quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Em Cartaz: Muita Calma Nessa hora

Sinopse: Três jovens amigas, Tita (Andréia Horta), Mari (Gianni Albertoni) e Aninha (Fernanda Souza), encontram-se diante de situações desafiadores . Em busca de novos caminhos, decidem passar um fim de semana na praia. Na estrada, conhecem Estrella (Debora Lamm), uma hippie, que lhes pede carona para tentar achar o pai desconhecido. As quatro garotas vivem situações hilárias, absurdas e emocionantes. Mais que mudar de ares, mudam a si mesmas.

Ficha Técnica:
Gênero: Comédia Jovem Nacional
Direção: Felipe Joffily
Produzido por: Augusto Casé e Rik Nogueira
Roteiro: Bruno Mazzeo, João Avelino e Rosana Ferrão
Ano: 2010
Elenco: Andréia Horta; Débora Lamm; Fernanda Souza; Gianne Albertone; etc.
Distribuição: Europa Filmes.

Sabe aquele filme que você vai ver no cinema só por ver, sem muitas expectativas?! Foi nesse ritmo que eu fui assistir à Muita Calma Nessa Hora. Já tinha visto o trailer, tinha noção da história, mas achava que o filme era fraco, mas como minha mãe tava me levando, né..."de graça até injeção na testa"! =p

E não é que o filme realmente me surpreendeu! Não é uma comédia maravilhosa, daquelas que que você morre de rir e possui um roteiro muito bem elaborado...não! Mas é aquele tipo de comédia leve, divertida, que te faz sorrir e lembrar demais da sua própria juventude.

Isso porque este filme foi muito inteligente ao explorar não tanto o roteiro, mas sim os personagens; pessoas jovens que representam de forma caricata cada "tribo" e "grupinho" que existem por aí nesse Brasil.

Enquanto você assiste ao filme você se lembra: daquela sua amiga bonitona que pega geral (a Mari, representada pela Gianne Albertoni), aquela sua outra amiga que certinha que já tava com tudo pronto pra casar e descobre que o noivo era infiel (Tita, representada pela Andréia Horta); aquele menino lindo que você deu paquerada na praia alguma vez na sua vida (Juca, representado pelo Dudu Azevedo); o cara chicleteiro que só usa abadá de carnaval como roupa (Playboy, representado por Lucio Mauro Filho); o grupinho de amigos idiotas que se acham os "pegadores" e tocam o terror na noite (os Babacas, representados pelo pessoal do Hermes e Renato); a menina hippie que se preocupa com as plantas, naturezas e é super gente boa, apesar de doidona (Estrella, representada pela Débora Lamm); entre muitos outros personagens que de certa forma terminam conquistando o público e garantindo boas risadas ao longo do filme com suas manias e esquisitices.

Os caminhos deles se encontram quando Tita, após descobrir às vésperas do casamento que seu noivo era infiel, decide partir para a sua lua-de-mel em Búzios/RJ - onde alugou uma casa - com as suas melhores amigas: Mari e Aninha. No caminho, elas dão carona a Estrella que está indo para Búzios com esperança de finalmente encontrar e conhecer seu pai, de cuja existência acabara de saber.

Depois da sua frustração amorosa, Tita resolve que não quer mais se envolver com os homens, mas apenas usá-los para se divertir. Já Mari, decide que não vai mais fumar, nem se envolver com homens por um bom tempo. E Aninha, que é a indecisa da história, apenas vai na onda das amigas e tenta aproveitar ao máximo a estadia em Búzios, mas acaba sendo deixada de lado pelas amigas na maioria das vezes. Para completar a turma das meninas, Estrella termina sendo convidada pelas meninas a ficar com elas.

Lá em Búzios elas passam por momentos conflitantes, tristes, mas, principalmente, engraçados, em conjunto com os demais personagens, que terminam usando uns aos outros como escada para garantir bons momentos de comédia.

Minha opinião: se você estiver a fim de uma comédia leve e diferente daquelas comédias românticas americanas, pode ir ver o filme sem medo porque vale a pena, é muito legal!

Confiram o trailer:


4 comentários:

  1. Olá.....estou cá eu....ahahauhaua

    To loka pra ver esse filme, as vezes acho q comedia nacional sempre a mesma coisa, mas pelo que vc descreveu parece ser legal.

    ResponderExcluir
  2. Ei Carol,

    Tbm vi o cartaz e não esperava nada deste filme, agora lendo a resenha acho que vou gostar. Adorei a descrição dos personagens :)

    bjoo

    ResponderExcluir
  3. Olá! Amei seu blog! Já estou seguindo.
    B-jus

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica Carol!! Se não fosse pela indicação, correria de um filme com a Gianne Albertoni... =P

    O q é o Adnet gritando: "Vumitooo, meuuu!!"
    ahhahaahahahahha

    S2

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...