sexta-feira, 15 de abril de 2011

Em Cartaz: Pânico 4

Sinopse: Sidney Prescott (Neve Campbell) está de volta a sua cidade natal, Woodsboro, onde sobreviveu a uma série de terríveis assassinatos. Uma vez lá, ela reencontra o xerife Dewey (David Arquette) e a jornalista Gale (Courteney Cox), agora casados, e também a prima Jill (Emma Roberts). Mas enquanto a cidade comemorava o aniversário dos crimes, novos assassinatos começam a acontecer e o retorno de Ghostface, o assassino da máscara, parece ser uma nova realidade para a cidade que novamente entra em pânico.
Fonte: Adoro Cinema

Ficha Técnica
Título Original: Scream 4
Direção: Wes Craven
Roteiro: Kevin Williamson
Gênero: Terror
Duração: 110 minutos
Elenco: Neve Campbell, David Arquette, Courteney Cox, Emma Roberts, Hayden Panettiere, Adam Brody, Rory Culkin, Marley Shelton, Erik Knudsen, Nico Tortorella, entre outros.
Distribuidora: Dimension Films; Imagem Filmes.

Depois de tantos anos sem filmes de terror no estilo da franquia de "Pânico", "Eu sei o que vocês fizeram no verão passado" e "Lenda Urbana", eu já estava sentindo falta de filmes nesse estilo, mas tinha medo das possíveis continuações. Contudo, Pânico 4 não me decepcionou.

Fui ao cinema esperando levar muitos sustos e dar boas gargalhadas, e eis que foi o que aconteceu. Wes Craven soube construir uma continuação que, ao mesmo tempo em que desenvolve a estória, também brinca e ridiculariza a própria franquia.

Em algumas cenas do filme parece até que estamos vendo "Todo Mundo Em Pânico"!! Pode-se dizer que o filme está mais para um suspense-comédia-sátira do que para terror em si.

Os momentos de suspense incluem, além daquelas cenas de filmes de terror bem clichês (que são altamente previsíveis, mas que ainda assim dão bons sustos, quando não risos...rsrsrsrs), novos parâmetros, novas regras. Constantemente somos lembrados no filme que as regras do assassino mudaram, ele usa as originais ao mesmo tempo que as reinventa, contudo, como bem lembra a nossa heroína, Sidney: "Não f** com o original"!!

Além disso, Pânico 4 está recheado de referências aos filmes de terror...criticando e satirizando, inclusive, as refilmagens de grandes clássicos que não terminaram tão bem!!

Adicione a tudo isso, ainda, a visão bastante clara e crítica que Wes Craven trouxe da juventude atual, como tudo está conectado através da internet, supervalorizando a necessidade de ser visto e amado, de possuir uma imagem que todos conheçam e adorem...a internet é a bola de vez para aqueles que almejam a fama!

Não deixando de fora um dos aspectos principais do filme, posso dizer que o assassino do filme me surpreendeu...um verdadeiro psicopata, mas com uma motivação não muito original!

Assim, se você é fã da franquia não pode perder! Fica a dica!

Trailer:

Um comentário:

  1. quero muuuito assistir esse filme. Acho que quem assistiu os 3 primeiros quer conferir o resultado deste!

    ;*

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...