domingo, 4 de setembro de 2011

Publicidade Inteligente, a gente vê por aqui.


Olá, queridos leitores. Quem costuma navegar por redes sociais, viu que o assunto “Pôneis Malditos” dominou no último mês. Não se falava, melhor, cantava outra coisa senão aquela musiquinha cantada por eles no comercial da Nissan - que insiste em não sair das nossas cabeças de jeito nenhum! Essa capacidade que tem a boa e inteligente publicidade de nos marcar sempre me interessou. Quando bem feito, um comercial vira ícone e pode até mesmo virar referência de uma geração. 

Quem nunca disse “compre baton” para os pais ou cantou a música da pipoca ou pizza com Guaraná Antártica? (quem for da minha época vai lembrar-se dessas propagandas). Eu até hoje não consigo comer pipoca com outro líquido acompanhando (hehehhehe). No post de hoje vou mostrar minhas propagandas favoritas - as mais inteligentes/bem feitas que eu já vi. Vamos lá?

Propagandas de camisinhas tendem a ter a mesma abordagem: na hora do sexo, use camisinha. Mas essa aqui olhou por um ângulo diferente. De uma forma bem simples e divertida mostrou o que pode lhe acontecer se você não usar camisinha. Vejamos e nunca esqueçamos. (kkkkkkk)


Essa foi um comercial comemorativo do aniversário do whisky John Walker. Por ser muito longo, só foi veiculado na internet. Comercial simples que uniu a história ao logo da marca (keep walking) e colocou pequenos detalhes que fizeram toda a diferença (o narrador vai falando e coisas relacionadas à história vão aparecendo ao seu lado para ajudá-lo). E, além disso, foi um long shot muito do bem feito!


A Pepsi costuma ter uma equipe de publicidade muito competente. Essa última campanha (feita por uma empresa brasileira) do “Só tem Pepsi. Pode ser?” foi uma das coisas mais inteligentes que já vi. Reconhecer ser segundo lugar e usar isso a seu favor foi simplesmente incrível! Mas não podemos esquecer a campanha das “Gladiadoras” que também foi sensacional. Britney, Beyoncé e Pink cantando We will rock you do Queen numa arena da Roma antiga , para o rei Enrique Iglesias. Essa é a versão completa.


A Coca-cola também se supera nas suas propagandas. Os ursos polares são ícones e nos remetem imediatamente a uma garrafa gelada de Coca. Ultimamamente, a Coca vem investindo em campanhas com mensagens e essa mais recente da “razões para acreditar” é espetacular. O coral de crianças fez toda a diferença.


Por falar em mensagens, a do “Se beber, não dirija” da propaganda do Bar Aurora & Boteco Ferraz foi a melhor de todas. A campanha ‘Drunk Vallet’ ganhou prêmio em Canne e tudo! Empresa brasileira de publiciade dando orgulho mundo afora. Sensacional.


Para terminar, outra com mensagem (acho clichês transformados simplesmente o máximo, minha gente). Essa é “use o cinto de segurança”. De forma rápida e linda visualmente, mostra o que você tem a perder se não usar o cinto. Linda mesmo.


É isso, pessoal. O post de hoje é dedicado aos publicitários inteligentes e inovadores, que conseguem passar sua mensagem de forma divertida e cativante, sem que a gente fique com raiva por ter interrompido o programa que estávamos assistindo. Que sua criatividade se espalhe por todos os profissionais da área que várias outras publicidades como essas apareçam em nossas telinhas.

E para quem gosta ou se interessa pelo mundo da publicidade, indico o programa Reclame no canal pago Multishow.

Bom domingo, pessoal!

Um comentário:

  1. É verdade, existem algumas propagandas que marcam uma geração, é assim com o slogan do Bombril que virou sinônimo de eficiência!!
    Mas sou superrrr fã dos comerciais da cola-cola, qualquer um deles é lindo, os de Natal são lindos e mágicos. São os melhores pra mim!!
    bjks
    Sam

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D