Olá, queridos leitores. Há algumas semanas vi no meu twitter uma menina (infelizmente não lembro quem foi) reclamando que não conseguia rir em filmes/séries de língua espanhola. Isso me deixou muito intrigada, pois me divirto horrores com filmes espanhóis/latinoamericanos. Não sei se é pela minha paixão por novelas mexicanas ou porque estudei espanhol por certo tempo, mas sou muito simpática a esses programas e tento ao máximo introduzir outras pessoas ao “mundo em espanhol”. Então, procurei nos meus arquivos uma comédia romântica espanhola muito legal e engraçada para ver se ajudo aquela moça a dar mais uma chance ao espanhol e acabei encontrando esse: Di que Sí.
Escrito e dirigido por Juan Calvo, Di que Sí mostra as trapalhadas em que se metem um casal que não tem nada em comum e que foi unido pelo destino e por um programa de TV para ganhar um prêmio de $253.000,00 euros. Eu explico melhor. Estrella, interpretada pela sempre ótima Paz Vega, é uma aspirante a atriz muito atrapalhada que por um engano vai parar no programa de TV “Sí al amor”, que junta desconhecidos e se esses se casarem, ganham um prêmio em dinheiro. O par dela no programa é Victor (Santi Millán), um tímido recepcionista de um cinema de bairro prestes a falir que vai parar no programa também por engano.
Essas duas criaturas que não tem nada a ver uma com a outra e que criaram uma antipatia mútua instantânea são obrigados a passar uma semana num hotel e no final da semana tem que se casar para receber o prêmio. O problema é como sobreviver a essa semana e ao casamento pelo prazo estipulado no contrato!
São tantas situações engraçadas geradas por conflitos de personalidade e males entendidos gigantes que não dá pra não se divertir e rir vendo esse filme! É uma hora e meia de puro entretenimento. Como ele é de 2004 e ainda por cima espanhol, é um pouco difícil de achar, mas garanto que vale a pena. Vá de coração aberto que você vai gostar. ;D
Reconheço que a história pode não ser tão original e que o final é clichê, mas qual comédia romântica não é? Por exemplo, o final de “Esposa de Mentirinha” dá pra descobrir assistindo ao trailer! Nada que fira a diversão, não é verdade?
É isso, pessoal. E só para finalizar, o santo que teve sua festa comemorada dia 13, o casamenteiro Santo Antônio, fez uma pontinha no filme. A mãe do Victor fez uma simpatia com ele e acabou dando certo, viu? Hehehehe. É bom saber que elas lá também têm o costume de fazer esse tipo de coisa. Não tem como não se identificar minha gente!
Boa semana a todos!
PS: Eu coloquei o nome original porque foi assim que o conheci e assisti (foi uma indicação de uma amiga da classe de espanhol, então falar em português era até proibido), mas ele foi traduzido para o português como Diga Sim.
PS: Di que Sí foi a tradução para espanhol do filme Yes Man/Sim, Senhor do Jim Carrey. Por isso, cuidado para não ver o filme errado!
Prix, eu acho que fui que falei que não sou mto fã de programas em espanhol...na verdade eu até que acho engraçado, mas eu não gosto msm é da sonoridade da língua...rsrsrrsrs!!
ResponderExcluirMas eu adorei sua dica e vou procurar o filme!!
xoxo
Essa atriz Paz Vega já assisti algum filme com ela, só não lembro qual. mas lembro que ela atua bem.
ResponderExcluirEssa questão da sonoridade é mais costume, pois assistimos muito filmes que o idioma predominante é o inglês.
Vou add esse na minha lista.
Bjo.
ahhh, é que eu só li os 2 né
ResponderExcluirachei bem fiel sim, mas se vc diz que depois muda ai já nao posso opinar né :P
quero ler os outros mas sou pobre :~
:*
Nunca prestei muira atenção em filmes espanhóis, mas gostei da sinopse desse. Vou procurar e tentar assistir, gosto de boas comédias.
ResponderExcluirBjkas!
Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar
Eu nunca vi um filme Espanhol..choquei rs. Mas ja assisti a alguns programas e gostei bastante. Também fiz um curso da lingua, mas o meu aqueles basico do basico rs.
ResponderExcluirbeijos.