu fosse falar de todos os oito livros da série (e muito óbvio se eu fosse falar sobre o 1º livro), escolhi o meu preferido, o número 6, When He Was Wicked (em uma tradução livre o título seria mais ou menos assim: Quando Ele Era Mau). A história é sobre Francesca Brigderton e Michael Stirling. Ele se apaixonou por ela assim que a conheceu, mas ela estava noiva do primo dele. Depois do casamento deles, Michael se conforma com a situação, mas após dois anos o marido de Francesca morre e adivinhem quem é o herdeiro de todos os bens e títulos do falecido? Michael. A partir daí a histórica fica mais interessante.

O mais legal nessa história é que a Francesca e o Michael eram amigos antes de se apaixonarem quer dizer, ela era amiga e o desenrolar da paixão entre eles é fofo. Grande parte do charme do livro se deve ao Michael, pois ele é o tipo de homem que toda mulher gostaria de ter: Atencioso, romântico, charmoso, enfim... Suspira!!

Apesar de estar falando sobre o 6º livro da série, existe um trechinho do 1º livro da família Brigderton que eu não posso deixar de citar:

“Dizer que os homens são teimosos como mulas seria insultar as mulas.
revista de sociedade da Lady Whistledown,
2 de junho de 1813”

Me desculpem, rapazes. Não resisti a essa piadinha.

Essa série é um prato cheio para quem gosta de romances históricos.

Outro texto que li dessa autora é A Tale of Two Sisters (Novamente em uma tradução livre o título seria História de Duas Irmãs). Nesse conto, integrante do livro Where’s My Hero?,  o irascível Ned Blydon, protagonista da história, está comprometido com uma das irmãs Thornton e apaixonado pela outra. Esse livro é super curtinho, mas também é muito legal.

A mocinha é muito boazinha e fica se sentindo super culpada por estar se apaixonando pelo noivo da irmã, e ele também morre de culpa por estar apaixonado pela quase cunhada, mas no final dá tudo certo. Não vou falar muito senão vou acabar contando o final do livro, já que ele é bem pequeno.

Já o livro História de Um Grande Amor (The Secret Diaries of Miss Miranda Cheever) não é tão curtinho, mas é igualmente bom. Veja a sinopse:

“Dia 2 de março de 1810: Hoje, eu me apaixonei...
Aos dez anos de idade, Miranda Cheever não dava sinais de que fosse se transformar numa bela mulher. E mesmo com tão pouca idade, ela aprendeu a não alimentar expectativas de encontrar um grande amor... até aquela tarde em que Nigel Bevelstoke, o charmoso e atraente visconde Turner, beijou sua mão e disse que um dia ela cresceria e seria uma jovem linda e cativante, tanto quanto era simpática e inteligente. E foi nesse dia que Miranda soube que amaria aquele homem para sempre...”

Com dez anos de idade, Miranda começou a escrever em um diário atendendo a uma sugestão de Nigel Bevelstoke, irmão mais velho de sua melhor amiga. Não preciso nem dizer que Miranda se apaixona por ele, né? A história deles demora um pouco a se desenrolar, e o mocinho as vezes é bem chatinho, daquele tipo super teimoso, mas no final do livro ele se revela um homem sensível. 

O grande problema de Nigel é que ele começou a pensar que todas as mulheres são ruins devido ao seu casamento com Letícia. Ela o traia e estava grávida de outro homem quando morreu, deixando o nosso mocinho viúvo e amargurado. Será que Miranda vai conseguir abrandar de vez o coração dele? Leiam e vocês vão descobrir.

O mais legal desse livro é que ele já foi publicado no Brasil pela Ed. Nova Cultural. \o/

Enfim, não deixem de conferir os livros da Julia Quinn.


8 comentários:

  1. Grazi naquela loja de desconto que te falei tem um monte dos livros da Julia Quinn,originais em inglês.
    Não conhecia essa autora mas voce falando da vontade de ler!
    Quando eu for lá compro uns pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Ai, obrigada!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Os livros da Julia são bem legais mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Grazi :)

    Que me lembre não li nem um dessa autora. ;D
    Gostei da resenha e o trechinho do 1 da série :P
    rsrsrsrrs
    Depois vou procurar os livros dela pra ler.


    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro História de Um Grande Amor, mas fui burra e troquei o livro e agora morro de arrependimento..kk
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Não acredito que vc tinha o livro e trocou!!!!!!!!!!!!!!!!

    A história é legal mesmo!!

    ResponderExcluir
  6. Eu simplesmente amo Julia Quinn! A série Bridgertons é mesmo maravilhosa (amo todos mas acho que meus preferidos são o primeiro e quarto livros). Acabei de ler 10 things I love about you- já leu?

    Ah! Adorei o post. Bjos!

    http://umaconversasobrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li 10 things I love about you, mas já está na minha lista!!!!

    Valeu pela dica!!

    ;*

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...