segunda-feira, 9 de maio de 2011

Academia de Vampiros #3: Tocada pelas Sombras - Richelle Mead










 
Autor: Richelle Mead
Editora: Agir
ISBN: 9788522012053
Número de páginas: 384




Sinopse: "Rose Hathaway sabe que é um erro se apaixonar por um de seus instrutores. Lissa, sua melhor amiga e última princesa do clã dos Dragomir, deve vir sempre em primeiro lugar. Rose precisa protegê-la. Mas, infelizmente, quando se trata de Dimitri Belikov, algumas re-gras parecem existir apenas para serem quebradas. Justamente quando Lissa e Rose veem seu pior inimigo, Victor Dashkov, a um passo de sair da prisão, imagens sombrias começam a invadir a mente de Rose, prenunciando algo terrível à espreita da Escola São Vladimir. A tensão ronda o mundo dos Moroi mais do que nunca. Os Strigoi desejam vingança pelas mortes causadas por Rose em Spokane. Numa batalha de tirar o fôlego, ela viverá seus piores pesadelos ao ter de escolher entre o amor de sua vida e sua melhor amiga. Será que essa escolha significa que apenas um deles sobreviverá?" 


AVISO: Essa resenha contem SPOILERS dos primeiros livros da serie! Leia sobre O Beijo das Sombras aqui e Aura Negra aqui.


Vou começar a resenha dizendo que o número três deve ter algum significado cabalístico ou sei lá o quê para a Richelle Mead, afinal, nas duas series dela que eu acompanho (Academia de Vampiros e Georgina Kincaid) aconteceram as maiores reviravoltas ever nos terceiros livros. O nível de ansiedade atinge limites preocupantes e você fica simplesmente desesperado para ler a continuação.

Tocada pelas Sombras começa como todo livro dessa serie - Rose cheia de tensão por causa: 1) do romance proibido entre ela e Dimitri; 2) da ligação entre ela e Lissa; 3) da pressão de ser uma boa guardiã; 4) etc. etc. (as vezes tenho a impressão de que, algum dia, ela vai tentar segurar o mundo nas costas, como Atlas)-, mas o desenrolar da estória é envolvente e o final te deixa de queixo caído.

Nesse livro, Rose começa a ver sombras e vultos. Isso por si só já é preocupante, mas a situação piora quando ela começa a ver o fantasma de Mason (aquele amigo dela que morreu no final de Aura Negra). Ele nunca fala nada, mas aparenta tristeza e parece querer transmitir alguma mensagem. Prestem atenção nessas aparições, elas são importantes!

Outra agitação na estória é o julgamento de Victor Dashkov. Rose, Lissa e Cia. Ltda vão para a corte da Rainha Tatiana para testemunhar esse acontecimento. Obviamente, muitos segredos são revelados – e tudo isso acontece ainda na primeira metade do livro, o que prova que acontece muita coisa mesmo nessa estória.

Há também uma aproximação entre Christian e Rose, já que ela é designada para ser guardiã dele em um exercício da Academia. É fofo, apesar de eu achar meio brega essa coisa de “vamos ficar amigos porque nós dois amamos a Lissa”.

O livro é muito bom, não perde em nada para os dois primeiros dessa serie. E como eu já falei, o final é de cair o queixo de tão inesperado. Vale a pena!

3 comentários:

  1. Acho que não preciso nem falar o quanto eu chorei no final desse livro!! E a revolta também foi imensa...foi através dele que eu descobri como a Richelle pode ser má!! #prontofalei

    Mas, como eu sou perturbada, quanto mais intenso o livro, mais eu gosto dele!! por isso eu considero esse o meu livro preferido da série!! #aloka

    Resenha great!!

    =*

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto dessa série #prontofalei
    nunca consegui terminar o primeiro livro

    Mas agora que comprei os livros vou ter que me obrigar a ler e quem sabe eu não goste?

    é so esperar pra ver.....

    ResponderExcluir
  3. Todos falam tão bem deste livro e eu ainda não li, acredita?! rs'

    Beijinhos, :*

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...