domingo, 8 de maio de 2011

Filme: Lembranças - A vida é feita de momentos











Título original: (Remember Me)
Lançamento: 2010 (EUA)
Direção: Allen Coulter
Atores: Robert Pattinson, Pierce Brosnan, Emilie de Ravin, Chris Cooper.
Duração: 113 min
Gênero: Romance



Sinopse: Tyler Roth, um jovem rebelde de Nova York, tem uma relação tensa com seu pai, desde que uma terrível tragédia separou sua família. Tyler não acredita que alguém no mundo poderia entender o que ele sente até o dia em que conhece Ally, através de uma reviravolta incomum do destino.

Sou sincera em falar que só quis ver o filme por causa do Robert Pattinson, mas o mesmo acabou entrando para a lista dos meus favoritos.

No início do filme você não sabe bem o que esperar. Tyler é apenas um rapaz que acaba se envolvendo em confusões, mesmo assim ele é muito próximo da familia e de sua irmãzinha Caroline - muito bem interpretada pela atriz Ruby Jerins - que é vítima de bullying na escola.

No entanto, quando ele conhece Ally o filme sofre uma pequena reviravolta e o romance dos dois vira o centro da história.

A medida que o filme vai passando você se questiona qual é o propósito do mesmo ou como vai ser o seu final, uma vez que as coisas acontecem de uma forma lenta e sem muito drama. Analisando o filme até o meio, eu diria que é ruim, mas analisando ele como um todo diria que o saldo fica positivo pois ele foi salvo pelo final.

O final de Lembranças é surpreendente, totalmente inesperado, e que me deixou de boca aberta. Isso aconteceu porque há algum tempo não sou surpreendida por algum filme, tudo parece muito óbvio e sem emoção, mas nesse caso eu fiquei de boca aberta e o filme se tornou um dos meus favoritos.

Para falar um pouco do elenco, Robert está bom no papel, as vezes ainda enxergo Edward Cullen no modo como ele atua, mas o papel é um dos melhores que ele teve desde Little Ashes onde ele interpreta o jovem Salvador Dali. Emile de Ravin e Chris Cooper também estão bons no seu papéis de Filha e Pai, e Pierce Brosnan, que faz o pai de Tyler, desde de que deixou de ser 007 não tem feito bons papéis.

O mais legal é que o filme tem uma relação com um fato que foi noticiado essa semana, que não vou falar qual porque ai perde a graça.

Assistam!!!!!

Trailer:



Nota:







2 comentários:

  1. Eu também adorei esse filme!! A atriz mirim que interpreta a Caroline é maravilhosa...chorei muito por causa dela no filme!!

    E o final realmente é algo inesperado...eu fiquei com a boca aberta e soltei um COMO ASSIM no meio do cinema...rsrsrsrsrsrs!!

    Anyway, vale muito a pena...gostei bastante e até consegui o Robert como Edward de lado por quase todo o filme - algo que não consegui fazer em Água Para Elefantes!!

    ResponderExcluir
  2. Eu to louca pra ver esse filme
    *.* e o livro
    amei flor!
    ^^
    bjs

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...