sábado, 16 de abril de 2011

A Hospedeira - Stephenie Meyer











 


Editora: Intrínseca
Autor:
Stephenie Meyer
ISBN:
9788598078595
Ano:
2009
Número de páginas: 560


Sinopse: Melanie stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.  
Fonte: Submarino

Olá! Hoje trago a resenha de um livro que "quase" todo mundo já leu: A Hospedeira.

O que mais gostei no livro foi a nova perspectiva sobre histórias de ficção cientifica que a Stephenie Meyer lançou. Apesar de existirem milhões de filmes e livros sobre ETs invadindo a terra, a hospedeira nos trás algo novo, a perspectiva do alienígena na história.

Peregrina, a personagem principal, não me agradou muito no começo, mas no decorrer da história ela vai ganhando um lado humano que faz com que você tenha simpatia por ela, a descoberta dela do amor e as comparações que ela faz com outros planetas nos quais ela já viveu, nos traz uma perspectiva supervalorizada do ser humano, mesmo com todos os nossos defeitos, somos a espécie que temos sentimentos aflorados como amor, ódio, piedade e lealdade.

Eu gostei da narrativa da Stephenie Meyer. Mesmo o livro sendo grande, ela consegue fazer com que você tenha curiosidade pela história, mas tem algumas partes que são um pouco tediosas. Contudo, no total ,é um ótimo livro.

Outra coisa que A Hospedeira fez comigo foi me apaixonar por um personagem de livro novamente, coisa que não acontecia desde Jerome, e é claro que esse personagem é o Ian, ele é um mocinho na medida, um personagem determinado e apaixonado, mas sem parecer Edwardmeloso demais.

A Hospedeira é um livro muito bom, e de qualidade, recomendo, principalmente para aquelas pessoas que não querem ler nada de Stephenie Meyer baseado na saga Crepúsculo. Não se deixem enganar e, por favor, dêem uma chance para A Hospedeira.

Os direitos do livro foram vendidos e o filme deve sair em 2012, porém no IMDB não há nenhuma informação do elenco, só sei que a direção é de Susanna White e o roteiro de Andrew Niccol. Eu estou louca para que saia o filme, mesmo achando que como o livro é muito grande algumas coisas vão se perder.

Aproveitem que em toda loja virtual e física A Hospedeira está muito barato, comprem e leiam, apesar do edição do livro conter muitos erros, vale a pena.

Trecho:
"- É um mundo estranho - murmurei (...)
- O mais estranho de todos - concordou ele"

2 comentários:

  1. Olá
    Tem selinho pra vc em meu blog,
    Vá lá conferir: http://www.prateleiradecima.com.br/?p=591
    bjos

    ResponderExcluir
  2. ainda não li =\

    tentei começar algumas vezes... mas tá na lista! Vou ler em breve ^^

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...