quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Bubble Gum - Lolita Pille












Editora: Intrinseca
Autor: Lolita Pille
Ano: 2004
ISBN: 9788598078045
Páginas: 267



Oi gente!! Até que enfim chegaram as férias e eu posso colocar minha leitura em dia. O livro que eu acabei de ler foi Bubble Gum, da francesa Lolita Pille, comprei esse livro pela capa, e como é uma capa alegre e um título 'inocente' achei que era nada mais do que um chicklit Francês, mas como eu estava enganada, muito enganada.

O livro conta as histórias de Manon e Derek, ela uma menina do interior que queria ser estrela, e ele um bilionário entediado. Os capítulos são alternados com a narrativa dos dois personagens, o que te mostra a visão de cada um da história.

Vou contar o que eu achei do livro. ^^

No começo eu não sabia o que esperar e até gostei um pouco da Manon, mas isso só durou os primeiros capítulos, depois a história toma um rumo totalmente chato e o meio do livro é insuportável de se ler em algumas partes, e alguns diálogos me deixaram muito irritada e com vontade de jogar o livro no rio Tietê, não é um livro fácil, envolve sexo, drogas, dinheiro e duas pessoas muito pertubadas, a apologia (não sei se é bem apologia) as drogas é outro quesito que detestei.

A história é bem confusa e eu me perdi várias vezes sem entender nada e com raiva dos personagens, a tradução também me incomodou, não sou a mestre do Francês mas algumas expressões tiveram uma tradução estranha (pra não falar outra coisa).

Assim o livro tem uma capa linda mesmo, mas como diz a máxima "não julgue um livro pela capa, você pode se decepcionar". Só comprei por que estava super barato.

O livro tem um fim que não foi dos piores, mas no fim me senti como se tivesse lido um roteiro que mistura Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças, O Show de Thruman e Clube da Luta. Acho que Michel Gondry podia adaptar esse livro para o cinema.#aloka

Lolita Pille tem outro livro chamado Hell Paris 75016, que dizem que é muito bom e que foi adaptado para o teatro aqui em São Paulo, com Barbara Paz e Ricardo Tozzi no elenco e Hector Babenco na direção (Queria muito assistir mas já saiu de cartaz #chora). Enfim, tendo lido Bubble Gum eu enfrento qualquer coisa agora.

Bem essa é minha opinião, li algumas resenhas dizendo que o livro é bom, mas para mim faltou muita coisa, não é um livro fácil de se ler. Mas se você quiser arriscar...

2 comentários:

  1. Quando eu li o primeiro paragrafo achei que o livro seria mara, mas conforme fui lendo a resenha fiquei assim Oo..

    Desse eu vou passar longe.. #fato

    ResponderExcluir
  2. Menina, sempre ouvi falar super bem desse livro. Você foi a mais sincera nos seus comentários! hehe. Mas mesmo assim ainda quero ler o livro.
    Detesto o filme "Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças"... me desanimou um pouquinho saber que o final tem um pouco desse estilo.

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...