terça-feira, 8 de novembro de 2011

Série: Once Upon a Time



Oláaaaaaaaaa, pessoal! Trago hoje para vocês uma das novas séries do canal americano ABC e que tem sido campeã de audiência já na estréia: Once Upon a Time.

Logo na época de anúncio das novas séries há uns três meses atrás, vi a sinopse deste seriado, bem como o trailer e já enlouqueci! Isso porque amo tudo que envolva os contos de fadas, e o roteiro já demonstrava uma visão sobre eles bem diferente do que estou acostumada - com exceção para o filme Encantada que traz uma proposta similar -, bem como o elenco promete...e até agora nada me decepcionou.

Pensem em todos os contos de fadas que vocês conhecem; agora imagine todos eles juntos numa história só; por fim, tentam imaginar como seria se todos estes personagens estivessem vivendo no mundo real, como pessoas normais e sem nenhuma ideia de quem realmente são, conseguiram?! Se sim, então vocês já tiveram uma boa ideia da história.

Apesar de contar com quase todos os personagens dos contos de fadas, a princesa da história só pode ser uma, e a escolhida foi a princesa do momento, a Branca de Neve, aqui interpretada pela ótima atriz Ginnifer Goodwin. Mas o contos de fadas fica apenas nos "flashbacks", para explicar como todos foram amaldiçoados pela bruxa má, interpretada pela malévola Lana Parrilla (ela me dá medo), e pararam desmemoriados no mundo real onde não existe um "felizes para sempre", e ela comanda tudo! Ressalte-se que qualquer semelhança com Lost aqui não é coincidência, pois os roteiristas de Once Upon a Time, Edward Kitsis e Adam Horowitz, foram roteiristas de vários episódios de Lost. \o/

Acontece que toda maldição tem um modo de ser quebrada e é aí que entram os heróis da historia: Emma Swan, interpretada pela Jennifer Morrison, e Henry, interpretado pelo fofo Jared Gilmore. Juntos, estes tentarão quebrar a maldição.

Para os que gostam de ficção, sejam fãs dos contos de fadas ou não, essa é uma ótima série que vale a pena acompanhar, pois o roteiro está bem montado, as atuações estão ótimas, o seriado é cheio de boas referências que fazem sua memória pipocar, e ele consegue instigar o telespectador, no sentido de sempre querer descobrir o que vai acontecer. Minha única crítica até agora vai apenas para os efeitos especiais que estão meio fraquinhos, mas isso dá para relevar! =p

Além disso, o romance está presente (muito lindos a Branca de Neve e o Príncipe Encantado...ooouuunnn), o mistério, assim como vários momentos emocionantes, principalmente quando a Ginnifer Goodwin está em cena! 

Com apenas três episódios exibidos até agora na TV norte-americana, a série já teve a temporada completa de 22 episódios encomendada e promete muito, não deixem de conferir!


Trailer:

3 comentários:

  1. Todo mundo está recomendando ela... to louca pra ver... férias que não chegam >D


    Beijo,
    Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  2. Esse eu TENHO que comentar!! com apenas tres episodios, eu to viciada na série ;x
    caraca, eu achei que ia ser fraquinha, mas ela tá MUITO bem bolada e o roteiro muito bom. Realmente os efeitos estão fraquinhos, mas só pela historia, isso ta passando despercebido hahaha
    eu muito que recomendo essa série *-*

    beeijos

    ResponderExcluir
  3. Essa série é MUUUITO boa! Eu amei totalmente, morro de curiosidade até o próximo episodeo sair, haha *-*

    xx carol

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D