sexta-feira, 10 de junho de 2011

Em Cartaz: X-Men Primeira Classe






Título original: (X-Men: First Class)
Lançamento: 2011 (EUA)
Direção: Matthew Vaughn
Atores: James McAvoy, Michael Fassbender, Kevin Bacon, January Jones.
Duração: 132 min
Gênero: Aventura


Não é novidade para ninguém que amo filme baseados em quadrinhos, principalmente os heróis da Marvel. Porém quando foi anunciado dois anos atrás que teria outro filme do X-Men, fiquei com receio, já que X-Men Origem Wolverine foi um fracasso pensei que esse filme seguiria o mesmo caminho.

Primeira coisa sobre esse filme: o roteiro. Não posso afirmar que ele seja adaptado dos quadrinhos mas ele é diretamente relacionado aos filmes anteriores, ele traz uma história ambientada nos anos 60, onde os EUA está prestes de entrar numa guerra nuclear com a extinta União Soviética. A edição do filme mescla alguns pronunciamentos do então Presidente Kennedy.

O filme mostra a história da amizade entre Charles Xavier (Professor X) e Eric Lensherr (Magneto) e como eles formaram a primeira classe de mutantes, mostra como o Professor X ficou paraplégico, o porque Eric é a favor da superioridade dos Mutantes, e quem inventou o capacete do Magneto, o Cérebro e de onde vem a mansão Xavier.

Os personagens de X-Men Primeira Classe são ótimos e o elenco foi bem escolhido, James McAvoy está maravilhoso como Charles, porém quem rouba a cena é Michael Fassbender que faz o Eric, numa interpretação que é muito parecida com a de Ian McKellen nos filmes originais, também temos Jennifer Lawrence que faz a Mistica, já falei que essa menina persegue os filmes que vou assistir, mas que pela primeira vez ela não me incomodou e até achei que ela trabalhou bem no personagem. Outra coisa magnifica do filme é que conta a história do Hank McCoy, o Fera, um dos meus mutantes favoritos, fora os outros mutantes que são recrutados, que eu nunca vi antes e que não aparecem em nenhum dos outros filmes.

O vilão do filme é Sebastian Shaw, que planeja a guerra nuclear para tomar o poder do mundo, ele é muito bem interpretado por Kevin Bacon, que é o único ator que eu prefiro ver de vilão e que combina com esse tipo de papel. Ele está muito charmoso e sarcástico do jeito que eu gosto; Junto com ele temos Emma Frost (January Jones) que é uma mutante com poderes incríveis. Temos muitos personagens nesse filme não dá para falar de todos.

A direção é de Matthew Vaughn, que dirigiu o ótimo Kick-Ass, que fez uma direção muito parecida com a de Brian Singer que foi o diretor de X-Men e X-Men 2. Outra coisa que adorei é que ele tem participação de dois atores que fizeram os primeiros filmes, não vou contar quem são, você terá que assistir.

X-Men Primeira Classe é um filme maravilhoso, e sinceramente ganhou de Thor, você sai do cinema com uma excitação e uma sensação de quero mais, e tomara que ele tenha continuação.

Corra para o cinema mais próximo e assista X-Men Primeira Classe.

Trailer:


Nota:




Um comentário:

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...