segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Pobre Não Tem Sorte - Leila Rego












Editora: All Print
Ano: 2009
ISBN: 9788577184958
Páginas: 208
Compre: aqui (Livraria Cultura)

Oi, gente! Depois de muitos livros internacionais que estavam na minha pilha, resolvi aproveitar uma oportunidade que tive para finalmente ler Pobre Não Tem Sorte, da Leila Rego.

Antes de contar o que achei, vamos dar uma olhada na sinopse:
Toda garota do interior sonha em se casar com o cara de seus sonhos, ter uma casinha, filhos e ser feliz até que a morte os separe, certo?
E se esse cara for lindo, rico, super fashion e divertido?
E se tal "casinha dos sonhos" for um mega apartamento no melhor bairro da cidade?
Uau! Mariana encontrou o cara perfeito e vai se casar com ele!
E nada de casinha! Isso é coisa de gente que pensa pequeno. Mariana vai ter o apartamento dos sonhos que já vem incluso no pacote: case com um homem rico e vá morar em grande estilo.
E quanto a filhos e ser feliz até que a morte os separe... Bem, ela ainda não pensou nesses detalhes. Afinal as prioridades vão para as coisas bem mais interessantes como, por exemplo, o vestido de noiva perfeito, o que o colunista vai dizer sobre o seu casamento no tablóide de domingo, o que as amigas e inimigas irão comentar, quem entrará na lista de convidados para sua despedida de solteira, etc.
Mas isso só sura até um dia em que Mariana... Bom, leiam o livro e descubram.
Logo quando esse livro chegou aqui em casa minha mãe começou a lê-lo e simplesmente adorou, me disse que era super engraçado e divertido, de maneira que fiquei cheia de expectativas.

Quando finalmente tive uma folguinha nas minhas leituras prioritárias, fui correndo lê-lo. Não sei se foram as expectativas, ou o certo preconceito que tenho com o tipo de personalidade da Mariana (personagem principal), enfim....ao invés de morrer de rir com ela, a achei um porre! Isso mesmo, que menina chata! Pelo menos no início do livro....

O livro que deveria ser super rápido de ler, terminou se arrastando numa leitura maçante pela primeira metade, pois tudo que a personagem principal pensa é: "Eu sou chique", "eu sou fina", "eu sou chique", "o que importa é o que as pessoas da alta sociedade pensam", "eu sou chique", "eu fico linda nesse loook"....ARGH!! Ai que vontade que me deu de esganar essa menina!!

Na primeira parte do livro eu só dei realmente algumas risadas foram com os diversos apelidos que Mariana inventou para a sogra dela...pense nos mais diversos nomes de grife aliados a palavra "jararaca", pensou?! Pois aí você vai encontrar todos os apelidos inventados pela protagonista!

Mariana é definitivamente uma mocinha as avessas!! Tanto que eu achei o máximo ela ter passado pelo que passou e não tive a menor pena dela! Na realidade, o livro ficou bom exatamente quando ela começou a se dar mal!! =p

A partir do fatídico acontecimento (que não vou contar qual foi), Mariana passa por maus bocados, mas termina sofrendo um insght, aprendendo uma bela lição e começa a dar a volta por cima!! E para mim esses foram os melhores momentos do livro...foi muito legal ver ela finalmente caindo na real e tentando dar um jeito na vida fútil que levava.

Apesar do início não muito legal, o livro evolui bem e termina com uma cena muito fofa que te deixa louca para ler o segundo! O segundo livro - Pobre Não Tem Sorte 2: alguma coisa aconteceu no meu coração - tem previsão de lançamento para a primeira semana de dezembro de 2010.

Para quem quiser acompanhar as novidades da Leila Rego, basta conferir seu site e seu twitter.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...