sexta-feira, 22 de julho de 2011

Glimmerglass - O Encontro de dois mundos – Jenna Black







Editora:
Universo dos Livros
Autor: JENNA BLACK
ISBN: 9788579302381
Ano: 2011
Edição: 1
Número de páginas: 295

Sinopse: Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie.

Fiquei apaixonada pelo livro quando o vi pela primeira vez, a capa é linda e a sinopse me deixou muito curiosa, pois nunca li nenhum livro de fadas.


No começo do livro conhecemos nossa protagonista, Dana Hathaway, ela vive com sua Mãe que é alcoólatra e nunca conheceu seu Pai, mas sabe que foi dele que ela herdou sua descendência feérica, ou seja, ela é metade fada.

No entanto, esses problemas com a Mãe fazem com que ela resolva fugir de casa, bem como decida encontrar seu pai em Avalon, uma cidade onde o mundo real e mágico se encontram.
Mesmo em Avalon, imaginei, eu teria uma vida melhor,mais normal que a que eu tinha agora com minha mãe.
Nunca estive tão enganada em toda a minha vida.
Pág. 12
Desde que Dana chega a Avalon várias coisas incríveis acontecem com ela: prisões, seqüestros e ataques de seres mágicos. Quando Dana é salva pelo charmoso Ethan e por sua irmã Kimber, ela acaba descobrindo o porquê tantas pessoas estão atrás dela, pois ela é uma FaerieWalker.
São os faeriewalkers – Kimber disse -, porque podem passar livremente entre Avalon e Faerie,ou ir para o mundo mortal,conforme sua escolha.
Pág. 85
Depois dessa revelação, Dana vai descobrir a verdade sobre seu Pai e da sua condição como peça chave para a política de Avalon, assim como descobrirá com Ethan um pouco do que é o amor.

Glimmerglass é um livro com ação do começo ao fim, a Jenna Black soube criar uma história diferente, divertida e cheia de reviravoltas. Dana não é aquela menina frágil e dependente que às vezes encontramos em alguns livros, ela é determinada e mesmo nas situações difíceis conseguimos rir com seus pensamentos.

O livro é narrado em primeira pessoa e temos a visão de Dana, que é muito divertida, pois mesmo nos momentos onde qualquer um ficaria desesperado ela consegue ter pensamentos que te fazem dar algumas risadas, a narrativa é muito rápida, você consegue ler o livro em poucas horas sem ficar cansado.

Recomendo Glimmerglass - O Encontro de dois mundos,é um livro que você deve ter em sua prateleira.

A série é composta pelos livros (as datas abaixo descritas referem-se aos lançamentos nos EUA) :
-Glimmerglass (2010)
- Shadowspell (2011)
- SirenSong (julho de 2011)

Estou muito curiosa para saber o que vai acontecer e muito ansiosa para ler as continuações.


4 comentários:

  1. Apesar de amar essa capa não tinha vontade de ler Glimmerglass oO

    Não "tinha" hehe

    Axo q essa coisa de Avalon e Feérica não me atraiu.

    Mas agora mudei de idéia haha... gostei da personagem..gostei do fato de ela não ser boba nem nada
    e fikei bem curiosa...se vc diz q o livro pode ser lido em poucas horas sem cansar, é pq é bom mesmo!

    Assim que sobrar tempo $$ vou ler \o

    Amei a resenha...vc realmente me fez mudar de´ideia kk

    Bjo

    @alessandramessa

    ResponderExcluir
  2. O livro me ganhou pela capa. Adoro detalhes diferentes e os brilhos dessa são lindos demais.
    Gostei muito da sinopse também e a resenha só melhorou minha impressão. Adoro histórias relacionadas a Avalon (uma das minhas séries favoritas é Brumas de Avalon)... sei lá, lembrei de toda aquela magia, mistério e personagens fortes. Quero muito ler agora.
    Não sabia que era série... vou preparar o bolso e a ansiedade!
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  3. eu ainda estou um pouco, hmm, duvidosa em relação ao livro. capa linda, resenha empolgante, mas... acho que sou muito caxias com todo esse negócio de "avalon" por causa do rei Artur HAHA

    ResponderExcluir
  4. Opaaaa que delicia de texto! Q bom que gostou, fico feliz!! Beijos!!

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...