quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Em Cartaz: Amor à Distância (Going The Distance)

Sinopse: A franqueza perspicaz e o humor desengonçado de Erin (Drew Barrymore) conquistaram o recém-solteiro Garrett (Justin Long) junto a copos de cerveja, conversa de bar e café da manhã no dia seguinte. A química dos dois se tornou rapidamente um tórrido amor de verão, mas nenhum dos dois esperava que durasse, já que Erin voltaria para sua casa em São Francisco e Garrett ficaria em Nova York por causa de seu emprego. Porém, após passarem seis semanas que pareciam não ter sentido, ambos descobrem não querer que o relacionamento termine. E mesmo tirando sarro da dieta pré-viagem de Garrett e de seu fiel relacionamento com o telefone celular, os amigos Box (Jason Sudeikis) e Dan (Charlie Day) não estão felizes em perder seu companheiro de copo para mais um romance conturbado.
Ao mesmo tempo, Corrine (Christina Applegate), a irmã casada de Erin, tensa e super-protetora, quer evitar que ela siga um caminho bastante familiar. Mas apesar de estarem em pontos opostos do país, do pessimismo da família e dos amigos e de algumas tentações inesperadas, parece que o casal encontrou o que parece ser amor. E com a ajuda de muitas mensagens de texto, recados sensuais e telefonemas até altas madrugadas, eles talvez consigam superar o amor à distância.


Ficha Técnica:
Estréia: 10 de setembro de 2010;
Título Original: Going The Distance;
Duração: 103 minutos;
Direção: Nanette Burstein;
Gênero: Comédia Romântica;
Elenco: Drew Barrymore, Justin Long, Christina Applegate, Charlie Day, Ron Livingston, Kelli Garner, Kristen Schaal, Jason Sudeikis, Natalie Morales, Rob Riggle, Oliver Jackson-Cohen, Jim Gaffigan;
Distribuição: Warner Bros.


Oi pessoal, quanto tempo que não venho por aqui, hein?! Principalmente para falar de filmes. Por isso, vou falar para vocês sobre um dos recentes lançamentos na indústria cinematográfica, a comédia romântica Amor à Distância.

O filme conta a história de Erin e Garret, dois solteiros que resolvem, de forma pré-acordada, viver uma aventura amorosa pelo período de seis semanas, quando Erin voltaria para sua casa do outro lado do país e Garret ficaria em Nova York.

Ocorre que os dois terminam se envolvendo de verdade e decidem tentar manter o relacionamento à distância, mas, como vocês já devem saber, isso não é nada fácil, ainda mais com dois amigos loucos perturbando o juízo de Garret, e uma irmã super-protetora e neurótica questionando esse relacionamento à Erin.

O filme em si é aquela clássica comédia romântica a qual já estamos acostumados, com um casal que possui certa química, mas que não convence tanto assim. Na minha opinião, inclusive, os momentos mais chatinhos do filme são as cenas centradas apenas nos dois!

O bom do filme mesmo está nos atores coadjuvantes: Box, interpretado por Charlie Day (It's Always Sunny in Philadelphia);
Dan, interpretado por Jason Sudeikis (Saturday Night Live); Corinne, interpretada por Christina Applegate (Samantha Who?; Jesse); e Phil, interpretado por Jim Gaffigan (My Boys; 17 Outra Vez). É neles que está centrada toda a graça do filme e é por eles, principalmente, que vale a pena assistir!

Box e Dan são os melhores amigos de Garret e usam o casal principal como a escada para soltar as melhores piadas do filme, garantindo ótimas risadas, além de fazerem referências hilárias a diversas obras, como ao clássico literário "Poliana".

Já a irmã de Erin, Corinne e o marido desta, Phil, com os quais Erin vive, personificam, respectivamente, a mãe neurótica e super-protetora com uma vida sexual esquisita e mania de limpeza; e o marido submisso e meio bobão, ambos exercendo seu papel de forma caricata e participando de alguns dos melhores momentos do filme.

Outro ponte forte do filme são às referências a alguns clássicos cinematográficos e musicais, sem contar que eles fazem uma propaganda em massa de uma banda de rock alternativo relativamente nova (2001), The Boxer Rebellion, a qual, pessoalmente, gostei muito!

No fim das contas, juntando clássicos e novatos, a trilha sonora resultante ficou muito legal, segue abaixo a lista:
- "Either Way", Generationals
- "Gasoline", Airborne Toxic Event
- "Places", Georgie James
- "Hey Na Na", Katie Herzig
- "Half Of Something Else", Airborne Toxic Event
- "Supergang", Mock Orange
- "Take My Breath Away, Berlin
- "(I've Had) The Time Of My Life", Bill Medley e Jennifer Warnes
- "In Transit", Albert Hammond, Jr. featuring Sean Lennon
- "I Heart U Crazy Mad", Christopher Rojas
- "Just Like Heaven", The Cure
- "Don't Get Me Wrong", The Pretenders
- "Evacuate", The Boxer Rebellion
- "Spitting Fire", The Boxer Rebellion
- "We Wish You A Merry Christmas", Weezer
- "I Want To Be Loved", Muddy Waters
- "Pick It Up", LP featuring Jose Fuego
- "Close Call", Alana D.
- "Could We", Cat Power
- "Cold Fame", Band of Skulls
- "Twenty Six Days", Ocha la Rocha
- "Prizefighter", Eels
- "Luna", Fanfarlo
- "The Reeling (Groove Police Remix)", Passion Pit
- "It's The Beat", Simian Mobile Disco
- "Harold T. Wilkins, Or How To Wait For A Very Long Time", Fanfarlo
- "Miss Me", Joe Purdy
- "Here Comes A Regular", Paul Westerberg
- "Hot Child In The City", Nick Gilder
- "Any Way You Want It", Journey
- "40 Day Dream", Edward Sharpe & the Magnetic Zeroes
- "If You Run", The Boxer Rebellion
- "Learnalilgivinanlovin'", Gotye.

Para quem quiser ver o trailer legendado:

3 comentários:

  1. Ótima resenha =D

    Estou um pouco afastada do cinema, mas vou colocar esse filme na minha lista.

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esses dois atores *-* necessito assistir :/

    ResponderExcluir
  3. entao gata... nao me interessei nesse filme!!!

    juro que até tentei me interessar e tal
    mas evito a qualquer custo, vou esperar sair em dvd e loco aheaehuaehauehauehauhae


    mas, vou da uma conferida na trilha sonora!!! ^^


    beeeijos sua rica! :*

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...