terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Especiais - Scott Westerfeld



 



Título Original: Specials
Autor: Scott Westerfeld
I.S.B.N.: 9788501083692
Editora: Record
Número de Paginas : 352




Eu já fiz há algum tempo uma ''resenha'' dos dois primeiros livros da série Feios,se quiserem conferir o cliquem aqui,  eu gostei do primeiro livro e detestei o segundo mas o que odiei mesmo nessa série foram os personagens, por muito tempo me desanimei em continuar com a série, porém ontem resolvi encarar o terceiro livro, Especiais, e praticamente o devorei, surpreendentemente eu gostei.

Irei fazer uma analise sem comprometer a história para quem não leu.

O que gostei muito em Especiais foi que o autor pareceu mais decidido e focado, realmente acho que em Perfeitos ele perdeu a mão, a narrativa me pareceu convincente e os dramas em que nossa protagonista Tally se envolve parecem muito mais reais e sinistros.

Especiais é o livro que possui mais ação da série, é uma tensão constante no ar que te faz não conseguir parar de ler, ele realmente conseguiu prender minha atenção a todo o momento, não tem nenhuma parte que seja chata ou arrastada, é tudo muito rápido foram mais de trezentas páginas que se passaram como se fossem dez. 

Minha reclamação com os personagens dessa série são constantes, porém uma evolução em todos eles foi feita nesse livro, a Tally está menos chata, gostei das decisões que ela tomou e da atitude que ela teve perante aos acontecimentos, já a Shay ainda é uma personagem pela qual não nutro muita simpatia, ela sempre está lá para atrapalhar, os outros personagens como David, Zane, Dra. Cable, sofrem algumas mudanças bem significativas.Outra coisa que gostei muito no livro foi que o autor finalmente parou de usar aquelas frases de efeito irritantes, que me fizeram reclamar muito quando fiz a resenha dos dois primeiros livros.

A critica á sociedade atual que o Scott Westerfeld  faz ainda está mais firme nesse livro, porém uma mudança no estilo de vida dos feios e perfeitos está para acontecer de uma forma bem enferrujada.

Realmente fiquei interessada em terminar de ler essa série, Extras o ultimo volume está para ser lançado e quero ver como toda a revolução de Especiais vai ser finalizada. 

Recomendo essa série, mesmo ela possuindo alguns altos e baixos, o balanço final é positivo.
 

3 comentários:

  1. sempre fiquei muito curioso para ler essa série do scott mas ainda não me surgiu a oportunidade D: assim que eu conseguir, com crtz vou ler! =]

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  2. Assim que eu tiver a oportunidade, irei ler essa série. Tenho muita vontade!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Parece ser muito bom! Eu gostei me deixou curiosa!^^
    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...