quarta-feira, 21 de março de 2012

Presentes da Vida – Emily Giffin








Autor: Emily Giffin
Titulo: Presentes da Vida
Titulo Original: Something Blue
ISBN: 9788563219947
Editora: NOVO CONCEITO 






Sinopse:Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.



Não sou fã do gênero chick-lit, poucos destes livros me agradaram e nunca sei se o problema é da autora ou do tipo de história. Quando recebi este livro da editora fiquei receosa, mesmo a Graziane ( uma das autoras do blog) me dizer que os livros da Emilly Giffin são bons, pensei que não fosse gostar. Engano meu.

Antes de começar a falar do livro vou deixar claro que não li O Noivo da minha melhor amiga, que é o livro anterior a este, e me senti perdida em várias partes, muitas pessoas afirmavam que não precisava lê-lo para seguir com Presentes da Vida, mas eu discordo, se eu tivesse a oportunidade eu teria lido, pois fiquei com a sensação de que estava perdendo o fio da meada, achei que faltou algum sentido, mas não parei de ler, e à medida que foi fluindo eu acabei esquecendo que havia uma história por trás. 

Presentes da Vida é a continuação dos acontecimentos (que não faço idéia qual foram) do livro O noivo da minha melhor amiga, neste a personagem principal é a Darcy, que depois de trair seu noivo Dex com o  amigo dele Marcus e de ser traída pela melhor amiga Rachel com seu ex-noivo, ufa ,descobre que está grávida de Marcus, que é o personagem masculino mais detestável deste livro, um cara totalmente cafajeste, vagabundo e que não da à mínima para o que acontece ao seu redor e muito menos para a gravidez de Darcy.

Darcy é uma mulher insuportável, muito mimada, chata, mentirosa e metida, com certeza foi uma personagem que não me cativou em um primeiro momento, e fiquei muito feliz quando tudo na vida dela deu errado e ela se viu sem a companhia de ninguém, mas quando ela se muda para Londres para morar com seu amigo de infância, Ethan, ocorre uma mudança no comportamento da Darcy e no final eu até simpatizei e torci por ela. Ethan por outro lado foi um personagem que amei desde o começo, ele é tudo de bom, ele não faz o tipo homem perfeito, porém consegue conquistar seu coração com sua sinceridade e seu tipo largado.

Presentes da Vida foi o primeiro livro que li da Emily Giffin, e me surpreendi com a autora, ela além de escrever bem consegue ser bem consistente e verdadeira, e com certeza quero ler mais coisas dela. Sinceramente.

Em breve o sorteio do kit do livro no blog.


18 comentários:

  1. Tô com esse livro aqui em casa para ler, mas não sei quando vou conseguir postar lê-lo :/
    Beijos,K
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  2. Meu pai tem o nome de Darcy, não sei se será agradável ler esse livro UHAUHASUHSUH Sei la, a historia nao me atrai taanto, mas eu vejo tantos comentarios bons que posso ate dar uma chance!

    xx carol

    ResponderExcluir
  3. Ain, Virgínia...adoro esse livro!!! É um dos meus chick-lits preferidos, principalmente pq. a autora conseguiu me fazer odiar a Darcy em O Noivo da Minha Melhor Amiga e passar a gostar e torcer por ela em Presentes da Vida!!
    O Ethan nem se fala... <3

    ResponderExcluir
  4. Bem, eu leio todo e qualquer tipo de livro sem preconceitos, mas tenho que admitir que chick lit não é o meu estilo favorito. Mas a Emily Giffin realmente é uma boa escritora e por isso eu já acho que vale à pena ler esse livro, além do mais você gostou e eu acho que vou gostar também.

    ResponderExcluir
  5. Faz muito tempo que li O Noivo da Minha Melhor Amiga e não assisti nem ao filme ainda. Mas lembro como não fui muito com a 'cara' da Darcy não...
    O livro parece interessante e talvez mude a impressão que tenho da personagem, mas fiquei com vontade de reler o primeiro antes de ler Presente da Vida. Aliás, esse título parece livro de autoajuda! Podiam ter escolhido melhor;)
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  6. Li resenhas sobre o livro e me interessei pela história, espero poder lê-lo logo! Parabéns pela sua resenha, adorei :)

    ResponderExcluir
  7. Esse livro está na minha lista de compras. Gostei da sinopse e já tive ótimas indicações sobre a autora.

    ResponderExcluir
  8. Boa narrativa, uma autora previsivel, mas que dá uma dramaticidade bem legal a obra, assisti o filme do primeiro livro e adorei! Quero muito ler este !

    ResponderExcluir
  9. interessante, gostei da historia.

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas adorei a capa e sua resenha tá linda !

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nenhum livro da Emily, porém o filme o noivo da minha melhor amiga é muito legal... livros sempre são melhores, então acho que vou amar a leitura!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. EU AMEI ESSE LIVRO E DEPOIS DELE FIQUEI SUPER FÃ DA EMILY...
    TAMBÉM DETESTEI A DARCY NO COMEÇO, MAS ELA ACABOU ME CATIVANDO NO FINAL... E FIQUEI COMPLETAMENTE APAIXONADA POR ETHAN, É UM FOFO *-*

    ResponderExcluir
  13. Ainda não tive a oportunidade de ler os livros da Emily,estou louca para ler esse,com certeza deve ser maravilhoso.Adorei a resenha ;)

    ResponderExcluir
  14. Ainda não tive oportunidade de ler os livros dessa autora, mas já ouvi falar super bem deles. A resenha ficou bem legal! Parece ser ótimo.

    ResponderExcluir
  15. É o tipo de livro que eu, provavelmente, não compraria. Mas ao ler adoraria. Fiquei com vontade de conhecer a história.
    A resenha está ótima, focando as coisas que gosto de saber em um livro.

    ResponderExcluir
  16. Vi o filme O Noivo da Minha Melhor Amiga, agora falta ler os dois livros. Achei interessante como autora provoca atitudes que nos envolvem e fazem odiar ou amar um personagem.

    ResponderExcluir
  17. Esse tipo de história não me atrai nada nada.. parece estilo Marian Keyes, e acho meio fútil, nao sei haha Mas valeu pela resenha!

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...