sábado, 9 de junho de 2012

A Escolha - Nicholas Sparks















Autor: Nicholas Sparks
Titulo: A Escolha
Titulo Original: The Choice
ISBN: 9788563219299
Selo: NOVO CONCEITO
Número de páginas: 307


Sinopse:Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta.
Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.
Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?



Sempre fiquei interessada em ler algum livro do Nicholas Sparks, pois conheço muitos fãs do autor e seus livros viraram vários filmes de sucesso, e graças a parceria com a Novo Conceito tive a oportunidade de ler uma obra do autor: A Escolha.

A Escolha conta a história de Travis, que é veterinário e de Gabby uma assistente médica, eles são vizinhos e uma dia ela desconfia que sua cachorra esta gravida e que o culpado é o cão dele, por causa desse evento eles acabam se aproximando e descobrindo que eles possuem algo em comum, mesmo Gabby estando num relacionamento com Kevin, o envolvimento com Travis vai por em xeque essa relação.

O livro é dividido em duas partes , a primeira conta sobre a aproximação de Travis e Gabby e o inicio do romance entre eles, no começo da leitura eu estava gostando e empolgada mas essa sensação só durou umas 50 páginas após isso a história se tornou entediante e arrastada demais para meu gosto e antes da primeira parte terminar eu já não suportava mais o livro, a segunda parte conta 11 anos depois e de como está a vida dos dois, cercada por uma tragédia, e achei que esta parte não foi bem desenvolvida e ficaram faltando informações.

A Escolha foi um livro que me decepcionou, não gostei de como o Nicholas construiu a história, ele enrolou na primeira parte do livro e seguiu rápido demais na segunda parte, a sensação que eu tive é que ele começou empolgado mas depois ficou com preguiça de continuar, me perdoem os fãs mas foi o que a leitura me passou, achei o desfecho dela muito sem graça e previsível, queria muito me tornar uma fã do Nicholas mas depois deste livro não tenho vontade de ler mais nada dele.

Eu tinha expectativas perante a história e a escrita que não foram cumpridas e fiquei decepcionada, não estou dizendo que Nicholas Sparks é ruim, só li este livro e não tenho como fazer um julgamento apurado, minhas conclusões são todas baseadas no livro A Escolha, talvez num futuro muito distante eu leia mais alguma coisa dele e consiga avaliar melhor.


19 comentários:

  1. Oi Virgínia!
    Ainda não li nenhum livro do Sparks, e sinceramente tenho medo de, como você, me decepcionar... afinal, romance não é bem o meu forte, e pelo que dá pra ver em algumas resenhas que li, a narrativa do autor é meio arrastada as vezes... =/
    Um dia pretendo dar uma chance aos livros do autor, espero que ele não me decepcione! :P
    Bjus!
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum livro do Nicholas Sparks, mas tenho muita vontade. Tenho vontade de ler todos, o problema que a cada dia a lista aumenta com tantos lançamentos bacanas do autor. E agora com o lançamento dos pocket books, mais uma oportunidade para conferir.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. poxa, virginia :/
    acho que você deu azar mesmo de começar logo por esse
    eu concordo plenamente com a sua resenha, viu... começa be legal, depois morga, e a segunda parte ele fala tudo de uma vez!

    depois tenta ler um que seja mais a sua cara, eu adoro a ultima musica e diarios de uma paixao!!
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Que triste...
    Ainda não li nem um livro do Nicholas Sparks e pela sinopse achava que fosse um "bom livro". Mas de acordo com sua opinião não é muito bom não..hehe
    Talvez outros livros sejam melhores xD

    ResponderExcluir
  5. Eu sou uma pessoa que morre de medo dos livros do Nicholas Sparks!
    O primeiro que li foi Querido John e eu odiei o final...quase jogo meu notebook pela janela (li em ebook), mas não posso negar que o romance e o drama foram bem construídos.
    O segundo foi O Milagre e esse eu li rapidinho, bem romântico, nada demais, mas eu adorei...o problema foi a continuação desse livro À Primeira Vista...eu MORRI de chorar nesse livro, ele destruiu meu <3...bem típico do Nicholas msm...pense numa raiva que eu tive...esperava um final feliz e NADA!
    Honestamente, acho que vos desistir dos livros dele...

    ResponderExcluir
  6. É bem chato quando você pega um livro para ler cheia de grandes expectativas e ele não corresponde, mas eu já li que esse realmente não é o livro mais inspirado de Nicholas Sparks, mas de qualquer forma eu gostaria de ler.

    ResponderExcluir
  7. Sparks é meu autor favorito e eu gostei desse livro. Bem, cada um tem um gosto né. Achei a história boa sim.

    ResponderExcluir
  8. Adoro o Nicholas e estou louca para ler "A escolha". Pelo que li da resenha tenho certeza que irei me emocionar muito.

    ResponderExcluir
  9. Desde o lançamento do livro fiquei encantada. A sinopse e a capa me conquistaram e optei pela compra. Já estou com ele aqui, mas ainda não tive tempo de ler.
    Agora a resenha demonstra que a história é ainda mais mágica e envolvente do que pensava.
    Bjkas.

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  10. Adoro os livros do Nicholas Sparks, mas vi muitas críticas sobre A Escolha, quero ler e tirar minhas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
  11. Acho as histórias dele um tanto clichês, não gosto da narrativa. Gosto de profundidade nas linhas, de um certo rebuscado nas ideias. Indico o livro pra quem gosta do gênero, é um autor consagrado, mas não é o meu estilo.

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nada dele, sou meio pé atrás com romances, tem autor que se arrasta tanto, pelo que vi vc tb teve essa impressão no primeiro capitulo , bom mas NICOLAS é o cara né, quero ler um dia !

    ResponderExcluir
  13. Olááá
    Nunca li nada do autor,mas parece ser ótimo o livro e parece ser também meio dramático, chorar muito lendo esse livro.
    Mas sempre deve passar alguma mensagem com a história,gosto bastante!

    ResponderExcluir
  14. Dizer que ele é o melhor, que me emociono qd leio, que choro qd termino um livro é bem cliche , mas adoro esse autor, sua resenha tá linda e gostei muito do seu toque pessoal !

    ResponderExcluir
  15. Olá! Bom, li várias resenhas positivas do Nicholas, e fiquei surpresa quanto a nota que deu para a leitura. Talvez você vá gostar mais de Querido John, que pelo meu ponto de vista, é um livro ótimo e que não é previsível, haha. Até que eu queria que fosse, mas a história ficou bem gostosa assim. Enfim, quero ler a Escolha e tirar o meu conceito!

    ResponderExcluir
  16. Pena que a leitura não agradou. Não li nenhum livro dele. Estou na espera de ganhar algum. E aí quem sabe poderei dar uma opinião melhor.

    soniacarmo
    retalhosnomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Não sou muito fã de Nicholas Sparks não, e sua resenha também não me ajudou nada.. mas vale tentar, né!

    ResponderExcluir
  18. Eu amo os livros do Nicholas ja li sete livros dele a escolha foi um deles sò que não li a segunda parte ,qual o titulo da segunda parte obg.

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber a sua opinião, por isso, fique a vontade para expressá-la! Mas se ela for ofensiva, não iremos aceitá-la! =D

Retrospectiva 2017

Fiz 87 leituras no total, Isso contando somente os livros. Juntando com quadrinhos o total é 156. Pra ficar mais divertido fiz várias c...