quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter












Autores: Kim Carpenter; Krickitt Carpenter
Titulo: Para Sempre
Titulo Original: The Vow
Editora: NOVO CONCEITO
Número de páginas: 144
ISBN: 9788581630083



Para Sempre é um livro que conta a história real de Kim e Krickitt Carpenter, que com dois meses de casados sofreram um acidente de carro, onde Krickitt ficou gravemente ferida, por conseqüência teve perda de memória e não lembrava que era casada, a partir desse momento Kim teve que lutar para poder ter sua esposa de novo.

O livro é narrado por Kim, que utiliza algumas partes do diário de Krickitt para ajudar a contar a história, ele conta desde de quando eles se conheceram até os dias atuais, por vezes eu achei que o Kim era um pouco exagerado e que a Krickitt é uma chata, porém o modo que eles se reconquistaram é muito verdadeiro e bonito, muitos casais podiam usar o exemplo deles para quando passarem por uma crise no casamento ou namoro.

Eu adoro histórias reais, elas sempre são tão inspiradoras e bonitas, e à medida que leitura de Para Sempre flui você fica mais envolvido na narrativa e nos obstáculos que eles tiveram de enfrentar,eles focam muito nos votos trocados no primeiro casamento deles, e são esses votos que fazem com que Kim tenha força de continuar.

O livro é pequeno e a leitura é rápida, mas um fato que me incomodou nessa edição é o uso insistente de notas de rodapé que o tradutor utiliza, elas atrapalham muito a leitura e por muitas vezes as informações são desnecessárias.

Para Sempre, ou no original The Vow, virou um filme que estreou nos EUA em fevereiro, mas não achei nenhuma informação de quando ele chega aos cinemas Brasileiros.

Eu encontrei uma pequena reportagem com o Kim e a Krickitt, infelizmente não tem legendas, mas é legal para conhecer o casal.


 Para quem comentar na resenha um kit de marcadores será sorteado.




Abraços!!!

7 comentários:

  1. É uma história real? Que lindo, não sabia dessa! Se eu ja queria esse livro pela capa, quero mais ainda lendo sua resenha, aw preciso dele çç

    xx carol

    ResponderExcluir
  2. Jura que é uma história real? Eu quero o livro e quero ver o filme. Pelo que sei, ele já estreou. Mas ainda não tem aqui na minha cidade(Fortaleza). Uma história emocionante! Adorei o vídeo, rs.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Adorei saber um pouco mais sobre esse lançamento. Acho que vou gostar muito dele. Vou colocar na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  4. Confesso que quando comecei a leitura eu esperava algo diferente, a narrativa dele é beeem direta, quase como um diálogo entre Kim e o leitor. A história deles é linda me emocionei e nao vejo a hora de ver o filme *-* Beijos

    CC
    http://blogcabelosaovento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Estou super ansiosa por este livro e já está na minha lista de aquisições. A história deve ser muito bonita e cheia de lições.
    Espero que este livro me surpreenda, pois já li diversas resenhas que dizem que ele é ótimo. Agora é só esperar e lê-lo para tirar as minhas próprias conclusões.

    @morelivros
    Beijos
    P.S: Adorei os marcadores, espero poder ganha-los. Até mais!!!

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler esse livro!
    Eu também gosto de livros que contam histórias reais :))
    Nem sabia que o livro tem filme, mas quero ler antes de assistir heheh.

    ResponderExcluir
  7. Estou louca para ler esse livro *-*
    Vivo lendo varias resenhas dele

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...