quinta-feira, 17 de maio de 2012

O Espião - Clive Cussler e Justin Scott












Autores: Clive Cussler; Justin Scott
Titulo: O Espião
Titulo Original: Isaac Bell Detective Series: The Spy
ISBN: 9788563219985
Editora: NOVO CONCEITO
Número de páginas: 416




Sinopse: É 1908 e acumulam-se tensões internacionais enquanto o mundo caminha inexoravelmente para a guerra. Após um talentoso projetista de canhões de couraçados morrer em um aparente suicídio, sua filha, angustiada, recorre à lendária Agência Van Dorn para limpar o nome do pai. Van Dorn põe seu principal investigador no caso, Isaac Bell, que logo percebe que as pistas apontam não para suicídio, mas para assassinato. E quando se seguem outras mortes mais suspeitas, fica evidente que alguém — um ardiloso espião — está orquestrando a eliminação das mentes tecnológicas mais brilhantes... Mas isso é apenas o começo.




Minha vontade de ler este livro veio diretamente da minha paixão de filmes de espionagem, e nunca havia tido a oportunidade de ler um livro sobre o tema e fiquei muito feliz quando dei de cara com O Espião.

O Espião é um livro que no começo é muito confuso, cada capítulo nos mostra um personagem diferente, o que me fez quase desistir da leitura, mas a partir da página 100 as coisas começam a melhorar e entendemos um pouco qual é o papel de cada personagem na trama.

O ponto negativo do livro é a parte naval, a trama gira em torno de uma corrida para saber quer fará o melhor barco de guerra, já que o livro se passa perto da primeira guerra mundial, e esta descrição de barcos me deixou entediada, acredito que isso é uma influencia do próprio autor, Clive Cussler , que já trabalhou com barcos antigos. 

Issac Bell é o nosso herói da trama, ele é um super detetive da agencia Van Dorn  e faz o típico cara que não se abala por nada, realmente nada mesmo, ele é super inteligente, destemido, gostei muito do personagem mesmo achando que em  alguns momentos parece irreal com todo o seu sangue frio.

O Espião é um livro que precisa ser lido com atenção aos detalhes, qualquer parte que passar despercebida pode fazer falta mais para frente, se você pegar este livro e não estiver em seu momento de leitura , como diz a Albalícia,  ele pode virar um tormento.

Minha opinião: Gostei muito do livro e de seu personagem principal, porém a parte naval que não me agradou.


O sorteio do livro será feito na promoção de 2 anos do blog.

Beijos.



14 comentários:

  1. Quero muito ler esse livro, apesar de que acho que também não vou curtir a parte de descrição naval. Tentei ler aquele O Mestre do Mares uma vez, e nem consegui ir muito longe.

    Adorei o blog e vou aguardar a promo XD
    Beijos
    Bruna Reis
    http://desbravandohistorias.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Já li alguns livros do autor (Chantagem do Vixen 03). Gosto do estilo veloz do enredo. Quero ler o livro.

    Celso Cavalcanti
    @celsorfc

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Eu já li esse livro e gostei bastante, também achei que o detetive Issac Bell é bom demais mesmo para um personagem, mas a trama ágil e a velocidade com que tudo acontece na história me prenderam bastante.

    ResponderExcluir
  6. Eu quero ler!!! Super cheia de expectativas com esse livro e espero não me decepcionar!

    ResponderExcluir
  7. Algum tempo atrás era viciada em livros policiais, principalmente tramas relacionadas a espionagem em geral. Ultimamente estou mais focada nos romances, entretanto lendo a resenha fiquei com a sensação de que a história é muito boa... boa demais para deixar passar sem ser lida!
    Esse vai para lista de desejos, sem dúvida alguma.
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  8. Como não amar livros sobre espião, me vem a cabeça 007 , vem o charme e esta capa minha flor, que delicia, adoro ! Quero mt , mas mt mesmo ler esse !

    ResponderExcluir
  9. Olááá
    Nunca li nada parecido de espião. Mas gostei bastante da sua resenha, o livro parece ser bom,mas literalmente tem que estar no clima do livro, realmente se não estiver vai virar um tormento.

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito do tema, o autor é super recomendado e sua resenha tá perfeita!

    ResponderExcluir
  11. Sempre gostei de filmes com o tema de espionagem, mas nunca li um livro sobre o tal. Esse parece ser ótimo! Gostei da resenha, você não conta spoilers demais.

    ResponderExcluir
  12. Gostei do tema, gosto muito de livros de ação, espionagem. Já está na minha lista.

    soniacarmo
    retalhosnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Acho que o livro vai me interessar, porque a unica parte da Historia que me agradá é a das Guerras Mundiais haha Não tinha ouvido falar nele antes, obrigado por isso hahaha

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...