terça-feira, 22 de maio de 2012

Nunca diga Adeus – Doug Magee













Titulo : Nunca diga adeus
Titulo Original: NEVER WAVE GOODBYE
Editora: Arqueiro
I.S.B.N.: 9788580410488
Número de Paginas : 240



 Sinopse:Com apenas 9 anos, Sarah está prestes a viver uma grande aventura: vai viajar sem os pais pela primeira vez na vida. A viagem tinha tudo para ser feliz e inesquecível, mas logo se transforma num terrível pesadelo. Sem o marido para ajudá-la, Lena, mãe de Sarah, confere e assina os documentos autorizando a ida da filha. David saiu de casa cedo dizendo que recebera uma ligação do trabalho. Mais uma desculpa esfarrapada que ela não engoliu. O casamento está em crise, mas ela acredita que os dois vão conseguir se acertar no período em que a menina estiver fora. Já pensando nos momentos a sós com o marido, Lena entra em pânico quando uma segunda van chega para buscar Sarah. Pouco depois, ela descobre que o primeiro motorista não faz parte da equipe do acampamento e que sua filha e outras três crianças foram sequestradas. Após algumas horas, os criminosos enviam um e-mal exigindo 1 milhão de dólares para libertar as vítimas. Mas as condições para a entrega do dinheiro lançam suspeitas sobre alguns dos pais, e os casais começam a se voltar uns contra os outros, expondo seus segredos e relacionamentos já desgastados. Neste suspense de tirar o fôlego, o desespero e a ganância levam algumas pessoas a tomar decisões impensáveis. Mas a fé e a intuição sempre podem superar as dificuldades.




Quando li a sinopse deste livro fiquei intrigada e curiosa, de repente me senti como imã sendo atraída por aquele livro que prometia uma história de ação e suspense, gentilmente a Editora Arqueiro me disponibilizou um exemplar e posso afirmar que não me arrependi da minha escolha.

Nunca diga adeus tem inicialmente seu foco em Lena, uma médica que vive em crise com seu marido David e espera que com a ida da sua filha Sarah para o Acampamento Arno, eles possam ter tempo para se acertarem. Porém Sarah junto com sua melhor amiga Linda e mais duas crianças acabam sendo vítimas de um sequestro e a partir deste momento a trama complexa do livro começa a se desenvolver. 

Como falei acima a sinopse prometia bastante ação e suspense, e mesmo que a ação seja pouca o suspense está sempre presente, falando da minha experiência coma  leitura posso dizer que ela foi bem intenso, consegui sentir o sofrimento da situação e sentia uma angustia enquanto lia, infelizmente como estava em época de prova não conseguia pegar para ler o livro todos os dias e apesar de ser um livro pequeno demorei uma semana para conseguir concluir a leitura. 

Nunca diga adeus é narrado em terceira pessoa e possui alternância de narrativa entre o que esta acontecendo com as crianças, os pais e os seqüestradores, o leitor já sabe o que acontece com cada grupo e fica com a angustia de que os outros descubram, acredito que esta arma que o Doug Magee usou fez a narrativa do livro ficar mais dinâmica e interessante, com certeza este não é um livro que te deixará entediado.

Um sentimento que está presente neste livro é o de perda, talvez quando estamos vivendo um momento difícil nas nossas vidas e algo terrível acontece, parece que tudo perde a razão e a pessoa desaparecida  se torna o foco, e a personagem Lena é a que nos dá este exemplo, uma família que estava se desmoronando se une novamente durante os momentos difíceis.

Nunca diga adeus é um suspense diferente, ele vai muito mais a fundo em dramas familiares e em algumas feridas dos personagens, é um livro que me surpreendeu muito e gostei muito do final.

Trecho:
Ela não foi enganada por um indivíduo esperto, e sim por suas próprias expectativas. As pessoas veem o que querem ver. Mágicos e vigaristas sabem muito bem disso. Somos ao mesmo tempo cegos e confiantes. Acreditamos em nossa interpretação do que vemos, pois agir de outra forma nos paralisaria. Somos todos cegos. Esse foi seu mantra nos tempos sombrios, as palavras que impediam que a culpa torturante daquela época a consumisse. Todos os indícios de que tudo o que via era real estavam bem ali. 

 Sorteio de alguns marcadores que a Arqueiro me enviou junto com o livro para aqueles que comentarem.

Beijinhos. 

12 comentários:

  1. Desse livro já tinha ouvido falar e é um dos meus desejados.
    Adoro suspenses e com drama familiar para mim está completo.
    Vou buscar esse livro para ler com certeza.
    Gostei muito da resenha.
    bjs.

    ResponderExcluir
  2. Nossa...ñ é bem do gênero que costumo ler, mas adorei a resenha...deixou na instiga de ler..com certeza já está na minha lista dos que irei ler. :D

    ResponderExcluir
  3. Esse parece ser bem o tipo de livro que desperta o meu interesse. Gosto do fato de o leitor saber tudo o que se passa com todos os personagens, assim é possível sentir a angústia de todos eles. Parece ser realmente uma leitura instigante, fiquei muito curiosa pelo final.

    ResponderExcluir
  4. Eu também fiquei curiosa quando vi essa sinopse do livro. Gostei da resenha, deu umas dicas bem legais do livro. Eu não tenho visto muitas resenhas desse livro... Que coisa. Gostei dele. Parece ser bom mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Engraçado, essa capa ficou meio fora de contexto, eu acho... Parece capa de autoajuda e não de um suspense >_< Achei que seria um livro no gênero de Mentes perigosas (mais reportagem do que livro), mas estou contente em saber que não! Adoro suspense e vou colocá-lo na minha lista "vou ler" ;)

    ResponderExcluir
  6. Gostei tanto da sinopse do livro, quanto da resenha. Suspense com tensão psicológica. Sequestro de crianças e pais como possíveis responsáveis.A tensão como motivo para aflorar todos os sentimentos de medo e desconfiança de pessoas próximas, como amigos e vizinhos.

    @celsorfc

    ResponderExcluir
  7. Acho q a angústia me dominaria nessa leitura. Quem é mãe se sentirá assim. Gostaria de ler mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Sei que vou gosta muito desse livro, meu tema preferido, suspense, quando pego uma boa obra nem tiro os olhos dela, amei esta capa e sua resenha me ajudou muito a não ter tanta expectativa, mas mesmo assim quero muito ler!

    ResponderExcluir
  9. Amei a resenha, ficou muito bem feita! Desde ontem que vi esse livro, fiquei de olho nele. E agora, quero lê-lo e vou colocá-lo na minha estante de desejados! Amei a história, tem cara de ser ótima.

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha e me deixou bem empolgada para a leitura do livro. Já entrou na lista de desejados(ou melhor de espera).

    soniacarmo
    retalhosnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. O livro parece muito bom!!! Adoro narrativa de suspense, e criminal então... "jogou o sapo n'água" hahaha To muito curioso para ler, assim que tiver a oportunidade lerei!

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...