quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Conheça alguns livros da... Judith McNaught.


 "Em 1815, órfã e sozinha, a jovem americana Victoria Seaton atravessou o vasto oceano com destino à Inglaterra. Determinada a assumir a herança perdida havia tanto tempo, surpreendeu-se diante da suntuosa propriedade de seu primo distante, o mal-afamado lorde Jason Fielding. Disputado pelas mais belas mulheres da alta sociedade, solteiras ou casadas, Jason era um mistério para Victoria. Confusa por sua postura arrogante e, ainda assim, atraída por seu arrasador poder de sedução, ela vislumbrou dolorosas lembranças nos profundos olhos verdes de Jason. Quando ele, incapaz de resistir ao charme e ousadia de Victoria, tomou-a nos braços e a beijou com paixão, ela foi envolvida em um redemoinho de sensações desconhecidas e profundamente perturbadoras..."

Essa é a sinopse do livro Agora e Sempre, um dos meus livros preferidos da Judith McNaught.

Como já deu para perceber, nesse post quero falar para vocês sobre alguns livros da Judith McNaught. Eu sei que um único post é pouco para falar sobre todos os livros, já que ela tem mais anos de carreira literária do que eu de vida rsrsrs então vou fazer indicação de alguns que li e gostei =D

Inicialmente, gostaria de deixar claro que, na minha opinião, o ponto forte da Judith são os romances históricos. O ambiente que ela cria faz com que você realmente se sinta na Inglaterra de alguns séculos atrás. Ah, para quem não sabe, ela tem verdadeiro carinho pela Inglaterra, já que vários dos romances são  ambientados lá.

A trilogia dos irmãos Westmoreland é bastante conhecida. Os livros Whitney, Meu Amor!, O Reino dos Sonhos e Até Você Chegar contam as estórias de Clayton, Royce e Stephen Westmoreland, respectivamente. Royce é o ancestral mais distante, ele é um guerreiro que viveu no Inglaterra medieval. Já Clayton e Stephen são irmãos e descendestes de Royce, o primeiro é duque e o segundo conde. Logicamente, em todas as histórias tanto os mocinhos quanto as mocinhas são terrivelmente teimosos. O meu livro preferido dos três é O Reino dos Sonhos.

O personagem Nicholas Duville, que aparece nos livros do Clayton e do Stephen, ganhou uma história própria. O conto chamado Milagres conta a estória dele com a doce Juliana, que também apareceu nos livros dos Westmoreland. Bom, achei que a autora deixou muito a desejar nesse conto. O pobre Duville não merecia um enredo tão desinteressante quanto o que foi dado a ele.

Os romances Um Amor Maravilhoso e Alguém para Amar contam as estórias das amigas Alexandra Lawrence e Elizabeth Cameron. Logicamente, os livros são ambientados na Inglaterra do século XIX. Elas acabam se casando com os primos Jordan Townsende e Lan Thornton. Ambos os livros são bons e eu recomendo, mas quando termina de lê-los você fica com aquela pergunta na cabeça: Como é que o mocinho era super arrogante no começo do livro e termina tão apaixonado e pacífico? Só em livro mesmo...

Para encerrar, vou dar uma dica: Leia os livros prestando muita atenção nos personagens secundários das estórias, pois a Judith gosta de "aproveitar" os personagens em vários livros. Por exemplo: O casal do livro Em Busca do Paraíso ajuda o casal de Tudo por Amor a ficar junto, e no baile que acontece no final do livro Até Você Chegar, Jason e Victoria (Agora e Sempre) aparecem conversando com Clayton e Whitney (Whitney, Meu Amor!).

Espero que tenham gostado das dicas, depois faço outro post falando de mais livros da Judith =D

18 comentários:

  1. I love prateleiracultural.blogspot.com! Here I always find a lot of helpful information for myself. Thanks you for your work.
    Webmaster of http://loveepicentre.com and http://movieszone.eu
    Best regards

    ResponderExcluir
  2. eu gosto de Judith, mas os livros dela são muito caros, mas é certeza que uma boa diversão, o triste é achar alguns desses.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sou super Fã dos livros da Judith.
    Adorei seu post porque tu falou justamente do meu preferido. Agora e Sempre é tudo! Jason Fielding (suspiros) rsrsrs
    Como a Solange disse os livros da Judy são bem caros e além disso são dificeis de achar pra comprar. Eu tenho 4 livros dela, 3 são usados porque só achei no Estante Virtual. Li inumeros romances dela, todos pelo pc, pra quem não tem dinheiro pra compra-los é uma boa.

    A trilogia dos Westmoreland são bem legais, só não gostei muito de Até você Chegar..
    Li faz um tempo que o novo livro dela iria ser estrelado por ninguém nem menos que um novo Westmoreland, como não é histórico então este seria um decendente dos outros ... já posso imaginar como ele vai ser mara rsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Li apenas um livro dela (Até você chegar) e adorei!!
    Estou com mais 2 (Dois pesos, duas medidas e Todo ar que respiras) na estante para ler.

    Beijos,
    Dri Ornellas
    http://a-menina-do-fim-da-rua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Pessoal já li três livros da Judith, Alguém para Amar, Em busca do Paraíso, Até você chegar. Os tr}ês são maravilhosos essa escritora é tuuuuudo. Recomendo todos.

    ResponderExcluir
  6. Gente, vcs leram Até Você Chegar (3º livro da serie Westmoreland) e não leram os dois primeiros????

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Leiam! Vcs vão gostar!

    ResponderExcluir
  7. Judith Mcnaught é com certeza uma das melhores escritoras do Mundo!Poucas pessoas tem a habilidade que ela tem, de fazer você sonhar e ter aquela vontade compulsiva de ler. Um lvro é melhor do que ooutro.
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  8. no final do livro agora e sempre, fala sobre Dorothy se casar com Winston vcs sabem me dizer se autora judith deu continuidade a essa estória?


    F I M

    ResponderExcluir
  9. aindanaum li nenhum livro dela ....mas pelo q vc escreveu sobre ela e sobre os livros delaa.....com certeza vou ler cada um ...pois amo romances historicos....e ja tinha ouvido falar no livro alguem para amar e estou louca para ler...

    ResponderExcluir
  10. Meninas,
    Não consigo comprar os livros da Judith! Não encontro em site algum!
    Já tenho os mais lidos, mas Agora e Sempre, Whitney, my love, dentre outros, não encontro!
    Alguém conhece algum site?
    Mesmo que seja um pouco caro, estou disposta a comprar!
    beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Amei todos os Westmoreland ....
    agora gostaria de ler o livro do TDB do Rafe, o mexicano , amigo da Sheridan, será qie existe???

    ResponderExcluir
  12. eu amo os livros da judith,eu tenho todos os livros dela que forão reelanssados,por que as pessoas que traduzem os livros dela,não fazem isso com os outros, todos nós iamos amar.
    nilce

    ResponderExcluir
  13. Meninas, já li vários livros dela, mas o melhor sem dúvida é Todo Ar Que Respiras. Paty.

    ResponderExcluir
  14. Meninas, já li vários livros dela, mas o melhor sem dúvida é Todo Ar Que Respiras...

    ResponderExcluir
  15. Meninas, já li vários livros dela, mas o melhor sem dúvida é Todo Ar Que Respiras. Paty.

    ResponderExcluir
  16. Eu gostaria de saber onde posso comprar os livros de Judith McNaught,Um Reino De Sonhos e Até Você chegar.Amei o livro Whitney,meu amor e também outros titulos.Se alguém souber onde comprar favor me enviei o site para meu e-mail angel00362002@yahoo.com.br.Angelica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entre no estante virtual que você encontra todos os disponiveis

      Excluir
  17. Li 4 livros dela, são maravilhosos... quero adquirir os livros e ler de novo.

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...